Motim em prisão brasileira faz pelo menos 25 mortos

O confronto entre grupos rivais aconteceu durante o horário das visitas e cerca de cem familiares foram feitos reféns durante algumas horas.

Pelo menos 25 pessoas morreram no domingo numa cadeia no Brasil, na cidade de Boa Vista, estado de Roraima, na Amazónia, num confronto entre presos, segundo fontes policiais citadas pelo canal de televisão Globo.

Todos os mortos são presos, sete deles foram decapitados e outros seis morreram queimados no motim na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, disse ao portal de notícias G1 um responsável pela polícia.

O motim decorreu durante o horário das visitas e cerca de cem familiares de alguns detidos chegaram a ser feitos reféns durante horas, antes de serem libertados pela polícia, disseram fontes oficiais.

Segundo as mesmas fontes, os presos de uma ala conseguiram partir cadeados e invadir outra ala, iniciando-se depois um confronto entre grupos rivais.

Os presos estavam armados com facas e pedaços de madeira, disse ao portal G1 a mulher de um preso, que estava dentro da cadeira, para visitar o marido, quando começou o motim.

As autoridades enviaram para o local polícia de operações especiais.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Quem foi o inteligente que no cabeçalho da noticia,colocou uma foto de um HOTEL,em vez de uma prisão do Brasil?… Essa foto a ser,daqui do Brasil,só se for de um presídio da PF,onde esse lixo nem muge nem tuge.
    Agora nas restantes,seja em que Estado da União for,hehehehehehe…o estado perdeu,por culpa própria.
    A corrupção aqui é estonteante…e onde se armazena bandido,tava na cara que ia dar barraco,era apenas uma questão de tempo.
    Agora construir um presidio em cima de dunas e á beira mar…heheheheheh…estão á espera de quê?…tem conversa isto sequer,hem?

RESPONDER

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …

Geco encheu Lisboa com autocolantes (e a polícia de Roma está a pedir ajuda para o encontrar)

A polícia de Roma está a pedir ajuda à Associação Vizinhos de Lisboa para encontrar o graffiter Geco, cujas pinturas e autocolantes se podem ver por toda a capital portuguesa, e que está em investigação …