Neta de Morgan Freeman assassinada em ritual de exorcismo

CV YouTube

Morgan Freeman e Edena Hines

A neta da ex-mulher do actor Morgan Freeman foi esfaqueada até à morte numa rua de Nova Iorque. O crime terá sido cometido pelo namorado num aparente ritual de exorcismo levado a cabo sob o efeito de drogas.

O crime ocorreu na madrugada deste domingo numa rua perto da casa onde Edena Hines, de 33 anos, vivia.

A jovem foi encontrada com múltiplas facadas no peito e ainda foi transportada para o Hospital, onde se veio a declarar a sua morte.

O autor do crime terá sido o seu namorado, o rapper Lamar Davenport, que já foi detido e acusado de homicídio em segundo grau, tendo sido já assistido num centro médico para uma avaliação psicológica, segundo revela o New York Daily News.

Testemunhos do incidente dão conta de que o suspeito terá agido naquilo que parecia um ritual de exorcismo, gritando frases como “Saiam demónios” e “Em nome de Jesus Cristo, eu vos expulso”, enquanto esfaqueava a jovem, reporta o site.

A polícia também revela que o agressor proferiu frases da Bíblia enquanto cometia o crime, ainda de acordo com a mesma fonte.

Outros órgãos de informação associam o comportamento de Lamar Davenport ao consumo de cocaína.

Edena Hines era actriz, escritora e professora de teatro em Nova Iorque. Ela era neta da primeira mulher de Morgan Freeman, Jeanette Adair Bradshaw, e não tinha vínculos de sangue com o actor.

Chegou-se mesmo a especular que Edena Hines e Morgan Freeman teriam tido um caso amoroso, rumor negado pelo actor que sempre a reconheceu publicamente como sua neta.

Morgan Freeman deixou o lamento pela morte de Edena Hines na sua página do Facebook falando numa morte “trágica e sem sentido”.

“O mundo nunca conhecerá o seu talento e capacidade artística e quanto ela tinha para oferecer”, salienta ainda o actor num comunicado enviado à revista People.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …

Continental vai acabar com 5500 empregos em todo o mundo até 2028

A alemã Continental vai suprimir 5.500 empregos no mundo até 2028, num contexto de abrandamento conjuntural e de queda da procura por motores a combustão, anunciou esta quarta-feira o fornecedor automóvel germânico. Com o objetivo de …

Tailândia. Exploração sexual de mulheres e crianças denunciados no primeiro discurso do Papa

O Papa Francisco denunciou esta quinta-feira que "mulheres e crianças estão particularmente vulneráveis, violentados e expostos a toda a forma de exploração, escravatura, violência e abuso", na primeira intervenção proferida na Tailândia, um dos destinos …

Forças de segurança ameaçam com nova manifestação a 21 de janeiro

As associações de profissionais da PSP e da GNR que se concentraram junto ao Parlamento, esta quinta-feira, anunciaram um novo protesto para 21 de janeiro, caso o Governo não atenda às suas reivindicações. O anúncio foi feito …

Mortes por cancro do pâncreas duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos

As mortes por cancro do pâncreas mais do que duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos, correspondendo a um aumento médio anual de 3%, revela um estudo esta quinta-feira divulgado pela Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia …

Bebé que foi encontrado no lixo já teve alta hospitalar

O bebé que foi encontrado num ecoponto, perto de Santa Apolónia, em Lisboa, já recebeu alta hospitalar e será agora entregue a uma família de acolhimento. O recém-nascido que foi encontrado num ecoponto, em Lisboa, recebeu …

Procurador-geral de Israel acusa Netanyahu em três casos de corrupção

O primeiro-ministro israelita em funções foi acusado, esta quinta-feira, de fraude, suborno e abuso de confiança em três casos de corrupção. O procurador-geral de Israel, Avichaï Mandelblit, acusou hoje o primeiro-ministro em funções, Benjamin Netanyahu, de …

Burros estão a ser dizimados a nível global (e a culpa é da medicina chinesa)

Cerca de 4,8 milhões de burros são abatidos anualmente por causa de um produto destinado à medicina chinesa: um gelatina com alegados efeitos curativos, feita a partir das peles dos animais. A denúncia é feita pela …

Governo vai apostar no aumento da agricultura biológica

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, disse na quarta-feira que o Governo vai apostar no aumento e valorização da área agrícola em modo biológico e na gestão mais eficiente de recursos. Falando em Aveiro …