Nélson Semedo está a caminho do Wolverhampton

Há mais um português a caminho do Wolverhampton. Nélson Semedo deverá ser oficializado esta semana, voltando a aumentar o contingente português na equipa de Nuno Espírito Santo.

Nélson Semedo está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Wolverhampton. Assim, a armada portuguesa dos Wolves pode aumentar ainda mais, contando já com um contingente de nove jogadores: Rui Patrício, Roderick Miranda, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Vítor Ferreira, Podence, Pedro Neto e Fábio Silva.

Este fim de semana, Diogo Jota trocou o Wolverhampton pelo Liverpool, mas Nuno Espírito Santo não tardou em trazer mais atleta português para a sua equipa. Nélson Semedo vem colmatar a saída de Matt Doherty, que rumou ao Tottenham de José Mourinho.

A imprensa internacional sugere que o negócio entre os dois clubes está praticamente fechado, com os Wolves a deverem pagar uma verba entre os 30 e os 40 milhões de euros. Semedo chegou ao Barcelona em 2017, vindo do SL Benfica. No entanto, o defesa direito acabou por nunca se conseguir encaixar a 100% em Camp Nou.

O jornalista Fabrizio Romano, que tem um profundo conhecimento do mercado de transferências, garante que transferência já está confirmada. Os termos do contrato já foram acertados com Jorge Mendes, num contrato válido até 2025. Os exames médicos serão efetuados esta semana.

Com a baixa de Nélson Semedo, o Barcelona deverá avançar por Sergiño Dest, jovem promessa do Ajax. No entanto, os catalães podem contar com a forte concorrência do Bayern Munique. Os campeões europeus também estão interessados no jogador.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Urnas abertas no Minecraft. Servem para ensinar os jovens a votar nas eleições

A organização não partidária e sem fins lucrativos Rock the Vote e a empresa criativa Sid Lee uniram-se para criar um servidor de "casa de votação" no popular jogo Minecraft antes das eleições presidenciais de …

Zorya Luhansk 0-2 Braga | “Nota artística” em triunfo minhoto

Dois jogos, duas vitórias para o Sporting de Braga no Grupo G da Liga Europa. Uma entrada de rompante em jogo, com dois golos espectaculares nos primeiros 11 minutos, permitiram aos “arsenalistas” controlar e lidar …

Amostra de ADN desvenda homicídio cometido há quatro décadas

Uma amostra de ADN, colhida de um norte-americano da Carolina do Sul após este ser detido por apontar uma arma, permitiu às autoridades desvendar um caso antigo, identificando-o como principal suspeito do homicídio de uma …

Investigadores portugueses criam simuladores para treinar médicos à distância

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram, durante o confinamento, um método para os estudantes treinarem para cenários de emergência sem saírem de casa. Em declarações à Lusa, Carla Sá Couto, do …

Restam apenas dois rinocerontes brancos do norte (mas há uma esperança para salvar a espécie)

Com a morte do último macho em 2018, o rinoceronte branco do norte chegou ao ponto em que não pode ser salvo naturalmente. Com apenas duas fêmeas restantes, a subespécie é agora tida como oficialmente …

Há uma região na América do Norte sem qualquer caso de covid-19. Tem a dimensão do México

Nunavut, uma região localizada no norte do Canadá, continua sem registar nenhum caso de covid-19. A receita para o sucesso tem vários ingredientes, mas as caraterísticas especiais da região e as medidas rígidas tomadas logo …

Site da campanha de Trump foi alvo de ataque. Hackers "fartaram-se das fake news"

O website oficial da campanha presidencial de Donald Trump foi alvo de um ataque informático que o deixou temporariamente desfigurado na noite desta quarta-feira. Os hackers responsáveis substituíram o habitual conteúdo por uma mensagem normalmente utilizada …

CV30. O poderoso anticorpo descoberto por cientistas que dá luta ao novo coronavírus

Investigadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos, descobriram um potente anticorpo, encontrado no sangue de um recuperado de covid-19, que interfere com a superfície espinhosa do novo coronavírus, fazendo com que partes …

Igreja flutuante "nasceu" num canal de Londres

A Denizen Works recentemente concluiu uma igreja flutuante pouco ortodoxa em Londres, no Reino Unido. O projeto tem um novo teto que pode ser baixado ou levantado conforme as necessidades. Batizado de Génesis em homenagem ao …

Compostos de alga vermelha da costa de Peniche eficazes no tratamento do cancro

A alga vermelha “Sphaerococcus coronopifolius” da costa de Peniche possui compostos com atividade antitumoral que podem contribuir para o desenvolvimento de novos fármacos ou potenciar o efeito de fármacos de combate ao cancro já existentes, …