//

Nome do Estádio da Luz vendido a chineses por 100 milhões de euros

2

Celine Aussourd / Flickr

-

Luís Filipe Vieira esteve na China e terá negociado a venda do nome do Estádio da Luz a uma empresa ainda não identificada por 100 milhões de euros, num contrato de 10 anos.

O negócio ainda não foi confirmado oficialmente, e o mais provável é que só seja revelado no início da temporada, mas o Correio da Manhã garante que o presidente do Benfica já acertou tudo com um parceiro chinês.

Os direitos de naming do Estádio da Luz deverão render ao Benfica cerca de 10 milhões de euros por época, durante os próximos dez anos, assegura o CM.

O Diário de Notícias adiantou esta semana, por seu lado, que o Benfica terá já garantido um contrato de patrocínio milionário com uma grande empresa chinesa, frisando que o negócio só seria divulgado depois do Euro 2016.

O nome ou nomes do parceiros chineses envolvidos não foram ainda revelados.

Por seu lado, o clube encarnado já desmentiu estas notícias, classificando-as como um “erro grosseiro e desnecessário”.

Não há nenhum encaixe de 100 milhões, acordado, negociado ou ‘fechado’, pelo naming do Estádio da Luz, como o Correio da Manhã hoje publica”, lê-se num comunicado publicado no site do clube.

Escrever isto é não ter a noção nem do valor em causa, nem da conjuntura económica que vivemos, nem de nada. Uma especulação fantasiosa sem o mínimo de sustentação cuja publicação lamentamos“, acrescenta o comunicado.

O Benfica reagiu ainda às informações que davam conta da possibilidade, avançada nos últimos dias pela imprensa, de jogadores como Zivkovic, Rafa e Enzo Pérez poderem reforçar a equipa na próxima época.

Luís Filipe Vieira esteve na China a tratar da divulgação do Benfica no imenso país asiático e de colaborações, nomeadamente para a criação de escolas de futebol do clube.

ZAP

2 Comments

  1. Já agora podem negociar o clube todo e levá-lo para a China e então aí talvez poderão um dia ser os maiores do mundo,” em adeptos, claro!”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.