/

NASA quer anexar um hotel à EEI (e até já escolheu o fabricante)

1

Axiom

A NASA anunciou na semana passada que escolheu o fabricante privado Axiom Space para produzir o “primeiro destino comercial espacial”, que deverá ser anexado à Estação Espacial Internacional (EEI) na segunda metade de 2024.

Tal como explica o portal Futurism, este destino comercial será, na verdade, um hotel espacial para pessoas que queiram gastar muito dinheiro com uma estadia no Espaço.

De acordo com a agência espacial norte-americana, o objetivo do projeto passa por ajudar a fazer crescer a economia na órbita baixa da Terra.

Em comunicado, a starup Axiom Space explica que está a planear “lançar um módulo nó, instalações de investigação e fabricação, um espaço para a tripulação e um observatório com grandes janelas para a Terra”, de forma a criar o Segmento Axiom da EEI.

Em 2018, numa entrevista ao jornal norte-americano New York Times, o CEO da Axiom, Mike Suffredini, revelou que um “bilhete” para este hotel espacial custará cerca de 50 milhões de dólares. “É uma pechincha“, afirmou o responsável.

O hotel é visto como uma “cabine tipo ninho” num ambiente de gravidade zero e com “vistas desobstruídas sobre a Terra”, pode ler-se no site da empresa sediada em Houston.

Na mesma entrevista ao NYT, Suffredini garantiu que o hotel espacial terá Wi-Fi. “Todos estarão online. As poucas pessoas que orbitaram como turistas não tiveram realmente uma experiência luxuosa – era mais como acampar (…) Em breve, estaremos a pilotar um mordomo com toda a tripulação”, disse, citado pelo portal Gizmodo.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.