Mourinho está em risco no Tottenham e tem quatro jogos para se salvar

Will Oliver / EPA

A atravessar uma série de maus resultados no Tottenham, José Mourinho tem a cabeça a prémio no clube. O português terá quatro jogos para mudar o rumo.

Alguns jornais ingleses começam já a premeditar a saída de José Mourinho do Tottenham. O The Telegraph escreve que os Spurs têm Julian Nagelsmann no topo de uma lista de possíveis substitutos para o português, caso este não consiga estancar a série de maus resultados.

O jornal britânico escreve ainda que Mourinho enfrenta 12 dias cruciais que podem ajudar a determinar o seu futuro. Sob olhar atento da direção do clube estão os próximos quatro jogos, frente ao Wolfsberger, Burnley, Fulham e Crystal Palace.

“É positivo ouvir dizer que não estou habituado a isto. (…) Gostaria que me dissessem qual é o treinador cuja carreira tenha sido totalmente feita sob um céu azul. Que não tenha apanhado dias cinzentos, com nuvens. Ou mesmo negros. Se o que estou a passar me deixa feliz? Não! Se me deixa deprimido? De forma alguma!”, disse Mourinho perante as críticas.

O Tottenham venceu apenas dois dos últimos oito jogos para todas as competições. Apesar de ter perdido alguns encontros complicados (Liverpool, Chelsea, Everton e Manchester City), a equipa também fracassou perante adversários mais modestos (Brighton e West Ham).

O clube ocupa agora o 9.º lugar da Premier League, a 23 pontos da liderança.

De acordo com o The Athletic, alguns jogadores do Tottenham também estão insatisfeitos com os métodos de trabalho do técnico português. Um exercício na preparação para o jogo com o Liverpool, a 28 de janeiro, terá levado “um número significativo de jogadores ao desespero”.

José Mourinho alterou dramaticamente a abordagem do seu antecessor, Mauricio Pochettino ao aliviar a carga de trabalho dos seus jogadores – algo que não caiu bem perante a série de maus resultados.

Há ainda rumores de que Mourinho se concentra demasiado em tentar aperfeiçoar a forma defensiva do Tottenham, em vez de trabalhar nos erros dos jogos anteriores.

Mourinho também estará sob pressão para dar uma oportunidade a Gareth Bale nos próximos jogos, depois de o galês se ter destacado contra o West Ham.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Passar de bestial a besta, é um instante! Veja-se agora a barafusta do JJ contra tudo e todos na tentativa de convencer o pagode como se fossem eles as únicas vítimas da situação atual.

RESPONDER

Em Inglaterra, há crianças de 16 anos que vão passar a viver em alojamentos não regulamentados

A 9 de setembro, foi aprovada uma nova lei em Inglaterra, segundo a qual as crianças com 16 e 17 anos podem ser colocadas em alojamentos não regulamentados. O sistema de acolhimento de crianças inglês está …

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …

Parlamento aprovou Constitucional em Coimbra (mas PS ainda pode chumbar a saída de Lisboa)

O Parlamento aprovou, na generalidade, a proposta do PSD para transferir o Tribunal Constitucional (TC) e o Supremo Tribunal Administrativo (STA) de Lisboa para Coimbra. Mas a mudança só poderá ser concretizada depois da votação …

Concluídas obras de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame em Paris

A fase de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame, em Paris, quase destruída num incêndio há mais de dois anos, terminou, dando lugar à etapa de restauro, anunciaram este sábado as autoridades. Em 15 de …

Certificados de vacinação emitidos por países terceiros reconhecidos para viagens aéreas

Os certificados de vacinação e de recuperação emitidos por países terceiros passam a ser reconhecidos para viagens aéreas, deixando de ser exigido teste negativo e quarentena quando esta seja aplicável em função da respetiva origem, …

Rui Costa, Benfica

Acções do Benfica com comissão milionária a Carlos Janela. Em AG muito quente, sócios gritaram, mas não puderam votar

A Assembleia-Geral (AG) Extraordinária do Benfica de sexta-feira à noite foi muito quente, com cânticos, protestos e pedidos de demissão dos sócios. Enquanto isso há novos dados sobre o negócio de venda das acções do …

"Não tem passado de figurante". Fenprof diz que sistema educativo bloqueava se dependesse do ministro

O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, considerou, esta sexta-feira, que sistema educativo em Portugal já tinha bloqueado se dependesse do trabalho do ministro da Educação e do Governo, realçando que o …

País "esqueceu-se de que existe engenharia". Especialistas criticam recomendação da DGS para ventilação nas escolas

Recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a ventilação nas escolas ficam aquém do que seria necessário, dizem especialistas. Tendo em conta que a covid-19 se transmite por aerossóis, é importante que exista uma boa ventilação …

O "ar salazarento" dos ministros na campanha do PS. Temido usou carro do Governo e pode ter cometido crime

A presença de ministros na campanha dos candidatos socialistas às autárquicas está a causar polémica, sobretudo no Porto, com Rui Moreira a criticar "o ar salazarento de chapelada" do PS. Marta Temido, ministra da Saúde, …