Duas mulheres expulsas de voo após trocarem socos por causa de boné MAGA de Trump

1

O incidente aconteceu antes de o avião levantar voo em Londres. Ambas as mulheres apresentaram queixa à polícia da outra.

Duas mulheres foram retiradas de um voo da British Airways no aeroporto de Heathrow, em Londres, após uma discussão alegadamente desencadeada por um chapéu MAGA, referente ao lema de Donald Trump “Make America Great Again” (“Fazer a América Grande Outra Vez”).

O incidente ocorreu no sábado à tarde, quando as mulheres, de 40 e 60 anos, se preparavam para embarcar no voo BA191 com destino a Austin, no Texas. Segundo testemunhas, os ânimos exaltaram-se quando uma das passageiras se ofendeu com o boné MAGA vermelho e pediu à outra para o retirar.

Inicialmente previsto para partir às 12h10, o voo acabou por descolar com duas horas de atraso, às 14h11, sem as mulheres a bordo. Os relatos indicam que uma discussão se transformou num confronto físico, com alegada troca de socos entre as duas passageiras da classe económica premium. À medida que a altercação se desenrolava, o comandante pediu ajuda, levando os agentes da polícia a intervir e a escoltar as duas mulheres para fora do avião, escreve o The Guardian.

Embora nenhum dos passageiros tenha sido detido, cada uma apresentou queixa por agressão contra a outra, dando início a uma investigação policial. Um porta-voz da polícia de Heathrow confirmou o incidente, referindo: “Pouco depois das 12h45 de segunda-feira, 28 de outubro, a polícia de Heathrow foi informada de um incidente envolvendo duas mulheres que esperavam para embarcar num avião no Terminal 5. Uma mulher na casa dos 40 e uma mulher na casa dos 60 fizeram contra-alegações de agressão. Os inquéritos estão a decorrer”.

A British Airways apresentou um pedido de desculpas aos outros passageiros pelo atraso e declarou que estava a trabalhar para “os pôr a caminho o mais rapidamente possível”.

O incidente realça as sensibilidades acrescidas e o clima tenso em torno da política dos EUA, particularmente com as eleições presidenciais à porta. Uma fonte de Heathrow comentou: “Com as eleições presidenciais americanas tão próximas, as tensões estão muito altas. A tripulação da companhia aérea não podia correr o risco de uma briga em grande escala a 30 000 pés”.

A fonte acrescentou que os funcionários da British Airways não se lembravam de um atraso anterior devido a um boné de um passageiro, classificando a situação como “extraordinária”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.