Nico Rosberg vence GP do Mónaco

Valdrin Xhemaj / EPA

Nico Rosberg, em Mercedes, vence GP do Mónaco 2015 de Fórmula 1

Nico Rosberg, em Mercedes, vence GP do Mónaco 2015 de Fórmula 1

O alemão Nico Rosberg, em Mercedes, venceu hoje pelo terceiro ano consecutivo o Grande Prémio do Mónaco, sexta prova do Mundial de Fórmula 1, aproximando-se da liderança do campeonato, na posse do britânico Lewis Hamilton, também da Mercedes.

Nico Rosberg contou com a sorte e uma estratégia errada da Mercedes para a ida às boxes de Lewis Hamilton, para conseguir este domingo a sua terceira vitória consecutiva no Grande Prêmio de Mónaco – depois de vencer em 2013 e 2014.

Lewis Hamilton saiu da ‘pole’, liderou quase toda a corrida, mas acabou em terceiro, depois de, a 14 voltas do fim, ir às boxes mudar de pneus, na sequência da entrada do ‘satety car’, após um despiste do holandês Max Verstappen, da Toro Rosso.

Com esta decisão, o campeão em título caiu para o último lugar do pódio, no qual acabou, também atrás do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), segundo, mas manteve a liderança do campeonato, com 126 pontos, contra 116 de Nico Rosberg e 98 de Vettel.

Classificação do Campeonato de Pilotos

1 Lewis Hamilton GBR Mercedes Mercedes car 111
2 Nico Rosberg GER Mercedes Mercedes car 91
3 Sebastian Vettel GER Ferrari Ferrari car 80
4 Kimi Räikkönen FIN Ferrari Ferrari car 52
5 Valtteri Bottas FIN Williams Williams car 42
6 Felipe Massa BRA Williams Williams car 39
7 Daniel Ricciardo AUS Red Bull Red Bull car 25
8 Romain Grosjean FRA Lotus Lotus car 16
9 Felipe Nasr BRA Sauber Sauber car 14
10 Carlos Sainz ESP Toro Rosso Toro Rosso car 8
11 Max Verstappen NED Toro Rosso Toro Rosso car 6
12 Nico Hulkenberg GER Force India Force India car 6
13 Sergio Perez MEX Force India Force India car 5
14 Marcus Ericsson SWE Sauber Sauber car 5
15 Daniil Kvyat RUS Red Bull Red Bull car 5
16 Fernando Alonso ESP McLaren McLaren car 0
17 Jenson Button GBR McLaren McLaren car 0
18 Roberto Merhi ESP Marussia Marussia car 0
19 Will Stevens GBR Marussia Marussia car 0
20 Pastor Maldonado VEN Lotus Lotus car 0

ZAP / Lusa / formula1.com

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19. Plano Nacional inclui testes em centros comerciais ou empresas

O Plano Nacional para a Testagem Massiva prevê a realização generalizada de testes para deteção precoce do coronavírus, passando a estar disponível em centros comerciais, estações de transportes públicos ou empresas, e podendo pode ser …

Seul vai aceitar descarga de água radioativa de Fukushima (se o Japão cumprir certas condições)

A Coreia do Sul aceitará, caso sejam cumpridas algumas condições, o plano do Governo japonês para despejar gradualmente no mar águas tratadas, mas ainda radioativas, da central nuclear destruída de Fukushima, segundo o Governo sul-coreano. O …

CDS vai apresentar projeto sobre enriquecimento ilícito. PSD só apoia medida que seja "eficaz e constitucional"

O CDS-PP vai apresentar no Parlamento um projeto sobre o enriquecimento ilícito, anunciou o presidente do partido esta terça-feira, antecipando que a iniciativa se debruçará sobre o poder político, o poder judicial e o funcionamento …

Deputada Cristina Rodrigues propõe campanha contra pirataria de jornais

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues recomendou, esta segunda-feira, ao Governo a divulgação de uma campanha nacional que promova o combate à pirataria de jornais e revistas e que aumente a fiscalização relativa ao crime …

Fuga a notificações judiciais deixa 15 mil pessoas à margem da lei

A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) divulgou uma lista com 15.178 nomes de cidadãos e gerentes de empresas procurados por não prestarem contas dos crimes cometidos. Dessa lista, 7900 são homens, 1401 mulheres, 5665 pessoas …

EMA encontra possível ligação entre vacina da Johnson & Johnson e coágulos, mas benefícios superam riscos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) concluiu, esta terça-feira, que a vacina Janssen, do grupo Johnson & Johnson, tem uma "possível ligação" a casos muito raros de coágulos sanguíneos, mas insistiu que os benefícios do …

Emirados Árabes "empurram" Isabel dos Santos para fora do Dubai

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos terão comunicado à empresária Isabel dos Santos "o desejo" de que esta abandone "tão cedo quanto possível" o Dubai. Uma posição que é vista como uma cedência a um pedido …

Ex-gestor do Grupo Espírito Santo vai ser julgado nos EUA. Pena pode chegar aos 65 anos

Paulo Murta vai ser julgado por um tribunal norte-americano após a sua extradição ter sido autorizada. Caso seja condenado, a sua pena pode chegar aos 65 anos. Paulo Murta, antigo gestor do Grupo Espírito Santo (GES) …

Horas após ser reeleito, Presidente do Chade morre vítima de ferimentos em combate

O Presidente do Chade, no poder há 30 anos, morreu, esta terça-feira, devido a ferimentos sofridos enquanto comandava o exército na luta contra rebeldes no norte do país durante o fim-de-semana. "O Presidente da República, chefe …

Iniciativa Liberal acusa comissão promotora de a tentar impedir de participar no desfile do 25 de Abril

A Iniciativa Liberal (IL) acusou, esta terça-feira, a comissão promotora do desfile do 25 de Abril de tentar impedir o partido de participar nas comemorações, pretendendo os liberais organizar o seu próprio desfile no mesmo …