Momento insólito numa rua na China. Casamento estava marcado para hoje, 1 de Maio.
É uma “novela” sem nomes de personagens, porque não sabemos os nomes do casal de (ex-)noivos. Mas é uma “novela” real.
O relato surge no jornal The Thaiger e descreve o que aconteceu numa rua de Jiangsu, na China.
Estávamos no dia 17 de Abril, uma segunda-feira. Exactamente duas semanas antes do casamento deste casal, que estava marcado precisamente para hoje, 1 de Maio.
A relação durava há diversos anos. O casamento estava marcado – mas foi cancelado (calculamos nós).
É que a noiva descobriu que o noivo tem uma relação com outra mulher, há algum tempo.
E mais: o noivo estava a usar o dinheiro da noiva para sustentar a sua amante; e aproveitava o carro comprado pela noiva para ter encontros secretos com a amante.
Segundo a mesma fonte, a chinesa admitiu que tinha ficado claramente perturbada – tinha lutado muito pela relação, tinha a certeza de que iria ter uma vida feliz a dois.
Depois de saber o que o noivo estava a fazer, na primeira vez que esteve com ele… despiu-se. Na rua. Ficou nua numa rua repleta de pessoas.
O encontro ainda começou com uma discussão, como se esperava, mas a certa altura, e num momento de raiva (e de descontrolo emocional), ela tirou tudo que tinha vestido. Queria humilhar o ex-noivo e que ele sofresse, tal como ela.
Obviamente, esse gesto chamou a atenção. Muitos ficaram a olhar, outros tentaram disfarçar, desviando o olhar. Mas outros tiraram fotografias e filmaram o momento.
Enquanto uns comentavam que a jovem tem problemas mentais, outros aproximaram-se para apoiá-la, deram-lhe roupas e tentaram convencê-la a voltar para casa, com calma.
Quando a polícia local chegou, a jovem chinesa acedeu e foi para casa.
Amor, desorientação e vingança juntos… Nunca se sabe o que vem dali.