Não há evidências de vida extraterrestre. Snowden vasculhou-as na NSA (e não encontrou)

Svein Ove Ekornesvaag / EPA

O Governo dos Estados Unidos não esconde evidências de vida extraterrestre, defendeu o analista de sistemas informáticos Edward Snowden, antigo funcionário da CIA e da Agência de Segurança Nacional (NSA) do país.

Snowden, que em 2013 trouxe à luz documentos confidenciais sobre o programa de vigilância dos Estados Unidos e foi acusado de espionagem, revelou ter analisado documentação de ambas as agências – e nada ter encontrado, conta a CNN.

“Só para que conste, tanto quanto consegui averiguar, os extraterrestres nunca entraram em contacto com a Terra, ou pelo menos não entraram em contacto com os serviços de inteligência dos Estados Unidos”, escreveu Snowden no seu mais recente livro de memórias intitulado “Vigilância Massiva, Registo Permanente”.



Recentemente, voltou a falar do assunto em conversa com o podcaster e comediante norte-americano Joe Rogan. “Tinha um acesso louco às redes da NSA, da CIA, do Exército, a todos esses grupos, não consegui encontrar nada”, afirmou.

“Se [as provas de vida extraterrestre] estão ocultas – e poderão estar – estão muito, muito bem ocultas, mesmo para as pessoas de dentro”, apontou o especialista, referindo-se à Área 51, uma zona militar onde as forças armadas dos Estados Unidos alegadamente guardam provas de vida alienígena.

Ainda assim, reiterou não ter encontrado nenhuma evidência nos documentos que vasculhou. “No livro falo sobre alienígenas, trilhas químicas e coisas deste género (…) Na verdade, não há evidências [de vida alienígena], procurei na rede”, acrescentou.

“Todo querem acreditar em teorias da conspiração porque isso ajuda as pessoas tornar a sua vida significativa, ajuda-nos a acreditar que alguém tem controlo”.

Na mesma entrevista, Snowden abordou as alterações climáticas e afirmou que o homem realmente pisou a Lua. “Em caso de estar a questionar-se: sim, o Homem realmente pousou na Lua. As alterações climáticas são reais. Os chemtrails não são uma coisa”.

Há uma teoria associada aos chemtrails (rastos deixados pelos aviões) que sustenta que as longas linhas brancas deixadas nos céus, na verdade, agentes químicos e o biológicos pulverizados deliberadamente que podem prejudicar a saúde da população.

A 9 de junho de 2013, a partir de um quarto de hotel em Hong Kong, Snowden apresentou-se ao mundo como fonte de notícias que então abalavam a administração do então Presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

O analista publicou nesse mesmo ano documentos confidenciais sobre o programa de vigilância dos Estados Unidos e foi acusado de espionagem.

Acusado de espionagem por Washington, o norte-americano, que está na origem de numerosas revelações sobre a NSA, obteve em agosto o estatuto de refugiado político na Rússia durante um ano, após ter passado mais de um mês na zona de trânsito do aeroporto Moscovo-Cheremetievo.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Exato… a NASA vai deixar tudo à disposição de todos para gerar o pânico e a confusão… em especial para as seitas maníacas e doentias, como os terra planistas….

RESPONDER

O Budismo é a religião da paz. E não foi por acaso que conseguiu esta reputação

No ocidente, muitas pessoas associam o budismo à paz. No entanto, os budistas têm vindo a envolver-se em conflitos violentos desde o surgimento da religião. Num artigo assinado no The Conversation, Nick Swann, professor de Estudos …

Nikolai Glushkov. Exilado crítico de Putin morto em 2018 em Londres foi estrangulado

O exilado russo e crítico de Putin, Nikolai Glushkov, que foi encontrado morto e, 2018 na sua própria casa em Londres, no Reino Unido, foi estrangulado. O empresário Nikolai Glushkov, que criticava o presidente russo Vladimir …

Ivo Rosa levanta arresto a casa da rua Braamcamp e apartamento de Paris (e já há uma petição para o afastar)

O apartamento da rua Braamcamp, em Lisboa, onde residia o ex-primeiro-ministro José Sócrates, o Monte das Margaridas e a casa em Paris de Carlos Santos Silva deixaram de estar arrestadas na Operação Marquês por decisão …

O novo castelo da Disney em Hong Kong é uma celebração da diversidade

O novo castelo da Disney, no parque temático de Hong Kong, quer celebrar a diversidade, homenageando não apenas uma das suas princesas, mas várias. Walt Disney morreu há 55 anos e, desde então, muita coisa mudou. …

Vacinas (ainda) não são o princípio do fim. Sociólogo prevê que demorará anos a limpar “destroços” da covid-19

O médico e sociólogo norte-americano Nicholas Christakis defende, em entrevista à agência Lusa, que as vacinas não são ainda o princípio do fim da pandemia, considerando que demorará anos a limpar “os destroços” da covid-19. “Somos …

Jornalista grego especializado em crime assassinado a tiro. Primeiro-ministro pede rapidez na investigação

Um jornalista grego especializado em assuntos criminais foi esta sexta-feira morto por desconhecidos em frente da sua casa em Alimos, nos subúrbios de Atenas, anunciou fonte policial. Giorgos Karaïvaz, jornalista da televisão privada grega Star, foi …

Após 5 meses, alguns Boeing 737 MAX terão de voltar a ficar em terra. Há um "possível problema elétrico"

Cinco meses após voltar a voar após dois acidentes fatais, a Boeing voltou a pedir aos seus clientes que imobilizassem algumas das suas aeronaves para corrigir um "possível problema elétrico". De acordo com a AFP, esta …

25 de Abril marca revolução na linha do Minho. CP vai pôr a circular comboios eléctricos

Os comboios eléctricos vão começar a circular na linha do Minho, nos serviços inter-regional e regional, no próximo dia 25 de Abril. Além disso, o comboio Intercidades também vai chegar a Valença. Estas novidades constituem uma …

Em homenagem ao príncipe Filipe, salvas de canhão ouviram-se em todo o Reino Unido (e Buckingham encheu-se de flores)

Salvas de tiros de canhão foram disparadas este sábado ao meio-dia em todo o Reino Unido em homenagem ao príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, que morreu na sexta-feira aos 99 anos. A partir da …

Fátima avança com 13 de Maio com peregrinos (se situação pandémica se mantiver estável)

Ao contrário do ano passado, as celebrações do 13 de Maio deste ano, em Fátima, deverão ocorrer com a presença de peregrinos caso a situação pandémica se mantenha estável.  O Santuário de Fátima prevê que as …