Nani recebido em euforia no regresso ao Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou esta terça-feira o regresso do futebolista internacional português Nani a Alvalade, por empréstimo do Manchester United por uma época. O avançado chegou a Portugal já na noite desta terça feira.

No final do treino aberto aos sócios e simpatizantes do Sporting, Bruno de Carvalho dirigiu-se aos adeptos e confirmou o acordo com o emblema inglês para o regresso do extremo formado no clube.

O avançado chegou a Lisboa às 23.30h da noite desta terça feira, já de camisola verde-branca e cachecol ao pescoço, acompanhado pelo presidente sportinguista. Tinha à sua espera no aeroporto da Portela centenas de adeptos eufóricos, que o aclamaram com gritos de “Sporting, Sporting, Nani, Nani”.

Aos 27 anos, Nani regressa ao clube de Alvalade depois de sete temporadas no Manchester United, em que conquistou uma Liga dos Campeões e quatro campeonatos ingleses.

Nas últimas duas épocas, o extremo português perdeu espaço na equipa inglesa e não conseguiu convencer o novo treinador, o holandês Louis van Gaal.

Nani até foi utilizado na primeira jornada da Premier League, tendo entrado na segunda parte no jogo frente ao Swansea City, que os “red devils” acabaram por perder por 2-1.

No dia seguinte, o internacional luso foi posto a treinar à parte do plantel principal.

De origem cabo-verdiana, Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido com Nani, iniciou a sua formação do Real Massamá, tendo ingressado no Sporting no seu primeiro ano de júnior.

Em 2005/06, com 19 anos, Nani integrou o plantel da equipa principal e foi sobretudo aposta do então treinador Paulo Bento.

Depois de ter dado nas vistas na temporada seguinte, o jogador português transferiu-se para o Manchester United, num negócio que rendeu 25 milhões aos cofres do emblema de Alvalade.

Na seleção portuguesa, Nani vestiu a camisola das “quinas” por 78 vezes e marcou 15 golos.

d.r. Sporting_CP / Facebook

-

Marcos Rojo no Manchester United

O Sporting anunciou hoje, em comunicado, que chegou a acordo com o Manchester United para a cedência a título definitivo do futebolista argentino Marcos Rojo, com o clube inglês a ter que pagar 20 milhões de euros.

“A Sporting SAD informa ter chegado a acordo com o Manchester para a aquisição, a título definitivo, dos direitos desportivos e cem por cento dos direitos económicos do jogador Marcos Rojo, pelo valor total de vinte milhões de euros”, lê-se no comunicado do clube leonino.

O pagamento da transferência será feito em três prestações, com 10 milhões de euros a serem pagos de imediato, seguindo-se mais cinco milhões a 1 de dezembro de 2014 e restantes cinco a 1 de julho do próximo ano.

“Mais se informa que o referido acordo prevê ainda o direito da Sporting SAD a receber parte da mais-valia numa futura transferência do jogador por montante superior a 23 milhões de euros”, informou o emblema de Alvalade.

Em simultâneo, o Sporting recebe também por empréstimo até final da temporada e sem encargos o internacional luso Nani, jogador formado nas escolas de Alvalade e que estava fora das opções do novo técnico do Manchester United, o holandês Louis van Gaal.

Marcos Rojo, defesa que esteve em destaque no Mundial2014 pela Argentina, foi formado nas escolas do Estudiantes de la Plata e chegou ao Sporting em 2012, tendo pelo meio uma passagem pelo Spartak Moscovo, que vai receber quatro milhões de euros com a transferência do jogador de 24 anos para Inglaterra.

“Em relação à Doyen Sports Investments Limited, e em consequência da resolução com justa causa do contrato celebrado com esta entidade para a comparticipação dos direitos económicos do Jogador, a Sporting SAD informa que restituirá, de imediato, à Doyen o valor investido por esta entidade, nos termos legais”, revelou.

O Sporting acrescenta que, da verba a receber do United, pretende investir nove milhões de euros na construção de um novo pavilhão do clube, dando continuidade também à Missão Pavilhão em funcionamento até ser angariado cerca de um milhão de euros.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Primeiro debate quinzenal arranca esta terça-feira com perguntas de Rio a Costa

Esta terça-feira acontece a o primeira discussão parlamentar entre o líder do PSD, Rui Rio, e o primeiro-ministro, António Costa, depois do Orçamento do Estado. O primeiro debate quinzenal do ano arranca esta terça-feira com as …

Coimas a banqueiros arrastam-se em tribunal. Maioria acaba prescrita

Dez gestores bancários acumulam multas de 16,8 milhões de euros, um montante que iguala todas as coimas decididas pela CMVM a bancos em 15 anos. Dez antigos gestores bancários acumulam coimas de quase 17 milhões de …

O nojo pode levar a pensamentos e sentimentos religiosos

Um novo estudo revela que o sentimento de nojo pode estar na base de pensamentos religiosos. O medo de Deus e do pecado mostrou ser maior em pessoas que se enojavam mais facilmente. Mesmo as pessoas …

"Os pássaros não são estúpidos". Secretário de Estado desvaloriza críticas a aeroporto do Montijo

Os ambientalistas têm alertado que dezenas de milhares de aves de médio e grande porte cruzam-se na zona de proteção especial do estuário do Tejo, junto ao local onde será construído o novo aeroporto do …

Acusado de racismo e sexismo, conselheiro político de Boris demite-se

Andrew Sabisky, conselheiro direto do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, demitiu-se esta segunda-feira, depois de ser acusado de racismo e sexismo pelo próprio Partido Conservador por causa de declarações suas no passado. Em causa estão declarações feitas …

"Impressora de pele" promete ajudar na cicatrização de queimaduras

Uma nova impressora 3D portátil é capaz de depositar "folhas de pele", umas sobre as outras, e criar um curativo biológico para cobrir grandes queimaduras. A nova impressora 3D foi desenvolvida por uma equipa de investigadores …

"Made in Space". A primeira fábrica espacial vai começar a ganhar forma

Com o objetivo de construir coisas cada vez maiores no Espaço, uma empresa do Colorado, nos Estados Unidos, está a preparar-se para uma missão de demonstração de construção. A Blue Canyon Technologies vai fornecer a infraestrutura …

Asteróide que passou recentemente pela Terra não estava sozinho

Astrónomos descobriram que o asteróide 2020 BX12, que passou pela Terra na semana passada, era afinal um sistema binário de asteróides. Estamos a falar do asteróide 2020 BX12, que passou a 4,3 milhões de quilómetros de distância da …

"Parasitas" vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO. A série televisiva de "Parasitas" foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue …

O carregador do seu smartphone é mais potente do que o computador da Apollo 11

Não restam dúvidas de que a informática deu um passo gigante em termos de evolução nos últimos 50 anos. Agora, um engenheiro de software descobriu que até mesmo o carregador do seu smartphone é mais …