Musk deixa de pagar renda dos escritórios do Twitter

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O Twitter deixou de pagar a renda dos seus escritórios há semanas, incluindo o da sede em São Francisco, e considera não pagar indemnizações aos funcionários que despediu desde que Elon Musk comprou a empresa.

Segundo avançou o New York Times, a empresa está a reconsiderar pagar dois meses de salários e um mês de indemnizações que tinha garantido. Muitos dos antigos funcionários ainda não receberam nenhum documento que formaliza o fim do contrato de trabalho.

Estas e outras medidas – entre as quais a recusa do Twitter em pagar despesas relacionadas com deslocações de jato privado, num valor que ronda os 200 mil dólares (cerca de 188 mil euros) – fazem parte da tentativa de Musk de cortar nas despesas, antecipando eventuais batalhas legais que poderá ter de travar.

Musk reorganizou também o departamento jurídico do Twitter, dispensando um dos seus consultores mais próximos, substituindo-o pelo seu advogado pessoal, Alex Spiro. Este, contudo, já não trabalha na empresa.

Uma outra medida foi a demissão da equipa de cozinha. Equipamentos de escritório, da cozinha e eletrónicos da sede em São Francisco começaram a ser listados para um leilão.

Durante algum tempo, a conta ElonJet seguia as deslocações do jato de Musk. Na quarta-feira, Jack Sweeney, o responsável por esta conta, partilhou no Twitter que a mesma foi suspensa. Apesar da suspensão no Twitter, continua a ser possível seguir as movimentações de Musk em redes sociais como o Facebook ou Mastodon.

Musk era, até ao início desta semana, o homem mais rico do mundoperdeu para Bernard Arnault, o francês da LVMH, o grupo que controla a Louis Vuitton.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.