“Tudo começou com Mourinho”. Pogba admite que sofreu de depressão

Georgi Licovski / EPA

José Mourinho comemora com Paul Pogba a vitória do Manchester United por 2-0 frente ao Ajax de Amsterdão na final da Liga Europa 16/17

Paul Pogba, médio do Manchester United, admitiu que já sofreu de depressão e salienta que “tudo começou com Mourinho”, quando o português treinava os red devils.

“Eu já sofri de depressão na minha carreira, mas nós [jogadores] não falamos sobre isso. Às vezes, ficas sem saber quem és, só queres ficar isolado, estar sozinho, estes são sinais inconfundíveis”, disse o internacional francês ao jornal Le Figaro.

“Pessoalmente, tudo começou quando estava com Mourinho. Comecei a questionar-me, a perguntar se a culpa seria minha porque nunca tinha experimentado nada igual na vida. Eu e Mourinho chegámos a ter uma grande relação, toda a gente viu, depois não sei o que se passou. E é isso que é mais estranho. Não posso explicar o que aconteceu porque não sei”, acrescentou.

Pogba realçou que o fenómeno é transversal a todos os desportistas de topo e que “é preciso falar sobre o assunto”. De facto, recentemente, cada vez mais atletas de alta competição têm admitido sofrer de depressão, desde a triatleta Vanessa Fernandes ao nadador Michael Phelps.

“Ganhamos muito dinheiro, mas isso não impede que passemos por momentos difíceis na vida, como toda a gente. Só porque ganhas muito dinheiro tens de ser feliz? A vida não é assim. No futebol isso não acontece. Não somos super-heróis, somos apenas seres humanos”, acrescentou Pogba.

O médio francês lembrou ainda a altura em que a sua casa foi assaltada na noite de um jogo do Manchester United.

“Eu dei com a minha casa assaltada após a intrusão de três pessoas que me roubaram um cofre. Tinha jóias da minha mãe e a minha medalha de campeão do Mundo. O que me assustou mais foi ambas as minhas crianças terem estado em casa, junto da ama, durante este incidente. Ela ouviu tudo, ligou à minha mulher e depois trancou-se com os rapazes num quarto. Ela ficou em choque durante vários dias, mas o mais importante é que as minhas crianças estão bem”, disse Pogba.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.