O alemão Nico Rosberg, em Mercedes, venceu hoje o Grande Prémio da Rússia e somou o quarto triunfo nas quatro primeiras etapas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
Nico Rosberg, que partiu da pole position, conquistou a sua 18.º vitória no Campeonato do Mundo 2016, ao cumprir as 53 voltas ao autódromo de Sochi em 1:32.41,997 horas.
O piloto alemão deixou para trás o britânico e companheiro de equipa Lewis Hamilton, bicampeão em título, a 25,022 segundos e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari a 31,998, na segunda e na terceira posições, respectivamente.
Com este triunfo, Rosberg reforçou a liderança da classificação de pilotos, com 100 pontos, 43 pontos à frente de Hamilton, que conta 57, e de Raikkonen, com 43.
Esta é a quarta vitória de Rosberg em 4 provas do Mundial 2016, e a sétima consecutiva quando se lhe juntam as 3 últimas provas do Mundial 2015.
O início da corrida foi marcado por mais um incidente entre o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o russo Daniil Kvyat, da Red Bull, que na primeira curva da corrida bateu na traseira do alemão.
Vettel, que teve que abandonar a corrida, já tinha acusado o russo de “manobra suicida” no GP da China, há duas semanas, quando Kvyat obrigou o alemão desviar-se para o evitar, embatendo no seu companheiro de equipa, Kimi Raikkonen.
ZAP