/

Não há evidências de vida extraterrestre. Snowden vasculhou-as na NSA (e não encontrou)

5

Svein Ove Ekornesvaag / EPA

O Governo dos Estados Unidos não esconde evidências de vida extraterrestre, defendeu o analista de sistemas informáticos Edward Snowden, antigo funcionário da CIA e da Agência de Segurança Nacional (NSA) do país.

Snowden, que em 2013 trouxe à luz documentos confidenciais sobre o programa de vigilância dos Estados Unidos e foi acusado de espionagem, revelou ter analisado documentação de ambas as agências – e nada ter encontrado, conta a CNN.

“Só para que conste, tanto quanto consegui averiguar, os extraterrestres nunca entraram em contacto com a Terra, ou pelo menos não entraram em contacto com os serviços de inteligência dos Estados Unidos”, escreveu Snowden no seu mais recente livro de memórias intitulado “Vigilância Massiva, Registo Permanente”.

Recentemente, voltou a falar do assunto em conversa com o podcaster e comediante norte-americano Joe Rogan. “Tinha um acesso louco às redes da NSA, da CIA, do Exército, a todos esses grupos, não consegui encontrar nada”, afirmou.

“Se [as provas de vida extraterrestre] estão ocultas – e poderão estar – estão muito, muito bem ocultas, mesmo para as pessoas de dentro”, apontou o especialista, referindo-se à Área 51, uma zona militar onde as forças armadas dos Estados Unidos alegadamente guardam provas de vida alienígena.

Ainda assim, reiterou não ter encontrado nenhuma evidência nos documentos que vasculhou. “No livro falo sobre alienígenas, trilhas químicas e coisas deste género (…) Na verdade, não há evidências [de vida alienígena], procurei na rede”, acrescentou.

“Todo querem acreditar em teorias da conspiração porque isso ajuda as pessoas tornar a sua vida significativa, ajuda-nos a acreditar que alguém tem controlo”.

Na mesma entrevista, Snowden abordou as alterações climáticas e afirmou que o homem realmente pisou a Lua. “Em caso de estar a questionar-se: sim, o Homem realmente pousou na Lua. As alterações climáticas são reais. Os chemtrails não são uma coisa”.

Há uma teoria associada aos chemtrails (rastos deixados pelos aviões) que sustenta que as longas linhas brancas deixadas nos céus, na verdade, agentes químicos e o biológicos pulverizados deliberadamente que podem prejudicar a saúde da população.

A 9 de junho de 2013, a partir de um quarto de hotel em Hong Kong, Snowden apresentou-se ao mundo como fonte de notícias que então abalavam a administração do então Presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

O analista publicou nesse mesmo ano documentos confidenciais sobre o programa de vigilância dos Estados Unidos e foi acusado de espionagem.

Acusado de espionagem por Washington, o norte-americano, que está na origem de numerosas revelações sobre a NSA, obteve em agosto o estatuto de refugiado político na Rússia durante um ano, após ter passado mais de um mês na zona de trânsito do aeroporto Moscovo-Cheremetievo.

ZAP //

5 Comments

  1. Exato… a NASA vai deixar tudo à disposição de todos para gerar o pânico e a confusão… em especial para as seitas maníacas e doentias, como os terra planistas….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.