Não, a NASA não está a enviar crianças raptadas para Marte

Porkrind / Wikimedia

Robert David Steele, ativista

Robert David Steele, ativista

O próximo grande passo para a Agência Espacial norte-americana será levar humanos ao planeta vermelho. Mas, esta semana, a NASA viu-se obrigada a vir desmentir um rumor de que já há humanos – aliás, crianças raptadas – em Marte.

“A NASA não tem uma colónia de crianças escravas sexuais em Marte”, garante um porta-voz da agência espacial norte-americana, citado pelo The Independent.

Segundo o Diário de Notícias, o rumor foi lançado no InfoWars, programa de rádio norte-americano de Alex Jones, conhecido por promover teorias da conspiração e por ter recebido Donald Trump que, na altura, lhe fez vários elogios. O programa passa em mais de 118 estações de rádio e chega a milhões de pessoas.

No programa desta quinta-feira, o ativista Robert David Steele disse que acreditava que “há uma colónia em Marte populada por crianças que foram raptadas e enviadas para o espaço para uma viagem de 20 anos”.

O assunto do programa seria o tráfico de crianças e crimes sexuais e, segundo Robert, uma vez em Marte, as crianças são forçadas a ser escravas nessa colónia. Alex Jones comentou, a determinada altura, que a maior parte da atividade da NASA é secreta e que as sondas enviadas para Marte são desligadas.

Não tardaram a chover pedidos para a NASA comentar as afirmações e, na sexta-feira, uma porta-voz da agência disse ao Daily Beast que os rumores são falsos. “Não há humanos em Marte”, garantiu Guy Webster.

Alex Jones expõe as suas teorias no InfoWars. Uma das que tem gerado mais indignação é a de que o massacre de Sandy Hook – no qual 27 pessoas foram mortas, incluindo 20 crianças, numa escola em Connecticut, nos EUA – foi fruto de uma encenação e foram usados atores.

MarsOneProject / Facebook

Colónia Mars One em Marte

Não, (ainda) não há uma colónia de crianças escravas sexuais em Marte

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tudo mal informado…O Alex Jones deveria ter a “lição” melhor estudada, tendo em conta que aparenta saber de certos assuntos considerados da “conspiração”… Os rumores que correm são referentes ao Programa Espacial Secreto, que em nada tem haver com a NASA. Assim sendo, a NASA tem razão ao vir desmentir esse rumor, pois esse tal programa do “20 years and back” não tem nada haver com a NASA, mas sim com o complexo militar-industrial.
    Meias-verdades (ou meias-mentiras) só servem para baralhar ainda mais as pessoas na sua busca pela Verdade.

RESPONDER

Morreu a atriz Mya-Lecia Naylor. Tinha 16 anos

A atriz, cantora e modelo britânica Mya-Lecia Naylor morreu no último dia 7, na sequência de um desmaio, mas a notícia só veio a publico esta quinta-feira. A causa da morte precoce de Mya-Lecia Naylor, com …

Embarcação de pesca localizada. Tripulantes estão bem

A embarcação de pesca que estava incontactável desde a noite de quarta-feira foi hoje encontrada e todos os tripulantes estão bem de saúde, disse à Lusa fonte da Marinha. Segundo o porta voz da Marinha, comandante …

Site expôs falhas em plugins Wordpress. Hackers agradeceram e invadiram 160 mil sites

Um trio de vulnerabilidades zero-day em plugins do WordPress deixou 160 mil sites expostos a ataques na última semana. O termo zero-day é usado para descrever uma ameaça que não foi corrigida ou que ainda …

Comissária de bordo em coma depois de contrair o vírus do sarampo

Uma comissária de bordo de Israel, de 43 anos, está em coma profundo há dez dias depois de contrair o vírus do sarampo. Segundo as autoridades de saúde israelenses, a mulher tem encefalite - ou …

Eintracht vs Benfica | Golos fora custam eliminação

Os dois golos que o Eintracht de Frankfurt marcou em Lisboa, na semana passada, acabaram por ser decisivos nos quartos-de-final da Liga Europa. Os alemães venceram o Benfica em casa por 2-0, num jogo em …

Gangue partia membros do corpo a pessoas vulneráveis e encenava acidentes para receber indemnizações

Um grupo criminoso em Palermo (Sicília) encenava acidentes de viação e partia membros do corpo às alegadas vítimas, a fim de receber indemnização de seguros. O esquema, que já levou à prisão mais de 40 …

Rival para Alexa e Siri. O Facebook também quer ouvir a sua voz

O Facebook está a trabalhar num novo assistente de voz para competir com a Siri, da Apple, e a Alexa, da Amazon. O projeto começou em 2018 e ainda não tem data de divulgação. O projeto …

O "polencalipse" chegou aos Estados Unidos

No início da semana, o fotógrafo Jeremy Gilchrist capturou algumas imagens incríveis do fenómeno que batizou de "Polenpocalypse" em Durham, Carolina do Norte. A cidade de Durham, na Carolina do Norte, Estados Unidos, declarou no início …

Candidato à presidência da Guatemala detido nos EUA por tráfico de cocaína

As autoridades norte-americanas detiveram na quarta-feira o candidato presidencial da Guatemala Mario Estrada Orellana, acusado por um tribunal federal de Nova Iorque de conspirar para importar cocaína. Estrada Orellana, do partido Unión del Cambio Nacional (UCN, …

Consumidores estão a gastar mais. Televisões e smartphones foram os mais vendidos em 2018

Em 2018 as vendas a retalho cresceram 3,4%, para quase 21 mil milhões de euros. O sector não alimentar foi o que mais contribuiu. São dados do barómetro de vendas da Associação Portuguesa de Empresas de …