Mourinho quer revolucionar a Roma e já tem lista de jogadores para despachar

AS Roma / Twitter

José Mourinho, treinador da AS Roma.

José Mourinho, treinador da AS Roma.

José Mourinho quer revolucionar o plantel da AS Roma e tem já uma lista de 12 jogadores que quer vender o mais depressa possível.

A vida de José Mourinho na AS Roma não está fácil. Nos últimos sete jogos, o emblema da capital italiana venceu apenas uma partida, somando quatro derrotas e dois empates.

Depois de se ter queixado do plantel e o diretor desportivo Tiago Pinto ter apresentado uma lista de possíveis reforços, o Special One já decidiu que jogadores quer ver fora do clube.

“Se pudesse jogava sempre com o mesmo onze. É arriscado, porque temos uma enorme diferença de qualidade entre os dois grupos de jogadores. Sei os limites do plantel, não é algo novo para mim, mas esperava uma resposta melhor. Como disse, a escolha do onze foi minha e a responsabilidade também”, disse o técnico português na conferência de imprensa após a derrota por 6-1 frente ao Bodø/Glimt, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Conferência Europa.

Mourinho prepara uma revolução no plantel e quer vender mais de uma equipa inteira, 12 jogadores. São eles o guarda-redes Daniel Fuzato; os defesas Chris Smalling, Riccardo Calafiori, Bryan Reynolds e Marash Kumbulla; os centro-campistas Gonzalo Villar, Amadou Diawara, Edoardo Bove, Ebrima Darboe e Nicola Zalewski; e os avançados Carles Pérez e Borja Mayoral.

Em sentido contrário, pelo menos dois jogadores chegarão no mercado de inverno.

Três dos nomes equacionados são oriundos do Real Madrid. Lucas Vázquez pode chegar por empréstimo. O jogador já era cobiçado por Mourinho quando este ainda estava no Tottenham e o negócio já terá recebido ‘luz verde’ de Ancelotti. Nacho Fernández é há vários anos associado à Roma e pode ser opção para janeiro. E, por fim, Dani Ceballos também é um dos desejos do emblema italiano, mas dificilmente deverá sair. Também se falou em Borja Mayoral, que está emprestado aos romanos, mas essa opção terá sido descartada.

Denis Zakaria, médio do Borussia Mönchengladbach, é visto como a primeira opção de Mourinho para o meio-campo. Para reforçar a lateral direita, Tiago Pinto tem em mente Marcus Holmgren Pedersen, defesa norueguês do Feyenoord. Por último, Benjamin Henrichs, defesa-direito do Leipzig, é visto como uma alternativa a Pedersen.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.