Moscovo é a cidade mais antipática do mundo

A revista de viagens Travel+Leisure elegeu, como habitualmente, as cidades menos “amigáveis” do planeta. No top 10 das localidades mais antipáticas só há três países representados – e Portugal não está incluído.

No inquérito que promove anualmente junto dos seus leitores, a Travel+Leisure confrontou-os com diversas características de 266 cidades de todo o mundo. A ideia era que avaliassem as suas preferências e aquilo de que menos gostaram.

Foi assim que a revista chegou ao ranking das cidades mais antipáticas do mundo e não há nenhuma cidade portuguesa na lista das 30 mais antipáticas do mundo – Lisboa até surge no 28º posto da lista de localidades mais amigáveis.

A lista das 10 cidades mais antipáticas do mundo inclui apenas três países – Rússia, EUA e França.

Eis o ranking feito segundo as experiências dos “viajantes” da Travel +Leisure.

1 – Moscovo, Rússia

Os moscovitas são, ao que parece, os cidadãos mais antipáticos do mundo. Os leitores da revista consideram-nos nada prestativos e os editores constatam que o caos do trânsito e a gastronomia pouco apelativa também terão ajudado a esta classificação pouco honrada.

2 – Atlantic City, EUA

Conhecida pelos seus casinos – e, logo, particularmente apelativa para apreciadores do jogo -, a cidade não é para aqueles que não gostam de gente rude e apressada, salienta-se na Travel+Leisure.

3 – São Petersburgo, Rússia

Apesar da beleza arquitectónica, a cidade russa não conquistou o coração dos viajantes da revista, atestando, mais uma vez, a pouca simpatia dos russos.

4 – Marselha, França

A segunda maior cidade francesa é “bastante desleixada e sombria”, consideram os leitores da publicação.

5 – Los Angeles, EUA

Apesar do sol e das pessoas bonitas que andam por todo o lado, a cidade é considerada “pretensiosa” e “vazia”, com pessoas “rudes”, nada prestativas e sempre a tentarem “enganar-te em tudo”.

6 – Nova Iorque, EUA

Considerada por muitos a cidade “menos amigável” dos EUA, os leitores da revista notam que as pessoas que lá vivem não são simpáticas para os estranhos, muito menos para quem pede ajuda.

7 – Filadélfia, EUA

Esta localidade é particularmente criticada pelos adeptos de desporto que salientam que gostar de uma equipa que não seja da cidade é um grande problema!

8 – Baltimore, EUA

Considerada a “Cidade do Charme”, Baltimore parece estar a viver uma crise turística, conforme destaca a Travel+Leisure, notando “a desilusão” que tem conquistado junto dos visitantes.

9 – Las Vegas, EUA

Cidade descrita como sem “profundidade”, onde o glamour está precisamente no prazer imediato sem grande substância. A revista evidencia que são a sua “pompa vagamente decadente” e as “exibições extravagantes” que lhe dão fama.

10 – Cannes, França

“Rica, bonita e, aparentemente, um pouco snob”. Eis como a Travel+Leisure caracteriza a cidade francesa conhecida pelo festival de cinema que acolhe todos os anos. Comparada pelos leitores a uma “beldade a envelhecer”, a publicação nota que o seu charme está a “esmorecer” e que é especialmente acolhedora para quem tem “muito dinheiro para gastar”.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Talvez seja a razão porque durante décadas pregaram a ‘união dos povos, dos trabalhadores” e por fim nem cuba que lhes vendia o açúcar e os charutos king size!

RESPONDER

Nova Iorque quer oferecer vacina aos turistas. Miami vai começar a vacinar no aeroporto

Em Nova Iorque os turistas irão receber a vacina da Johnson & Johnson e em Miami a vacina da Pfizer. Com o objetivo de reativar o turismo na cidade, as autoridades de Nova Iorque querem oferecer …

Carta misteriosa escrita por passageira do Titanic está a intrigar os peritos

Uma equipa de investigadores está a tentar desvendar um mistério que envolve uma carta que terá sido escrita por uma jovem a bordo do Titanic na véspera do naufrágio. Uma família encontrou a carta numa garrafa …

Violência na Colômbia preocupa comunidade internacional

Várias cidades colombianas continuam a ser palco de violentas manifestações contra o Governo do país, mas são reprimidas com força pela polícia e por militares. As manifestações começaram em forma de protesto contra uma reforma tributária …

Veterana de Bletchley Park tem um novo código da 2.ª Guerra para decifrar (mas precisa de ajuda)

Um casal que encontrou mensagens codificadas da II Guerra Mundial sob o assoalho está tentar decifrá-las com a ajuda do seu vizinho, um decifrador de códigos de Bletchley Park. John e Val Campbell encontraram um esconderijo …

"Caixas mistério" com animais de estimação geram indignação na China

Uma nova moda conhecida como "caixa mistério" ganhou popularidade na China. O método consiste em fazer uma encomenda através da internet e é enviada, pelo correio, uma caixa com um animal de estimação. Estas encomendas estão …

Arquivos da polícia do Estado Islâmico revelam como era a vida sob o califado

Arquivos da polícia do Estado Islâmico, conhecida como shurta, revelam como era a vida sob o califado. Os polícias eram tão bem pagos que não podiam ser subornados. Não é sempre que os regimes mirram …

Barco português detido por ancorar ilegalmente em águas da Malásia

Um navio mercante registado em Portugal está retido na Malásia por ter alegadamente ancorado em águas territoriais do país sem autorização, avançou esta sexta-feira a Guarda Costeira malaia. Num comunicado, Nurul Hizam Zakaria, diretor da agência …

”Eficácia e qualidade”. OMS aprova vacina chinesa da Sinopharm

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, esta sexta-feira, o uso de emergência da vacina chinesa contra a covid-19 da Sinopharm. Trata-se da primeira vacina desenvolvida pela China a ser aprovada pela organização, lembra a agência …

Sem estado de emergência não pode haver confinamento de pessoas saudáveis

O constitucionalista Jorge Reis Novais defendeu hoje que sem estado de emergência que suspenda a garantia do artigo 27.º da Constituição não pode haver confinamento de pessoas saudáveis, até uma eventual revisão constitucional. Por outro lado, …

"Neuro-direitos". O Chile quer proteger os seus cidadãos do controlo da mente

O Chile quer tornar-se o primeiro país a proteger as pessoas do controlo da mente, à medida que a capacidade de mexer com cérebros se aproxima cada vez mais da realidade. O senador Guido Girardi está …