Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

Divulgação / Walt Disney Pictures

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em alguns mercados pelo preço premium de aproximadamente 25 euros.

O anúncio foi feito pelo CEO da Disney, Bob Chapek. “Sentimos que era importante encontrar alternativas de lançar o filme de maneira oportuna“, revelou o chefe da gigante de entretenimento americana. O filme ficará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e alguns países do Oeste Europeu, pelo valor de cerca de 25 euros, acrescentado ao preço base de subscrição do serviço.

Nos países onde a plataforma da Disney+ não se encontra disponível à data de 4 de setembro, a lista a qual Portugal pertence, o lançamento decorrerá nas salas de cinema.

A data de estreia nos cinemas ainda não foi anunciada. A Disney+ chega a Portugal no dia 15 de setembro, com mensalidade de 6.99€ por mês ou anuidade de 69.99€.

Em relação ao preço, Chapek indicou que este provém da necessidade de recuperar algum do investimento feito na produção da longa-metragem.

“Como sabem, é bastante caro produzir para os clientes a qualidade de produto pela qual somos conhecidos. Ao invés de lançar [o filme] de forma grátis, achamos que podíamos testar qualquer coisa quando temos a nossa própria plataforma. Estamos a tentar estabelecer uma nova janela de estreia para recuperar o investimento realizado.“

O custo de produção de Mulan excedeu cerca de 170 milhões de euros.

O CEO da Disney adicionou que espera que a estreia de Mulan na plataforma Disney+ contribua para o crescimento do seu número de assinantes. Atualmente, esta possui mais de 60 milhões de subscritores. Para o futuro, a Disney mantém o plano de oferecer os seus filmes nos cinemas, classificando o lançamento de Mulan como caso único.

O anúncio da Disney surge depois da Warner Bros ter informado que Tenet, filme realizado por Christopher Nolan, vai estrear no dia 26 de agosto em cerca de setenta territórios internacionais. Portugal está incluído nessa lista.

A data original de estreia de Mulan estava marcada para dia 27 de março. Poucas semanas antes da data, a pandemia da Covid-19 forçou o cancelamento de muitos dos eventos do mundo do espetáculo, nos quais estão incluídas sessões de cinema.

A estreia do filme foi adiada quatro vezes, tendo a longa-metragem sido retirada do calendário de lançamentos da Disney na semana passada.

Realizado por Niki Caro e protagonizado por Liu Yifei, Mulan baseia-se na lenda da guerreira chinesa com o mesmo nome, que se disfarça de homem para substituir o seu pai na luta contra a invasão da China.

Ao serviço do exército imperial, adota o nome de Hua Jun e embarca numa jornada épica aonde será testada em todos os momentos do caminho que tem a percorrer até atingir todo o seu potencial. O filme conta ainda com participação de Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson An, Gong Li e Jet Li, formando um elenco totalmente asiático.

PARTILHAR

RESPONDER

Argentina cria documento de identidade para pessoas não binárias

O Presidente da Argentina anunciou, esta semana, que o país tem um novo documento de identidade para incluir pessoas não binárias. É o primeiro país da América Latina a fazê-lo. De acordo com o chefe de …

Costa diz que Portugal vai ter "o dobro" de fundos comunitários para investir

O primeiro-ministro afirmou, este sábado, que Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com "o dobro" de fundos comunitários para investimento, considerando que esta "é uma oportunidade única" que não pode ser desperdiçada. "Vamos ter a …

Chinesa morre após salvar a filha de deslizamento de terra. Bebé esteve 24 horas nos escombros

Uma mulher morreu após salvar o seu bebé quando um deslizamento de terra e uma forte inundação atingiram a sua casa na China, revelam as equipas de resgate. Como noticia a BBC, a bebé foi resgatada …

Caso Ihor. IGAI pede expulsão do ex-diretor de fronteiras do SEF

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) já entregou ao ministro Eduardo Cabrita o relatório final do processo disciplinar contra o inspetor coordenador do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) António Sérgio Henriques, que propõe a …

Chuvas torrenciais fazem mais de uma centena de mortos na Índia

Pelo menos 136 pessoas morreram na Índia, em consequência de chuvas torrenciais que assolaram o país e causaram fortes enchentes e deslizamentos de terra, enterrando casas e submergindo ruas. Numa altura em que as alterações climáticas …

China inaugurou o comboio mais rápido do mundo

O comboio-bala maglev, que pode atingir uma velocidade de 600 quilómetros por hora, fez a sua estreia em Qingdao, na China, esta semana. Tal como conta a cadeia televisiva CNN, este comboio-bala maglev foi desenvolvido pela …

Quatro portugueses detidos em Espanha por alegada violação de duas mulheres

A polícia espanhola anunciou, este sábado, ter detido quatro cidadãos portugueses por suposta violação múltipla e abusos sexuais a duas mulheres de 22 e 23 anos, numa pensão em Gijón, no norte do país. Segundo a …

Stonehenge pode perder estatuto de património mundial da UNESCO

Depois de Liverpool, também Stonehenge pode perder o estatuto de património mundial da UNESCO. O aviso surge após o secretário dos transportes, Grant Shapps, ter dado luz verde aos planos de construção de um túnel …

Mais 20 mortes e 3396 casos de covid-19. Não havia tantos óbitos desde março

Portugal registou, este sábado, mais 20 mortes e 3396 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3396 novos …

"Integral confiança". Chega segura militantes acusados de agredir homossexual

O Chega anunciou, esta sexta-feira, que mantém "integral confiança" nos candidatos e estruturas local e distrital de Viseu, referindo que só se pronunciará sobre alegadas agressões de motivação homofóbica naquela cidade depois de apurados os …