Mourinho perde final europeia pela 1.ª vez. “Não têm p… de vergonha”

1

Tamas Kovacs/EPA

José Mourinho desanimado na final da Liga Europa

Sevilha voltou a conquistar a Liga Europa, com uma vitória sobre a Roma conseguida apenas nas grande penalidades. José Mourinho ficou furioso com a arbitragem.

José Mourinho perdeu pela primeira vez uma final europeia. Tinha vencido duas finais da Liga dos Campeões (uma no FC Porto), duas da Taça UEFA/Liga Europa (uma no FC Porto) e uma da Liga Conferência.

O culpado deste registo inédito foi o “rei” da Taça UEFA/Liga Europa, que não dá mesmo hipóteses: o Sevilha venceu novamente o torneio. Sete finais, sete vitórias.

Desta vez, derrotou a Roma na final, apenas depois das grandes penalidades.

Os 120 minutos terminaram com um empate (1-1): Dybala inaugurou o marcador pouco depois da meia hora, num ataque rápido; Mancini, com um golo na própria baliza, empatou no início da segunda parte.

Nas grandes penalidades, o Sevilha marcou sempre; Rui Patrício ainda defendeu o remate decisivo de Montiel mas o árbitro mandou repetir o penálti porque o português tinha saído da linha cedo demais. Mancini e Ibañez desperdiçaram, do lado romano e os espanhóis ganharam por 4-1.

José Mourinho estava visivelmente furioso com a arbitragem de Anthony Taylor, que “parecia um árbitro espanhol“.

“Eu disse que ou saíamos com a taça nas mãos, ou morríamos a tentar. Saímos mortos do cansaço físico e mental, e porque achamos que o resultado é injusto. Foram tantos episódios duvidosos, tantas coisas para rever”.

“Preciso de defender os meus jogadores e devo dizer que estamos habituados a isso, mas uma final europeia receber uma arbitragem assim é realmente, realmente duro. É realmente difícil. Se falarmos agora sobre as situações de arbitragem, não é uma, nem duas, nem três, são muitas“, apontou..

“Sem falar das grandes coisas, falemos das pequenas: Pellegrini caiu na área, cartão amarelo; Ocampos fez uma confusão na área, o árbitro queria marcar pénalti, o VAR não quis, Lamela deveria ter recebido o segundo amarelo”, enumerou o treinador da Roma.

“No VAR eles tiveram medo de que algo acontecesse e quiseram terminar a coisa logo”.

Já na garagem do estádio Puskás Aréna, na Hungria, Mourinho foi filmado a dizer palavras pouco simpáticas, junto à equipa de arbitragem: “É uma desgraça de m…, meu. Nem o Rosetti (líder do Comité de Árbitros da UEFA) foi capaz de dizer que não é. Nem vocês foram capazes. Vão-se f…. Idiotas de m*… Não têm p… de vergonha na p… da cara. Estão de parabéns, seus idiotas”.

Quando recebeu a medalha de prata, José Mourinho não a quis e entregou-a a um adepto adolescente. “Fico sempre com as medalhas de ouro e dou de presente as de prata”.

Em relação ao futuro, uma incógnita: “Quero ficar, mas os meus jogadores merecem mais. E eu também mereço mais. Estou um pouco cansado de ser treinador, diretor de comunicação e de ser aquele que diz que fomos roubados. Estou cansado de ser tanto. Quero ficar, mas com condições para dar mais”.

A Roma ficou assim fora da próxima edição da Liga dos Campeões. Quem vence a Liga Europa segue para a Liga dos Campeões seguinte; e, no campeonato italiano, já não tem hipótese de ficar no top-4.

Ainda bem, reagiu Mourinho: “Na próxima época não jogaremos a Liga dos Campeões e acho que é uma boa notícia. É paradoxal, mas ainda não somos uma equipa de Liga dos Campeões“, analisou o treinador português.

ZAP //

1 Comment

  1. Podemos não concordar com o estilo, mas… que tem razão… isso tem!!!
    A UEFA continua a ser uma podridão… mas a FIFA, consegue ser melhor!!!
    O VAR veio para retirar poder às encomendas da UEFA, pportanto… controila ou descontrola o VAR, para as suas jogadas de bestidores passarem despercebidas… como, aliás. já se faz em Portugal… mais frame menos frame, linha aqui linha ali… desde que na chatêm o SLB ou o FCP… não há comunicados!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.