/

Não, a NASA não está a enviar crianças raptadas para Marte

6

Porkrind / Wikimedia

Robert David Steele, ativista

Robert David Steele, ativista

O próximo grande passo para a Agência Espacial norte-americana será levar humanos ao planeta vermelho. Mas, esta semana, a NASA viu-se obrigada a vir desmentir um rumor de que já há humanos – aliás, crianças raptadas – em Marte.

“A NASA não tem uma colónia de crianças escravas sexuais em Marte”, garante um porta-voz da agência espacial norte-americana, citado pelo The Independent.

Segundo o Diário de Notícias, o rumor foi lançado no InfoWars, programa de rádio norte-americano de Alex Jones, conhecido por promover teorias da conspiração e por ter recebido Donald Trump que, na altura, lhe fez vários elogios. O programa passa em mais de 118 estações de rádio e chega a milhões de pessoas.

No programa desta quinta-feira, o ativista Robert David Steele disse que acreditava que “há uma colónia em Marte populada por crianças que foram raptadas e enviadas para o espaço para uma viagem de 20 anos”.

O assunto do programa seria o tráfico de crianças e crimes sexuais e, segundo Robert, uma vez em Marte, as crianças são forçadas a ser escravas nessa colónia. Alex Jones comentou, a determinada altura, que a maior parte da atividade da NASA é secreta e que as sondas enviadas para Marte são desligadas.

Não tardaram a chover pedidos para a NASA comentar as afirmações e, na sexta-feira, uma porta-voz da agência disse ao Daily Beast que os rumores são falsos. “Não há humanos em Marte”, garantiu Guy Webster.

Alex Jones expõe as suas teorias no InfoWars. Uma das que tem gerado mais indignação é a de que o massacre de Sandy Hook – no qual 27 pessoas foram mortas, incluindo 20 crianças, numa escola em Connecticut, nos EUA – foi fruto de uma encenação e foram usados atores.

MarsOneProject / Facebook

Colónia Mars One em Marte

Não, (ainda) não há uma colónia de crianças escravas sexuais em Marte

ZAP //

6 Comments

  1. Tudo mal informado…O Alex Jones deveria ter a “lição” melhor estudada, tendo em conta que aparenta saber de certos assuntos considerados da “conspiração”… Os rumores que correm são referentes ao Programa Espacial Secreto, que em nada tem haver com a NASA. Assim sendo, a NASA tem razão ao vir desmentir esse rumor, pois esse tal programa do “20 years and back” não tem nada haver com a NASA, mas sim com o complexo militar-industrial.
    Meias-verdades (ou meias-mentiras) só servem para baralhar ainda mais as pessoas na sua busca pela Verdade.

    • Caro EU

      não é:
      “…O Alex Jones deveria ter a “lição” melhor estudada,…”

      mas sim
      …O Alex Jones deveria ter a “lição” mais bem estudada,…

      O corretor do ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.