/

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

Divulgação / Walt Disney Pictures

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em alguns mercados pelo preço premium de aproximadamente 25 euros.

O anúncio foi feito pelo CEO da Disney, Bob Chapek. “Sentimos que era importante encontrar alternativas de lançar o filme de maneira oportuna“, revelou o chefe da gigante de entretenimento americana. O filme ficará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e alguns países do Oeste Europeu, pelo valor de cerca de 25 euros, acrescentado ao preço base de subscrição do serviço.

Nos países onde a plataforma da Disney+ não se encontra disponível à data de 4 de setembro, a lista a qual Portugal pertence, o lançamento decorrerá nas salas de cinema.

A data de estreia nos cinemas ainda não foi anunciada. A Disney+ chega a Portugal no dia 15 de setembro, com mensalidade de 6.99€ por mês ou anuidade de 69.99€.

Em relação ao preço, Chapek indicou que este provém da necessidade de recuperar algum do investimento feito na produção da longa-metragem.

“Como sabem, é bastante caro produzir para os clientes a qualidade de produto pela qual somos conhecidos. Ao invés de lançar [o filme] de forma grátis, achamos que podíamos testar qualquer coisa quando temos a nossa própria plataforma. Estamos a tentar estabelecer uma nova janela de estreia para recuperar o investimento realizado.“

O custo de produção de Mulan excedeu cerca de 170 milhões de euros.

O CEO da Disney adicionou que espera que a estreia de Mulan na plataforma Disney+ contribua para o crescimento do seu número de assinantes. Atualmente, esta possui mais de 60 milhões de subscritores. Para o futuro, a Disney mantém o plano de oferecer os seus filmes nos cinemas, classificando o lançamento de Mulan como caso único.

O anúncio da Disney surge depois da Warner Bros ter informado que Tenet, filme realizado por Christopher Nolan, vai estrear no dia 26 de agosto em cerca de setenta territórios internacionais. Portugal está incluído nessa lista.

A data original de estreia de Mulan estava marcada para dia 27 de março. Poucas semanas antes da data, a pandemia da Covid-19 forçou o cancelamento de muitos dos eventos do mundo do espetáculo, nos quais estão incluídas sessões de cinema.

A estreia do filme foi adiada quatro vezes, tendo a longa-metragem sido retirada do calendário de lançamentos da Disney na semana passada.

Realizado por Niki Caro e protagonizado por Liu Yifei, Mulan baseia-se na lenda da guerreira chinesa com o mesmo nome, que se disfarça de homem para substituir o seu pai na luta contra a invasão da China.

Ao serviço do exército imperial, adota o nome de Hua Jun e embarca numa jornada épica aonde será testada em todos os momentos do caminho que tem a percorrer até atingir todo o seu potencial. O filme conta ainda com participação de Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson An, Gong Li e Jet Li, formando um elenco totalmente asiático.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.