NASA descobre a Mão de Deus no espaço

McGill / JPL-Caltech / NASA

A “mão de Deus” da NASA

A “mão de Deus” da NASA

Com a ajuda de telescópios e outros equipamentos espaciais, os cientistas da NASA descobriram a 17.000 anos-luz de distância da Terra a poderosa explosão de uma estrela que formou uma enorme nuvem com o formato de uma mão humana.

O cadáver estelar, chamado PSR B1509-58, é um pulsar – uma pequena estrela de neutrão – que surgiu quando uma estrela gigante esgotou a sua energia nuclear e explodiu.

Situado na constelação de Circinus, este corpo celeste tem 19 quilómetros de diâmetro e gira sete vezes por segundo, disparando um vento de partículas com o material que resultou da sua morte.

De acordo com o jornal Express, os cientistas apelidaram a descoberta de “Mão de Deus” e sugeriram que, após a explosão, as partículas da estrela começaram a interagir com o campo magnético, criando raios-X na forma de uma grande mão.

Contrariamente às conclusões científicas, alguns religiosos acreditam que este descobrimento seja uma manifestação de Deus.

“Esta imagem evidencia que Deus está em toda parte no universo. Talvez esteja a mostrar a sua mão a anos-luz de distância para nos lembrar que está sempre lá”, destacou um pastor identificado como Smote73, nas redes sociais.

Os cientistas vão agora investigar se a mão realmente foi criada através da explosão estelar ou se é apenas uma ilusão de ótica.

Além disso, a equipa do NuStar, telescópio de espectroscopia de gama nuclear, espera que a “Mão de Deus” ajude a descobrir mais sobre a interação dos buracos negros com as galáxias.

ZAP / Ciberia

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

    • Olá, quem sou eu para discutir com mentes sem fé. Mas lhe peço que preste atenção nos detalhes do seu dia dia, tudo que aconteceu e vai acontecer, a situação em que todos passamos no momento, a guerra “declarada” entre religiões, a crise da descrença, do egoismo, do consumismo… Que caminho estamos tomando? Olhe a mão se apagando com a explosão da estrela. E esta explosão somos nós que causamos uns aos outros. Lhe peço que creia mais em Deus, somente Deus sem apologia a religiões e sim a um ser que tudo rege, e ilumina aos que o lhe ajudam (ajudam? promovem amor, fé, solidariedade…) e verás que sua vida ficará mais leve!
      #DeusRegeTudo

    • É melhor ser fanático nas coisas santas de Deus e crer na bondade,na misericórdia e na justiça de Deus, do que ser fanático no crime,fanático na sacanagem,fanático na roubalheira, fanáticos no uso das drogas, fanático no vício da bebida, fanático por cometer assassinatos você não concorda comigo? ?????????? Maria

  1. Mas quem é que é otário para acreditar que deus tem mãos?
    Mais: se deus fosse uma parte do universo, para que é que se/o tinha criado? Para autoafirmação?
    E depois que triste ideia: mas quem é que está grato a deus por ter criado o que quer que seja? Não era TÃO melhor que tivesse ficado quietinho??!?
    Se deus é criador, então é um criador palerma. Ninguém de bom senso tem paciência para tantas charadas de mau gosto. Cromo!

    • Tens TANTO por descobrir ainda! Ainda está na fase de bebé espiritual.
      Quando “acordar” vai-se rir da ignorância que tinha no passado, acredite.

  2. Gosto destes temas, porque é a ciência que pensa que muito sabe, e por não saber coisa nenhuma, vai de forma “cientifica” aproximando-se de metafisica…
    Eu não sei o que é, tenho duvidas de qua saibam, mas “DEUS” , é mesmo o universo inteiro, ele faz e desfaz, e com ele ninguém pode, está em toda a parte de tal forma que é infinito, e vai para alem da nossa compreensão humana. Portanto, os polos começam a se tocar… e “Deus”, é o que cada um entender que seja, desde que faça sentido, e para mim faz sentido haver um só Deus, de seu nome UNIVERSO…

  3. DEUS, queridos (as) irmãos. É Luxz, Amor.
    Nosso Senhor Jesus Cristo é o governador deste quadrante do Universo em que nos encontramos. Obedeça os Dez Mandamentos, ame o teu próximo como a ti mesmo….

  4. crermos em Deus não significa ignorar as nossas origens e sabermos o que virar pela frente além de estudarmos o futuro…de onde veio meios de comunicação que antes seria impossível imaginar..Deus deu inteligência para o homem e além. .e se preciso for a chegarmos até ele.porque não…querer saber ter sabedoria..previnir..se..Deus com certeza permite tudo isso..Deus não é mesquinho.não é inseguro..ele é imenso grandioso imagine que o universo e enorme e tem um buraco maior que o universo que tem um força que o suspende para o universo não seja ingolido…Deus vai se sentir ameaçado..não tem nem lógica isso..

  5. Sei que não nascemos com conhecimentossuficientes para entendermos mais e muito melhor do que se espelha nos comentários e até nos artigos!
    !

  6. Sei que não nascemos com conhecimentos suficientes para entendermos mais e muito melhor do que se espelha nos comentários e até nos artigos!
    Acho preocupante!

  7. Antes da questão de ser ou não ser a mão de Deus, pergunto-me se alguém já se questionou se isto é possivel?
    17000 ANOS-LUZ é uma distância gigantesca para a qual duvido que seja possivel, com os telescópios que hoje existem na Nasa, captar essas imagens.
    A velocidade da luz situa-se nos 300 mil kms por segundo. Multiplique-se este valor por 60 segundos (1 minuto), depois por 60 minutos (1 hora) e depois por 24 horas ( 1 dia). O valor em kilometros aqui já é gigante mas, falta depois multiplicar o valor obtido, de apenas um dia, por 365 (dias do ano) e atingem-se assim os Kilómetros para 1 ano-luz. Agora pegue-se nesse valor e multiplique-se por 17000 ( anos-luz ).
    Centraram todos a atenção numa questão mais lateral e nem se preocuparam em pensar se realmente será possivel obter imagens destas a uma distancia gigante como esta. Acho que a ciência e a engenharia tem desenvolvido brutalmente ao longo destes anos mas, confesso, tenho alguma dificuldade em acreditar que seja possivel colher imagens destas a distancias de 17 mil anos-luz.

  8. Deus meu Deus alfa e Ómega. Principio é fim ….Louvo a ele por ter me deixado o Espírito Santo o Deus que habita e mim …pra não me abater com comentários de alguns aqui …Mas a palavra dele diz que o príncipe deste mundo (satanás ) cegou o entendimento dos incrédulos. … QUE que nós os que crêem seríamos chamado os de loucos aqui no mundo. … Deus odeia relegiosidade. .. E ama os que o adoram em espírito e verdade.. Rei do Universo Te damos louvor…Deus de Israel ..O grande Eu Sou….Mesmo que não Creiam o Senhor os Ama na Mesma enviou Seu único filho Jesus pra s levar a humanidade. …

RESPONDER

Esta época há menos 500 clubes. "É o drama absoluto", diz presidente da FPF

Esta época há menos 500 clubes em comparação com a temporada transata. O presidente da FPF, Fernando Gomes, classifica a situação de "drama absoluto". A pandemia de covid-19 e a consequente interrupção das competições foi um …

Psicólogos no recrutamento e mudanças na formação. IGAI quer acabar com discriminação na polícia

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) quer envolver psicólogos no processo de recrutamento de novos polícias e rever os currículos de formação para acabar com práticas discriminatórias nas forças de segurança. As alterações no processo de …

Coleção de joias da era Viking é encontrada na Ilha de Man. É "excecionalmente rara"

Uma coleção de joias da era Viking foi encontrada na Ilha de Man, entre Inglaterra e a Irlanda, em novembro de 2020 e foi agora classificada como tesouro. Os especialistas acreditam que os artefactos, descobertos …

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …

Marcelo remete diretamente para o Governo limites ao ruído nos prédios

O chefe de Estado incluiu o detalhe "decreto-lei do Governo", no novo decreto para a renovação do estado de emergência, para permitir que o Executivo limite o ruído nos prédios. No último decreto que executou o …

Clubes ingleses decidiram: não há público, acabou a época

Decisão não afeta a Premier League mas antecipa o final de quatro divisões do futebol inglês. Na época passada os campeonatos também não chegaram ao fim. Muitos dos campeonatos não-profissionais (em várias modalidades) estão parados, não …

Cães podem ter consciência corporal tal como os humanos

Os cães podem não ser capazes de se reconhecer em frente a um espelho, mas isso não significa que não tenham um certo nível de autoconsciência. De acordo com o site Science Alert, um novo estudo …

Moratórias de crédito à habitação terminam a 31 em Março. Famílias terão de procurar opções

Todas as moratória públicas para o crédito à habitação terminam a 30 de Setembro, mas a dos bancos expira já no próximo mês. Uma das soluções para quem não consegue cumprir os pagamentos é a …

Finanças: Mais dinheiro para a TAP só com novo acordo com Bruxelas

O Ministério das Finanças refere que, enquanto não houver a luz verde de Bruxelas ao plano de reestruturação, não há mais apoio público à companhia aérea.  A TAP só garante a liquidez até final de março, …