Nani recebido em euforia no regresso ao Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou esta terça-feira o regresso do futebolista internacional português Nani a Alvalade, por empréstimo do Manchester United por uma época. O avançado chegou a Portugal já na noite desta terça feira.

No final do treino aberto aos sócios e simpatizantes do Sporting, Bruno de Carvalho dirigiu-se aos adeptos e confirmou o acordo com o emblema inglês para o regresso do extremo formado no clube.

O avançado chegou a Lisboa às 23.30h da noite desta terça feira, já de camisola verde-branca e cachecol ao pescoço, acompanhado pelo presidente sportinguista. Tinha à sua espera no aeroporto da Portela centenas de adeptos eufóricos, que o aclamaram com gritos de “Sporting, Sporting, Nani, Nani”.

Aos 27 anos, Nani regressa ao clube de Alvalade depois de sete temporadas no Manchester United, em que conquistou uma Liga dos Campeões e quatro campeonatos ingleses.

Nas últimas duas épocas, o extremo português perdeu espaço na equipa inglesa e não conseguiu convencer o novo treinador, o holandês Louis van Gaal.

Nani até foi utilizado na primeira jornada da Premier League, tendo entrado na segunda parte no jogo frente ao Swansea City, que os “red devils” acabaram por perder por 2-1.

No dia seguinte, o internacional luso foi posto a treinar à parte do plantel principal.

De origem cabo-verdiana, Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido com Nani, iniciou a sua formação do Real Massamá, tendo ingressado no Sporting no seu primeiro ano de júnior.

Em 2005/06, com 19 anos, Nani integrou o plantel da equipa principal e foi sobretudo aposta do então treinador Paulo Bento.

Depois de ter dado nas vistas na temporada seguinte, o jogador português transferiu-se para o Manchester United, num negócio que rendeu 25 milhões aos cofres do emblema de Alvalade.

Na seleção portuguesa, Nani vestiu a camisola das “quinas” por 78 vezes e marcou 15 golos.

d.r. Sporting_CP / Facebook

-

Marcos Rojo no Manchester United

O Sporting anunciou hoje, em comunicado, que chegou a acordo com o Manchester United para a cedência a título definitivo do futebolista argentino Marcos Rojo, com o clube inglês a ter que pagar 20 milhões de euros.

“A Sporting SAD informa ter chegado a acordo com o Manchester para a aquisição, a título definitivo, dos direitos desportivos e cem por cento dos direitos económicos do jogador Marcos Rojo, pelo valor total de vinte milhões de euros”, lê-se no comunicado do clube leonino.

O pagamento da transferência será feito em três prestações, com 10 milhões de euros a serem pagos de imediato, seguindo-se mais cinco milhões a 1 de dezembro de 2014 e restantes cinco a 1 de julho do próximo ano.

“Mais se informa que o referido acordo prevê ainda o direito da Sporting SAD a receber parte da mais-valia numa futura transferência do jogador por montante superior a 23 milhões de euros”, informou o emblema de Alvalade.

Em simultâneo, o Sporting recebe também por empréstimo até final da temporada e sem encargos o internacional luso Nani, jogador formado nas escolas de Alvalade e que estava fora das opções do novo técnico do Manchester United, o holandês Louis van Gaal.

Marcos Rojo, defesa que esteve em destaque no Mundial2014 pela Argentina, foi formado nas escolas do Estudiantes de la Plata e chegou ao Sporting em 2012, tendo pelo meio uma passagem pelo Spartak Moscovo, que vai receber quatro milhões de euros com a transferência do jogador de 24 anos para Inglaterra.

“Em relação à Doyen Sports Investments Limited, e em consequência da resolução com justa causa do contrato celebrado com esta entidade para a comparticipação dos direitos económicos do Jogador, a Sporting SAD informa que restituirá, de imediato, à Doyen o valor investido por esta entidade, nos termos legais”, revelou.

O Sporting acrescenta que, da verba a receber do United, pretende investir nove milhões de euros na construção de um novo pavilhão do clube, dando continuidade também à Missão Pavilhão em funcionamento até ser angariado cerca de um milhão de euros.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …

Vírus pode ter estado adormecido antes de surgir na China, diz investigador de Oxford

O novo coronavírus pode ter estado adormecido algures no mundo antes de ter surgido na China, defendeu o investigador da Universidade de Oxford, Tom Jefferson, apontando para várias descobertas de amostras do vírus em Espanha, …

Federer sente falta de Wimbledon. "Deu-me tudo"

Roger Federer admitiu sentir a falta de Wimbledon, o torneio do "Grand Slam" que, se não tivesse sido cancelado devido à pandemia de covid-19, estaria a decorrer em Londres. O tenista suíço Roger Federer admitiu, esta …