No Brasil, há uma aplicação que dá descontos nas multas de trânsito

Car and Driver Magazine / YouTube

No Brasil, há uma aplicação que dá descontos nas multas de trânsito. A aplicação prevê descontos até 40%.

Parece um sonho, mas no Brasil é realidade. Segundo a Renascença, há uma aplicação brasileira que dá aos condutores descontos nas multas de trânsito.

O principal objetivo desta aplicação é permitir uma comunicação mais fácil com os infratores. Na prática, depois de se registar, a aplicação permite ter acesso aos dados dos veículos de que é proprietário e receber avisos e notificações.

Caso seja apanhado pelas autoridades numa infração de trânsito que resulte numa multa, recebe através da aplicação uma notificação a avisá-lo de que terá de pagar a coima.

Assim que recebe a notificação, se o infrator se assumir como culpado e prescindir da contestação da multa, pode pagar de imediato, recebendo um desconto que pode chegar até 40%. Pelo contrário, se não se der como culpado, mas pagar a multa dentro do prazo, o desconto desce para 20%.

Quando o prazo para pagar a multa terminar, acabam-se os descontos e há uma penalização: acresce os juros por pagar para lá da data limite.

A aplicação brasileira funciona em 15 estados. Ainda assim, a imprensa admite que esta aplicação poderá vir a ser alargada em breve.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.