/

Netanyahu tem a seringa com que foi vacinado contra a covid-19 exposta no seu escritório

Amir Cohen / EPA

Benjamin Netanyahu foi o primeiro israelita a ser vacinado

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, guardou a seringa com que foi vacinado contra a covid-19. O objeto está agora exposto no seu escritório no interior de uma caixa de vidro com uma base em madeira.

A revelação foi feita pelo próprio Netanyahu, o primeiro israelita a ser vacinado contra a covid-19, através de um vídeo publicado na rede social Facebook.

Nas imagens publicadas, Netanyahu conta, citado pelo The Independent: “Sempre que alguém do exterior me visita, mostro esta ponta de flecha”, diz enquanto aponta para uma outra caixa de vidro que tem no seu escritório como uma ponta de flecha de Yodfat que, segundo Netanyahu, foi a primeira fortaleza da Galileia a cair nas mãos dos romanos.

O primeiro-ministro de Israel avança depois para junto de uma segunda caixa de vidro onde está a seringa e afirma: “Agora mostro outra coisa, outra flecha”.

 

“Esta é a seringa através da qual a primeira vacina, entre as milhões que trouxemos para Israel, me foi administrada. Seremos o primeiro país do mundo a sair desta crise desencadeada pelo coronavírus. Com fé, tudo é possível”, explicou.

A base da caixa é feita de madeira e tem uma citação de Netanyahu, proferida a 19 de dezembro, o dia em que foi vacinado: “Uma pequena injeção para o Homem, um passo gigante para a saúde de todos nós”, pode ler-se.

Israel está a administrar a vacina da Pfizer-BioNTech desde o passado dia 19 de dezembro, tendo sido um dos primeiros países a arrancar com a campanha de vacinação. Um quarto dos israelitas já receberam a primeira dose e 3,5% já receberam as duas doses.

O país enfrenta agora um terceiro confinamento e as taxas de infeção continuam altas. Mais de meio milhão de casos foram registados em Israel e 4.000 pessoas perderam a vida desde o início da pandemia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.