/

Namoro com Cavani continua. Benfica chega aos 10M ano (mas já pensa em substitutos)

1

(dr) PSG

Edinson Cavani com a camisola do PSG.

Continua a “novela mexicana” protagonizada por Edision Cavani e Benfica no mercado de transferências deste verão. A equipa portuguesa e os internacional uruguaio continuam em negociações e as águias terão admitido chegar até aos 10 milhões por ano – mas o negócio não se adivinha fácil.

Edision Cavani, ex-PSG, tem sido uma das principais figuras desta janela de transferências, estando há semanas a ser associado ao Benfica de Jorge Jesus.

A imprensa italiana avançou esta quinta-feira que o negócio está bem encaminhado, revelando que o Benfica ofereceu um contrato de três temporadas com um salário de 10 milhões de euros brutos por temporada, num acordo válido até 2023.

O Benfica terá subido o valor do salário anual para tentar convencer o uruguaio, cuja resposta final não deverá chegar antes da próxima semana.

Por cá, a “novela” é outra (e um pouco menos otimista): o Correio da Manhã escreve esta sexta-feira que o negócio está em risco e que o Benfica já tem na calha “substitutos” para Cavani. De acordo com o matutino, o negócio ainda não está descartado, mas o Benfica já pensa noutros jogadores caso a transferência caia por terra.

Caso Cavani decida não rumar à Luz, Jorge Jesus vai ao mercado procurar mais dois avançados, uma vez que Seferovic e Dyego Sousa devem abandonar o plantel. Carlos Vinícius é o único atacante do plantel da época passada que deverá ficar.

Um dos nomes em cima da mesa para “render” Cavani é o de Darwin Nuñez, do Almeria (da segunda divisão espanhola), jogador uruguaio de 21 anos, avaliado em 25 milhões.

Milhões complicam negócio

O Record escreve também nesta sexta-feira que o negócio se complicou devido ao capítulo financeiro, detalhando que Cavani pede 10 milhões de euros limpos, valor este que, convertido no valor bruto, poderia chegar ao dobro.

Multiplicando os hipotéticos 20 milhões de euros por três temporadas, o Benfica teria de desembolsar 60 milhões para garantir o uruguaio durante três anos.

 

Apesar de não dar o negócio como perdido, o mesmo jornal escreve que este valor esta a fazer o Benfica repensar no negócio, frisando ainda que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não quer comprometer as contas do Benfica com a contratação.

O Jogo, por sua vez, escreve que a decisão está do lado do antigo jogador do PSG, acrescentando ainda que há uma equipa de advogados e especialista a tratar das últimas soluções do processo que poderá culminar no negócio.

Segundo o mesmo jornal, o Benfica acredita que o negócio pode chegar brevemente a bom porto e que o jogador poderá estar às ordens de Jorge Jesus dentro em breve.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.