Mulher de Rendeiro disse à juíza que ex-banqueiro estava na África do Sul. Justiça duvida

1

Tiago Petinga / Lusa

O ex-presidente do BPP, João Rendeiro

Esta sexta-feira, durante o interrogatório, Maria de Jesus Rendeiro afirmou que o seu marido estaria na África do Sul. O Ministério Público (MP) não ficou convencido.

A RTP avança que Maria de Jesus Rendeiro revelou à juíza Catarina Pires o paradeiro do marido, que permanece foragido desde setembro.

Durante o interrogatório como arguida no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, a mulher do antigo presidente do BPP disse que João Rendeiro se encontra na África do Sul.

Maria de Jesus ponderou não falar no interrogatório, mas acabou por colaborar, o que, segundo a RTP, lhe permitiu escapar à prisão preventiva.

O Expresso sabe, contudo, que o Ministério Público não ficou convencido com o paradeiro e duvida da veracidade da informação, até porque Maria de Jesus Rendeiro não revelou quaisquer detalhes, como uma morada ou um contacto telefónico.

Nesse sentido, ao que o Observador apurou, a informação dada pela mulher não teve peso na promoção da medida de coação do Ministério Público.

Suspeita de crimes ligados às obras de arte do ex-banqueiro do BPP, Maria de Jesus vai ficar em prisão domiciliária com vigilância eletrónica. Está também proibida de contactar com o presidente da Antral, Florêncio de Almeida, e com o filho deste.

O diário justifica que foi promovida domiciliária porque existe um perigo real de fuga mas, como se trata de um processo que tem origem num crime descaminho (leve), a procuradora do Ministério Público terá entendido que era desproporcional a prisão preventiva.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.