Mourinho aceita pena suspensa e multa de 2 milhões por fraude fiscal

José Sena Goulão / Lusa

Mourinho é acusado de defraudar o Estado espanhol em 3,3 milhões de euros

Mourinho chegou a um acordo com a justiça espanhola para encerrar o processo no qual é acusado de fraude fiscal. O treinador português foi condenado a um ano de prisão com pena suspensa e ao pagamento de uma multa de 1,98 milhões de euros, o equivalente a 60% do valor defraudado.

De acordo com o El Mundo, José Mourinho aceitou declarar-se culpado de dois crimes fiscais relativos a 2011 e 2012, quando estava a treinar o Real Madrid. O jornal espanhol revela ainda que o acordo deve ser oficializado nos próximos dias.

Mourinho é acusado de defraudar o Estado espanhol em 3,3 milhões de euros, valor referente a impostos provenientes da exploração dos direitos de imagem, que não foram cobrados. A acusação aponta para que Mourinho tenha usado offshores na Irlanda, ilhas virgens e Nova Zelândia.

As conversações entre as duas partes começaram em novembro de 2017, depois de Mourinho ter sido presente ao tribunal de Pozuelo de Alarcón, em Espanha.

O caso de Mourinho teve o mesmo desfecho do que o de Cristiano Ronaldo que, em julho deste ano aceitou pagar 19 milhões ao fisco espanhol.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Coitado, podia faltar para ir ao supermercado abastecer a despensa e teve necessidade de roubar os espanhóis. Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. Estás perdoado grande Mourinho, para a próxima corre melhor.

RESPONDER

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …

Guardiola diz que Bernardo Silva "sempre foi importante" para City

O treinador Pep Guardiola disse esta sexta-feira que o português Bernardo Silva “está de volta” ao melhor nível e que “sempre foi importante" para o Manchester City, depois de ter "sentido" dificuldades na temporada passada. “Ele …

Fauci fala de "sentimento libertador" após saída de Trump da Casa Branca

O infeciologista Anthony Fauci, o principal rosto da Casa Branca no combate à pandemia de covid-19, admitiu um sentimento "libertador" após a saída da administração de Donald Trump e afirmou que poderá agora falar sobre …

Parlamento Europeu pede lei que reconheça como "fundamental" direito a desligar

O Parlamento Europeu (PE) pediu na quinta-feira à Comissão Europeia que proponha uma lei que reconheça o "direito a desligar" como sendo "fundamental", permitindo assim que "quem trabalhe por meios digitais desligue os aparelhos fora …

Portugal entra na lista da Alemanha de países de "alta incidência"

A Alemanha incluiu Portugal no grupo de mais de 20 países e territórios considerados de “alta incidência” da pandemia de covid-19. Neste grupo, além de Portugal, estão Albânia, Andorra, Bolívia, Bósnia, Egito, Espanha, Emirados Árabes Unidos, …

Hungria compra vacina russa apesar de não estar autorizada na UE

O Governo húngaro anunciou esta sexta-feira que chegou a acordo para comprar "grandes quantidades" da vacina russa contra a covid-19 Sputnik V, embora esta ainda não tenha sido autorizada pelas autoridades de saúde europeias. O ministro …