Nani recebido em euforia no regresso ao Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou esta terça-feira o regresso do futebolista internacional português Nani a Alvalade, por empréstimo do Manchester United por uma época. O avançado chegou a Portugal já na noite desta terça feira.

No final do treino aberto aos sócios e simpatizantes do Sporting, Bruno de Carvalho dirigiu-se aos adeptos e confirmou o acordo com o emblema inglês para o regresso do extremo formado no clube.

O avançado chegou a Lisboa às 23.30h da noite desta terça feira, já de camisola verde-branca e cachecol ao pescoço, acompanhado pelo presidente sportinguista. Tinha à sua espera no aeroporto da Portela centenas de adeptos eufóricos, que o aclamaram com gritos de “Sporting, Sporting, Nani, Nani”.

Aos 27 anos, Nani regressa ao clube de Alvalade depois de sete temporadas no Manchester United, em que conquistou uma Liga dos Campeões e quatro campeonatos ingleses.

Nas últimas duas épocas, o extremo português perdeu espaço na equipa inglesa e não conseguiu convencer o novo treinador, o holandês Louis van Gaal.

Nani até foi utilizado na primeira jornada da Premier League, tendo entrado na segunda parte no jogo frente ao Swansea City, que os “red devils” acabaram por perder por 2-1.

No dia seguinte, o internacional luso foi posto a treinar à parte do plantel principal.

De origem cabo-verdiana, Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido com Nani, iniciou a sua formação do Real Massamá, tendo ingressado no Sporting no seu primeiro ano de júnior.

Em 2005/06, com 19 anos, Nani integrou o plantel da equipa principal e foi sobretudo aposta do então treinador Paulo Bento.

Depois de ter dado nas vistas na temporada seguinte, o jogador português transferiu-se para o Manchester United, num negócio que rendeu 25 milhões aos cofres do emblema de Alvalade.

Na seleção portuguesa, Nani vestiu a camisola das “quinas” por 78 vezes e marcou 15 golos.

d.r. Sporting_CP / Facebook

-

Marcos Rojo no Manchester United

O Sporting anunciou hoje, em comunicado, que chegou a acordo com o Manchester United para a cedência a título definitivo do futebolista argentino Marcos Rojo, com o clube inglês a ter que pagar 20 milhões de euros.

“A Sporting SAD informa ter chegado a acordo com o Manchester para a aquisição, a título definitivo, dos direitos desportivos e cem por cento dos direitos económicos do jogador Marcos Rojo, pelo valor total de vinte milhões de euros”, lê-se no comunicado do clube leonino.

O pagamento da transferência será feito em três prestações, com 10 milhões de euros a serem pagos de imediato, seguindo-se mais cinco milhões a 1 de dezembro de 2014 e restantes cinco a 1 de julho do próximo ano.

“Mais se informa que o referido acordo prevê ainda o direito da Sporting SAD a receber parte da mais-valia numa futura transferência do jogador por montante superior a 23 milhões de euros”, informou o emblema de Alvalade.

Em simultâneo, o Sporting recebe também por empréstimo até final da temporada e sem encargos o internacional luso Nani, jogador formado nas escolas de Alvalade e que estava fora das opções do novo técnico do Manchester United, o holandês Louis van Gaal.

Marcos Rojo, defesa que esteve em destaque no Mundial2014 pela Argentina, foi formado nas escolas do Estudiantes de la Plata e chegou ao Sporting em 2012, tendo pelo meio uma passagem pelo Spartak Moscovo, que vai receber quatro milhões de euros com a transferência do jogador de 24 anos para Inglaterra.

“Em relação à Doyen Sports Investments Limited, e em consequência da resolução com justa causa do contrato celebrado com esta entidade para a comparticipação dos direitos económicos do Jogador, a Sporting SAD informa que restituirá, de imediato, à Doyen o valor investido por esta entidade, nos termos legais”, revelou.

O Sporting acrescenta que, da verba a receber do United, pretende investir nove milhões de euros na construção de um novo pavilhão do clube, dando continuidade também à Missão Pavilhão em funcionamento até ser angariado cerca de um milhão de euros.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Marcelo. O que os portugueses querem (e o que não querem)

No seu discurso de vitória após as eleições presidenciais deste domingo, Marcelo Rebelo de Sousa começou por recordar as vítimas da pandemia de Covid-19 em Portugal. "Deixem-me dizer, de coração aberto, como me sinto profundamente honrado …

Entre o "contributo singular" de João Ferreira e a "onda liberal" de Mayan, Marisa Matias assume derrota

Marisa Matias foi uma das grandes derrotadas da noite de eleições presidenciais, ficando-se pelo quinto lugar, atrás de João Ferreira, o candidato do PCP. Já Tiago Mayan Gonçalves ficou no sexto lugar, à frente de …

Ana Gomes aponta o dedo a Costa e à esquerda e diz que travou Ventura sozinha

Ana Gomes considera que a sua candidatura conseguiu travar "a progressão da extrema direita" quando os partidos de esquerda se preocuparam apenas com as suas "agendas políticas". No rescaldo da reeleição de Marcelo Rebelo de …

De diferentes cidades, mas com o mesmo nome. Quatro estranhos chamados Paul O'Sullivan formaram uma banda

A banda Paul O'Sullivan apresenta Paul O'Sullivan no baixo, guitarra, bateria e voz. Porém, não é uma banda de um homem só. Cada membro é um músico diferente com o mesmo nome: Paul O'Sullivan. "Uma noite, …

Ventura celebrou "noite histórica", demitiu-se do Chega e avisou o PSD

André Ventura começou por assinalar a "noite histórica" face aos resultados que obteve nas eleições presidenciais 2021. Mas como ficou em 3º lugar, atrás de Ana Gomes, anunciou a demissão do Chega. "Fiquei aquém dos 15% …

Região italiana da Lombardia esteve confinada durante uma semana por engano

A Lombardia, coração económico do norte de Itália, foi confinada e classificada como zona vermelha por engano durante uma semana, devido a estatísticas erradas sobre covid-19, e só ontem um decreto governamental retificou a situação. Devido …

Rio destaca "esmagamento da esquerda" e pede a Marcelo para ser "um bocadinho mais exigente"

"A marca mais forte" destas eleições presidenciais é "a derrota do PS". A análise é de Rui Rio, presidente do PSD, que fala do "esmagamento da esquerda" e da "vitória do candidato do centro", apelando …

Há uma nova explicação para o facto de bebés amamentados terem sistemas imunitários mais saudáveis

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que o leite materno promove o crescimento de importantes células imunitárias que ajudam a controlar eventuais inflamações. De acordo com o site …

PS diz que Marcelo deve vitória aos socialistas (e cobra-lhe apoio em tempos difíceis)

"A democracia venceu na primeira volta e o extremismo de direita foi derrotado". É desta forma que o presidente do PS, Carlos César, comenta os resultados das eleições presidenciais ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, …

"Liberdade para a Dinamarca". Novos incidentes em manifestação contra restrições

Uma manifestação contra as restrições impostas para conter a pandemia, organizada por um grupo radical, em Copenhaga, originou novos incidentes na noite de sábado e resultou em cinco detenções, relataram a polícia e os meios …