Motoristas dos Transportes do Barreiro em greve esta manhã

2

foto: PaulOAndre / wikimedia

foto: PaulOAndre / wikimedia

Os motoristas dos Transportes Coletivos do Barreiro vão realizar esta quarta-feira uma greve até às 12:00, naquela que será a primeira vez que se vão juntar a uma luta do sector, disse à agência Lusa fonte sindical.

“O pré-aviso de greve foi colocado desde o primeiro serviço [04:50] até às 12:00. Vamos aproveitar esse período para realizar um plenário, cerca das 08:00, onde vai ser discutida a proposta de Orçamento do Estado e as condições de trabalho”, afirmou Manuel Oliveira, do Sindicato Nacional dos Motoristas.

O sindicalista referiu que o plenário pode vir a mandatar os sindicatos para avançarem com novas formas de luta.

O sindicalista referiu que os trabalhadores dos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB), que são um serviço municipalizado, se vão juntar pela primeira vez a uma greve do setor dos transportes.

“Estes trabalhadores também são funcionários públicos e, pela primeira vez, vão juntar-se a uma greve do setor”, salientou.

/Lusa

2 Comments

  1. Por mais que puxe pela cabeça, não entendo estas greves…na minha profissão, quando não estou bem com o emprego, tento arranjar outro. Existe liberdade de escolha neste país. Ninguém é obrigado a trabalhar, onde não está bem. Estes senhores que façam o mesmo. Procurem trabalho e deixem o lugar para quem está disposto a fazê-lo nessas condições. Concerteza que os lugares deixados vagos, seriam preenchidos rápidamente…

    • comentário fabuloso que demonstra bem a confusão que meteram na cabeça das pessoas…essa de tal “liberdade de escolha ” é colossal. Será caso para dizer que os desempregados e os precários o que s
      ão mas é estúpidos ou gente que não quer mas é trabalhar!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.