Mulher recorre à deep web para encomendar a morte do namorado com bitcoins

Esta sexta-feira, uma mulher de 58 anos foi condenada a seis anos de prisão depois de ter encomendado o assassinato do namorado através da “deep web”, com pagamento em bitcoins. No entanto, o ataque nunca chegou a acontecer.

Segundo a agência dinamarquesa “Ritzau”, a mulher, de origem italiana, mas residente na Dinamarca há três décadas, será expulsa para o país natal após cumprir a pena imposta pelo tribunal.

A investigação começou em março, quando foi detetada na “deep web” uma mensagem com a intenção de matar um agente de polícia siciliano.

Na mensagem foram incluídas fotografias do polícia, Sergio, e diversas informações sobre a sua residência. O tribunal considerou provado que tinha sido feita uma transação em bitcoins equivalente a cerca de 4 mil euros, embora o assassinato nunca tenha chegado a acontecer.

Após localizar o agente italiano e interrogá-lo, as pistas levaram as forças de segurança à Dinamarca, onde a mulher foi detida.

A mulher, no entanto, sempre defendeu a inocência e durante o julgamento apontou para um homem chamado Luc, que a teria ensinado a comprar bitcoins e apontou-o como o responsável pelo assassinato.

No entanto, o Tribunal não terá considerado credível a versão da mulher, perante a falta de informação sobre o paradeiro desse amigo.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.