/

Missão Artémis. NASA revela em detalhe como voltará a pisar a Lua

2

A NASA acaba de publicar nas redes sociais um vídeo no qual explica em detalhe como voltará a pisar a Lua com a missão espacial Artémis.

Filha de Zeus e irmã gémea de Apollo, Artémis é a deusa grega da caça, das florestas, da Lua e dos animais. Apollo foi, precisamente, o nome do programa da NASA que possibilitou a chegada do Homem à Lua, em 1969.

Vamos voltar à Lua para ficar“, escreve a agência espacial norte-americana na descrição do vídeo, frisando que esta missão abre portas para a Humanidade trabalhar e viver de forma sustentável fora do planeta Terra.

A agência acrescenta que os astronautas utilização a superfície do nosso satélite para natural como campo de testes para que posteriormente seja possível viver em Marte.

O programa Artémis, que tem como objetivo estabelecer pessoas de forma permanente na superfície a na órbita lunar, é composto por três elementos: o foguete SLS (Space Launch System), a cápsula Orion e a estação espacial Gateway.

Orion, que tem capacidade para quatro pessoas, será levado da Terra até ao espaço pelo foguete SLS, detalha a Russia Today. Depois de se soltar, a cápsula continuará o seu caminho rumo à órbita lunar, onde a estação espacial Gateway, instalada previamente, será anexada a esta cápsula. Espera-se que a estação seja colocada em órbita em 2022.

Gateway vai funcionar com uma base para astronautas e missões que exploram a superfície lunar, servindo ainda como laboratório e abrigo dos cientistas. Além disso, pode também fornecer suprimentos para missões mais distantes.

Um módulo desta estação espacial será também responsável por transportar os astronautas para a superfície lunar e trazê-los de volta. Para regressar à Terra, os astronautas usarão a Orion.

Com este programa, a NASA pretende levar à Lua uma nova missão tripulada em 2024.

ZAP //

2 Comments

  1. Esses nomes…só revelam o que está nos bastidores da “NASA”…que no hebraico significa enganar…se isto não é uma “religião” então qual seria o motivo dos “deuses” em cada missão?!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.