/

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Cotswold Archaeology

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra.

Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, perdido há séculos. Agora, uma equipa de investigadores encontrou o convento debaixo de um parque de estacionamento e de uma estação de autocarros em Gloucester, Inglaterra.

Os arqueólogos encontraram aquilo que resta de um convento de carmelitas após um ano de escavações. O convento terá sido fundado entre 1268 e 1269. Os registos mostram que lá vivam 31 frades.

O arqueólogo Andrew Armstrong disse que por cerca de 300 anos o Convento de Whitefriars desempenhou um papel ativo em Gloucester e produziu alguns frades notáveis. Com a dissolução dos mosteiros em Inglaterra, no século XVI, só restavam três conventos no país.

Uma grande parte do convento foi destruído quando recursos e materiais dos antigos edifícios religiosos foram reutilizados como fortificações para defender a cidade de Gloucester durante a Guerra Civil Inglesa, escreve o portal Ancient-Origins.

O que foi descoberto até agora foram quatro grandes edifícios medievais de pedra, com paredes de um metro de largura e piso de argamassa, alinhados leste-oeste, seguindo a noção bíblica de que o regresso de Cristo será feito vindo de leste, daí todos os túmulos cristãos medievais estarem voltados a leste, em direção ao sol nascente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.