Mourinho volta a criticar o VAR (e lembra penálti do City frente ao FC Porto)

Filip Singer / EPA

O treinador do Tottenham, o português José Mourinho, voltou a criticar o VAR, recordando o penálti assinalado contra o FC Porto no jogo frente ao Manchester City a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa sobre a antevisão da partida desta segunda-feira frente ao Buernley para o campeonato inglês, Mourinho disse que os erros dos árbitros são desculpáveis, ao contrário dos erros dos videoárbitros (VAR).

“Acho que a atenção que os incidentes estão a ter é baseada no facto de existir o VAR. Sem o VAR, as situações no relvado aconteceriam, porque o ser humano, os árbitros, cometem erros. Já me conhecem há muitos anos e sempre foi difícil aceitar o erro humano, mas aprendi e atualmente aceito que os árbitros erram. Aquilo que não aceito são os erros do VAR”, disse, antes de elencar algumas situações que consideram serem erros dos VAR.

“Aquilo que aconteceu no dérbi de Merseyside [a entrada Pickford (Everton) sobre Van Dijk (Liverpool), que lesionou gravemente o holandês], com as coisas a acontecerem a cem à hora, diria ‘foi uma má entrada, aconteceu e já passou’…. O problema e que estava lá o VAR”, continuou José Mourinho.

“E na Liga dos Campeões o guarda-redes do FC Porto poderia ter agora uma perna partida. Ninguém percebe como uma possível perna partida se transforma numa grande penalidade contra o FC Porto. O problema é o VAR e não o árbitro”

O Tottenham entra em campo esta noite, a partir das 20h00, para visitar o Burnley, em partida da 6.ª jornada da Premier League inglesa.

A equipa de José Mourinho soma oito pontos em 5 partidas disputadas.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O Português tem esta sina: Tem que ser forte, pois ñ é fácil ser Português.Eles esquecem que à 500 anos nós lhes trouxemos o mundo. Existe muito preconceito naquelas cabecinhas. Força aí Mourinho!

RESPONDER

Parque de esculturas subaquático vai ser inaugurado em Miami

Miami vai servir de casa para um novo parque de esculturas subaquático como nunca viu. O ReefLine é projetado para servir como um recife artificial e vai estar disponível a receber visitantes em dezembro de …

Da "política do filho único" a incentivos à natalidade: como a China tem mudado a sua estratégia populacional

A China está a planear incluir novas medidas para estimular a taxa de natalidade do país e lidar com o rápido envelhecimento da população. A estratégia passa pelo “plano de cinco anos” que deverá estar …

Vacinação será “grande prioridade” de presidência portuguesa da UE

O primeiro-ministro português, António Costa, referiu hoje que a vacinação contra a covid-19 deverá ser uma das “grandes prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), após um encontro com o presidente do …

No Cambodja, os aldeões usam "espantalhos mágicos" para afastar a covid-19

Os aldeões do Cambodja têm evitado a pandemia de covid-19 sem máscaras nem distanciamento social, mas sim com "espantalhos mágicos" que espantam o vírus mortal. Os dois espantalhos de Ek Chan, um aldeão de 64 anos, …

O Arecibo desabou. É o fim de uma era à procura de vida extraterrestre

O Observatório de Arecibo, em Porto Rico, morreu. Três semanas depois de um dos principais cabos de sustentação da sua cúpula ter desabado, danificado irremediavelmente o radiotelescópio, o icónico caçador de vida extraterrestre antecipou-se à …

O maior elevador panorâmico do mundo tem vista para os cenários de Avatar

Com o recente lançamento de fotografias subaquáticas dos bastidores do Avatar 2 e a notícia de que Avatar 3 está quase a terminar as filmagens, não há melhor momento para revisitar o parque nacional que …

Pandemia tirou comida da mesa, mas deu asas a startup que transforma plástico do mar em máscaras

A startup portuguesa Skizo transformou a pandemia numa oportunidade de crescimento. Quando faltava comida nalgumas mesas, a empresa de produção de sapatilhas e bolsas passou a fazer máscaras a partir de plástico retirado dos oceanos …

Na Irlanda, o Pai Natal é considerado um "trabalhador essencial"

A Irlanda fez esta semana um anúncio especialmente dedicado às crianças, afirmando que o Pai Natal é considerado um trabalhador essencial no país e, por isso, não terá as suas deslocações restringidas no período natalício. …

Mais 2400 novos casos. Portugal ultrapassa os 300 mil desde o início da pandemia

Portugal ultrapassou hoje a barreira dos 300 mil casos de covid-19 desde o início da pandemia no país, em março, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou mais 2.401 novos casos, tendo passado a contabilizar …

Medidas para o Natal conhecidas no sábado. Passagem de ano com todas as restrições

O primeiro-ministro, António Costa, adiantou hoje que no sábado anunciará as medidas para o Natal “com as melhores condições possíveis”, mas avisou desde já que “a passagem do ano vai ter todas as restrições”. “O Governo …