Sem lugar para estacionar? Esta mota elétrica é dobrável – e pode ser colocada debaixo da secretária

Estacionar o seu veículo é motivo de preocupação diária? Nas grandes cidades, são muitas as pessoas que todos os dias têm dificuldade em arranjar um lugar para colocar o seu meio de transporte. Contudo, este problema pode estar prestes a ter fim.

A startup japonesa Icoma desenvolveu uma motocicleta elétrica que pode ser dobrada para caber debaixo de uma mesa, ou, em todo o caso, debaixo da secretária de um escritório.

Denominada de Tatamel, quando se encontra totalmente desdobrada, a mota mede 1,23 metros de comprimento por um metro de altura. Possui um motor de 600 watts que é alimentado por uma bateria de fosfato de ião de lítio, sendo que consegue ainda atingir uma velocidade máxima de 40 km / h e um alcance de cerca de 50 quilómetros.

O Tatamel carateriza-se ainda por ter muitos recursos que podem ser uma mais valia para o seu utilizador, como é o caso da suspensão dianteira e traseira e a capacidade de carregar outros dispositivos com a sua bateria. Conta ainda com um sistema de iluminação LED completo e painéis laterais intercambiáveis que podem ser úteis para sinalização.

No entanto, a verdadeira vantagem deste veículo é o facto de poder ser dobrável. A mota pode ser dobrada e assim ficar a medir cerca de metade do seu tamanho original. Pode ainda ser enrolada na roda dianteira, o que faz dela um alvo mais simples de transportar.

Segundo o New Atlas, para estar apto à condução deste veículo é necessário ter carta de mota.

Para já a mota ainda é apenas um protótipo, uma vez que ainda não começou a ser produzida. Desta forma, a empresa também ainda não consegue apontar datas para a sua comercialização.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.