Mourinho acabou o jogo com 10 porque quis

Tamas Kovacs/EPA

José Mourinho desanimado na final da Liga Europa

A cerca de 10 minutos do fim do jogo em Tirana, o treinador da Roma tirou
Houssem Aouar do relvado e não colocou ninguém no seu lugar.

A Roma voltou ao estádio onde venceu a Liga Conferência no ano passado, em Tirana, desta vez para disputar um jogo amigável.

O último jogo de pré-época da turma de José Mourinho foi contra o Partizani Tirana, no sábado passado, e terminou com uma vitória italiana por 2-1.

Rui Patrício foi titular. Matic, ex-Benfica, não viajou para a capital da Albânia porque a sua saída é praticamente certa.

El Shaarawy inaugurou o marcador logo aos 11 minutos e fez a assistência para Belotti apontar o segundo, aos 25 minutos.

Svilar, ex-Benfica, jogou durante a segunda parte no lugar de Rui Patrício. E foi o belga que sofreu o 2-1 final, marcado por Cara de grande penalidade.

Nesse momento, aos 83′, já só estavam 20 jogadores em campo. O Tirana já jogava com menos e um e a Roma, três minutos antes, também tinha passado a jogar com 10 porque Mourinho… quis.

O jornal Gazzetta dello Sport descreve uma segunda parte calma, “moderada”, mas a certa altura o jogo ficou “feio”.

O treinador português terá ficado preocupado com as faltas constantes – e algumas duras – da equipa da casa e, devido ao estado físico mais frágil de Aouar, retirou o reforço desta partida.

Mourinho já sabia que não podia fazer mais substituições mas tirou o jogador na mesma.

O diário desportivo italiano acrescenta que José Mourinho também quis terminar o jogo com 10 contra 10 em campo. “Foi fair-play“.

Mas ainda há mais

O Tirana não estava a jogar com 10 por causa de uma expulsão: foi por causa de um erro do seu treinador.

O Corriere dello Sport explica que o técnico do Tirana, já na segunda parte, quis colocar em campo um futebolista que tinha sido substituído ao intervalo.

Mesmo sendo um encontro particular, o árbitro não permitiu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.