Missão Artémis. NASA revela em detalhe como voltará a pisar a Lua

A NASA acaba de publicar nas redes sociais um vídeo no qual explica em detalhe como voltará a pisar a Lua com a missão espacial Artémis.

Filha de Zeus e irmã gémea de Apollo, Artémis é a deusa grega da caça, das florestas, da Lua e dos animais. Apollo foi, precisamente, o nome do programa da NASA que possibilitou a chegada do Homem à Lua, em 1969.

Vamos voltar à Lua para ficar“, escreve a agência espacial norte-americana na descrição do vídeo, frisando que esta missão abre portas para a Humanidade trabalhar e viver de forma sustentável fora do planeta Terra.

A agência acrescenta que os astronautas utilização a superfície do nosso satélite para natural como campo de testes para que posteriormente seja possível viver em Marte.

O programa Artémis, que tem como objetivo estabelecer pessoas de forma permanente na superfície a na órbita lunar, é composto por três elementos: o foguete SLS (Space Launch System), a cápsula Orion e a estação espacial Gateway.



Orion, que tem capacidade para quatro pessoas, será levado da Terra até ao espaço pelo foguete SLS, detalha a Russia Today. Depois de se soltar, a cápsula continuará o seu caminho rumo à órbita lunar, onde a estação espacial Gateway, instalada previamente, será anexada a esta cápsula. Espera-se que a estação seja colocada em órbita em 2022.

Gateway vai funcionar com uma base para astronautas e missões que exploram a superfície lunar, servindo ainda como laboratório e abrigo dos cientistas. Além disso, pode também fornecer suprimentos para missões mais distantes.

Um módulo desta estação espacial será também responsável por transportar os astronautas para a superfície lunar e trazê-los de volta. Para regressar à Terra, os astronautas usarão a Orion.

Com este programa, a NASA pretende levar à Lua uma nova missão tripulada em 2024.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Esses nomes…só revelam o que está nos bastidores da “NASA”…que no hebraico significa enganar…se isto não é uma “religião” então qual seria o motivo dos “deuses” em cada missão?!!!!

RESPONDER

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …