Não, a NASA não está a enviar crianças raptadas para Marte

Porkrind / Wikimedia

Robert David Steele, ativista

Robert David Steele, ativista

O próximo grande passo para a Agência Espacial norte-americana será levar humanos ao planeta vermelho. Mas, esta semana, a NASA viu-se obrigada a vir desmentir um rumor de que já há humanos – aliás, crianças raptadas – em Marte.

“A NASA não tem uma colónia de crianças escravas sexuais em Marte”, garante um porta-voz da agência espacial norte-americana, citado pelo The Independent.

Segundo o Diário de Notícias, o rumor foi lançado no InfoWars, programa de rádio norte-americano de Alex Jones, conhecido por promover teorias da conspiração e por ter recebido Donald Trump que, na altura, lhe fez vários elogios. O programa passa em mais de 118 estações de rádio e chega a milhões de pessoas.

No programa desta quinta-feira, o ativista Robert David Steele disse que acreditava que “há uma colónia em Marte populada por crianças que foram raptadas e enviadas para o espaço para uma viagem de 20 anos”.

O assunto do programa seria o tráfico de crianças e crimes sexuais e, segundo Robert, uma vez em Marte, as crianças são forçadas a ser escravas nessa colónia. Alex Jones comentou, a determinada altura, que a maior parte da atividade da NASA é secreta e que as sondas enviadas para Marte são desligadas.

Não tardaram a chover pedidos para a NASA comentar as afirmações e, na sexta-feira, uma porta-voz da agência disse ao Daily Beast que os rumores são falsos. “Não há humanos em Marte”, garantiu Guy Webster.

Alex Jones expõe as suas teorias no InfoWars. Uma das que tem gerado mais indignação é a de que o massacre de Sandy Hook – no qual 27 pessoas foram mortas, incluindo 20 crianças, numa escola em Connecticut, nos EUA – foi fruto de uma encenação e foram usados atores.

MarsOneProject / Facebook

Colónia Mars One em Marte

Não, (ainda) não há uma colónia de crianças escravas sexuais em Marte

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tudo mal informado…O Alex Jones deveria ter a “lição” melhor estudada, tendo em conta que aparenta saber de certos assuntos considerados da “conspiração”… Os rumores que correm são referentes ao Programa Espacial Secreto, que em nada tem haver com a NASA. Assim sendo, a NASA tem razão ao vir desmentir esse rumor, pois esse tal programa do “20 years and back” não tem nada haver com a NASA, mas sim com o complexo militar-industrial.
    Meias-verdades (ou meias-mentiras) só servem para baralhar ainda mais as pessoas na sua busca pela Verdade.

RESPONDER

PCP encerra jornadas parlamentares com sete páginas de críticas ao Governo

Sete páginas do discurso de encerramento das jornadas parlamentares do líder parlamentar do Partido Comunista Português (PCP), João Oliveira, foram dedicadas às queixas contra o Governo e o PS. As jornadas parlamentares do PCP terminaram com …

Um terço dos internados em UCI em Lisboa estava vacinado com a primeira dose

Cerca de um terço dos doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) já estava vacinado com a primeira dose quando deu entrada no …

Fernando Santos admitiu mudanças. Eis as mexidas que podem acontecer no "onze"

Fernando Santos admitiu promover alterações no onze inicial de Portugal frente à França. Eis a equipa que pode entrar em campo logo à noite. A derrota por 2-4 frente à Alemanha, no segundo jogo da fase …

MP pede pena de prisão efetiva entre dois e três anos para Armando Vara

O Ministério Público (MP) pediu, esta quarta-feira, a condenação de Armando Vara a uma pena efetiva próxima dos três anos de prisão por um crime de branqueamento de capitais, do qual foi pronunciado em processo …

Imunidade de grupo poderá ser atrasada. Jovens com mais de 18 anos vacinados a partir de 4 de julho

Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task force para o Plano de Vacinação contra a covid-19, admitiu um atraso de até 15 dias na meta de 70% de população vacinada com a primeira dose, devido …

Supremo espanhol ordena libertação imediata dos nove políticos catalães

O Supremo Tribunal espanhol ordenou, esta quarta-feira, a libertação imediata dos nove líderes independentistas catalães condenados pela tentativa separatista de 2017, depois de o Governo ter concedido um indulto por "razões de utilidade pública". Segundo a …

Corona quer sair do FC Porto e tem uma escolha de eleição

Em final de contrato com o FC Porto, Jesús Corona olha para a porta de saída e vê no Sevilha a escolha de eleição para seguir a sua carreira. Jesús Corona termina contrato com o FC …

Índia alerta para variante Delta Plus, já presente em Portugal. É a chamada "mutação nepalesa"

A Índia alertou, esta terça-feira, para uma mutação da variante Delta, chamada Delta Plus, que já terá sido detetada em nove países, incluindo Portugal. O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge confirma que se …

PS acusa Rui Rio de "incoerência" por criticar Governo após palavras de Merkel

Sobre as críticas de Angela Merkel subscritas por Rui Rio, Ana Catarina Mendes lembra que, "em maio, o PSD criticava o Governo por não ter ainda anunciado a abertura aos voos do Reino Unido". A líder …

Arqueólogos investigam mistério de túmulos reabertos há 1400 anos

Um novo estudo mostra que pessoas que viviam na Europa há cerca de 1400 anos tinham o hábito de reabrir túmulos e retirar de lá certos objetos, algo que os arqueólogos ainda estão a tentar …