Mulher desaparece sem deixar rasto. Na manhã seguinte, é encontrada no estômago de uma pitão

2

Uma mulher de 54 anos, da província de Jambi, na Indonésia, desapareceu no dia 23 de outubro, sem deixar rasto. Um dia depois, o seu corpo foi encontrado dentro do estômago de uma pitão de quase sete metros.

De acordo com a BBC, Jahrah saiu para ir trabalhar, mas nessa noite não regressou a casa. O marido foi procurá-la na plantação onde trabalhava, acabando por encontrar as suas sandálias, facas, um lenço de cabeça e um casaco.

O marido e vários habitantes da aldeia organizaram então um grupo de busca, mas à medida que a noite avançava foram forçados a suspendê-la até à manhã seguinte. Quando a retomaram, os aldeões depararam-se com uma pitão com o estômago invulgarmente dilatado.

“A vítima foi encontrada no estômago da cobra”, disseram as autoridades aos meios de comunicação locais. O corpo estava praticamente intacto na altura.

Segundo o jornal, a cobra terá mordido Jahrah, envolvendo-se depois à volta do corpo da mulher até a sufocar – um processo que pode ter demorado quase duas horas.

Mas esta não é a maior cobra encontrada na aldeia. De acordo como os moradores, uma pitão de mais de oito metros tinha sido avistada perto da aldeia.

Como notou o USA Today, estas são as cobras mais compridas do mundo, podendo chegar aos 8,5 metros. São também capazes de subir às árvores enrolando os corpos à volta dos troncos. Os seus maxilares estão ligados por ligamentos flexíveis, que lhes permitem esticar a boca e engolir presas de qualquer tamanho.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.