Não, a NASA não está a enviar crianças raptadas para Marte

Porkrind / Wikimedia

Robert David Steele, ativista

Robert David Steele, ativista

O próximo grande passo para a Agência Espacial norte-americana será levar humanos ao planeta vermelho. Mas, esta semana, a NASA viu-se obrigada a vir desmentir um rumor de que já há humanos – aliás, crianças raptadas – em Marte.

“A NASA não tem uma colónia de crianças escravas sexuais em Marte”, garante um porta-voz da agência espacial norte-americana, citado pelo The Independent.

Segundo o Diário de Notícias, o rumor foi lançado no InfoWars, programa de rádio norte-americano de Alex Jones, conhecido por promover teorias da conspiração e por ter recebido Donald Trump que, na altura, lhe fez vários elogios. O programa passa em mais de 118 estações de rádio e chega a milhões de pessoas.

No programa desta quinta-feira, o ativista Robert David Steele disse que acreditava que “há uma colónia em Marte populada por crianças que foram raptadas e enviadas para o espaço para uma viagem de 20 anos”.

O assunto do programa seria o tráfico de crianças e crimes sexuais e, segundo Robert, uma vez em Marte, as crianças são forçadas a ser escravas nessa colónia. Alex Jones comentou, a determinada altura, que a maior parte da atividade da NASA é secreta e que as sondas enviadas para Marte são desligadas.

Não tardaram a chover pedidos para a NASA comentar as afirmações e, na sexta-feira, uma porta-voz da agência disse ao Daily Beast que os rumores são falsos. “Não há humanos em Marte”, garantiu Guy Webster.

Alex Jones expõe as suas teorias no InfoWars. Uma das que tem gerado mais indignação é a de que o massacre de Sandy Hook – no qual 27 pessoas foram mortas, incluindo 20 crianças, numa escola em Connecticut, nos EUA – foi fruto de uma encenação e foram usados atores.

MarsOneProject / Facebook

Colónia Mars One em Marte

Não, (ainda) não há uma colónia de crianças escravas sexuais em Marte

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tudo mal informado…O Alex Jones deveria ter a “lição” melhor estudada, tendo em conta que aparenta saber de certos assuntos considerados da “conspiração”… Os rumores que correm são referentes ao Programa Espacial Secreto, que em nada tem haver com a NASA. Assim sendo, a NASA tem razão ao vir desmentir esse rumor, pois esse tal programa do “20 years and back” não tem nada haver com a NASA, mas sim com o complexo militar-industrial.
    Meias-verdades (ou meias-mentiras) só servem para baralhar ainda mais as pessoas na sua busca pela Verdade.

RESPONDER

Carlos César é o "primeiro apoiante do Governo e do primeiro-ministro"

O líder parlamentar socialista rejeitou esta sexta-feira que a sua proposta para reduzir o IVA da tauromaquia represente uma desautorização do executivo, acentuando que é por convicção e posição institucional o primeiro apoiante do …

NASA acaba de divulgar novos dados sobre o misterioso Oumuamua

A NASA acaba de revelar novas informações sobre Oumuamua, o primeiro asteróide não oriundo do Sistema Solar já detetado. De acordo com uma nova publicação, o corpo interestelar é um "objeto relativamente pequeno e reflexivo.  Oumuamua, …

Espanha está a envenenar o Rio Tejo (é uma "indecência ecológica")

É um "cocktail de desastre" que está a sufocar o rio Tejo. Análises efectuadas à água do rio, desde a nascente em Espanha, até à foz em Portugal, revelam uma situação preocupante, e do outro …

Portuguesa que escondeu filha na mala do carro condenada a 5 anos de prisão

A mulher portuguesa que escondeu a filha na mala do carro, durante os seus primeiros 23 meses de vida, foi condenada a 5 anos de prisão, com 3 anos de pena suspensa, por ter causado …

Ex-primeiro-ministro da Macedónia fugiu do país num carro diplomático húngaro

O ex-primeiro-ministro macedónio Nikola Gruevski, condenado no seu país a dois anos de prisão por corrupção, passou pela Albânia em direção ao Montenegro no passado domingo num carro diplomático húngaro. A Hungria já garantiu não …

Governo avança com mais medidas para incentivar regresso de emigrantes

O Governo vai avançar com medidas “de caráter multidimensional” para apoiar o regresso de portugueses que emigraram e queiram regressar ao país, avançou esta quinta-feira o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. À margem …

Sete em cada dez quedas de idosos acontecem em casa (mas é possível evitá-las)

A expressão “lar, doce lar” parece perder algum sentido quando o último relatório da Organização Mundial de Saúde sobre quedas comprova que estas são a principal causa de morte acidental dos idosos e acontecem, maioritariamente, …

Armas, carros, fatos. 90 milhões de euros para equipar polícias

Os polícias vão receber, em 2019, armas, carros, coletes balísticos e fatos de proteção, bem como obras em instalações, no valor de 90,9 milhões de euros. Esta sexta-feira, em Cascais, o ministro da Administração Interna entrega …

Zero oferece galinha ao Governo para reciclar resíduos orgânicos

A associação ambientalista Zero vai oferecer ao Governo a galinha Balbina, um animal reciclador, chamando a atenção para a necessidade de investir em soluções para que cada cidadão possa reciclar os resíduos orgânicos em casa. “A …

Chuva e vento forte de volta no fim de semana

O estado do tempo no fim-de-semana vai sofrer um agravamento devido à aproximação de um sistema frontal ao território do continente, prevendo-se chuva, vento forte e agitação marítima. De acordo com o Instituto Português do Mar …