Morreu Reinaldo Teles. Histórico dirigente do FC Porto estava internado com covid-19

Fcporto.pt

Reinaldo Teles num evento da modalidade de boxe no FC Porto.

Reinaldo Teles faleceu, nesta quarta-feira, aos 70 anos de idade. O histórico dirigente do FC Porto estava internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, infectado com covid-19.

Há algum tempo afastado do dia-a-dia do FC Porto, Reinaldo Teles tinha um historial de problemas cardíacos.

Estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, desde o passado dia 26 de Outubro, depois de ter contraído covid-19.

O FC Porto já enviou “as mais sentidas condolências” à família de Reinaldo Teles, realçando que o “histórico dirigente do FC Porto tinha mais de 50 anos de ligação ao emblema da Invicta”.

O “Chefinho”, como era apelidado por alguns futebolistas, entrou no clube como pugilista quando tinha apenas 12 anos. Deixou o boxe em 1979, após 17 anos como atleta, tendo sido campeão regional (1971) e nacional (1973/74) na categoria de Pesos Médios.

Quando Pinto da Costa assumiu a presidência do FC Porto em 1982, Reinaldo Teles foi o seu braço-direito durante anos.

Entre os vários cargos que desempenhou no FC Porto, foi vice-presidente e membro do Conselho Superior do clube. Após a criação da SAD, foi também integrado no Conselho de Administração.

Em 1989, recebeu o Dragão de Ouro de Dirigente do Ano e em 1998, foi distinguido com o Dragão de Honra.

Em 2008, foi vítima de um enfarte do miocárdio que o levou a um internamento hospitalar. No seguimento desse episódio, acabou por se afastar do futebol e em 2016, deixou de integrar os órgãos sociais do clube.

Para trás, fica a imagem de Reinaldo Teles sentado no banco do FC Porto, ao lado de jogadores e treinadores. Participou nas conquistas de títulos como a Liga dos Campeões, a Taça UEFA e a Taça Intercontinental, entre outros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mesmo não sendo adepto do FCP não posso deixar de enviar as minhas sinceras condolências ao FCP e familiares de senhor Teles.O FCP perdeu um grande pilar da sua organização.Paz à sua alma.

RESPONDER

Presidente de associação solidária acusado de violar e escravizar mulheres em situações precárias

O presidente da associação "Paz no Coração" está a ser acusado por 60 crimes sexuais. Atualmente, encontra-se em prisão preventiva. Alfredo Marques Carvalho, líder da associação, acolhia vítimas de violência doméstica, atiradas para a rua com …

Sócrates sai em defesa de Vieira. Em Portugal, "prende-se primeiro e pergunta-se depois"

Em Portugal, "prende-se primeiro e pergunta-se depois", considera o antigo primeiro-ministro José Sócrates, num artigo de opinião publicado esta segunda-feira no qual reage às detenções de Luís Filipe Vieira e Joe Berardo. "Tudo igual, tudo igual, …

Thomas Daley: o ouro para quem sofreu muito

Bullying na escola, morte do pai, homossexualidade, incapaz de caminhar. Thomas Daley venceu uma prova de saltos para a água, em Tóquio, ao lado do também britânico Matty Lee. Surpresa nos saltos para a água, nos …

Depois de uma época dourada, Portugal cai sete lugares no ranking da inovação

A economia nacional caiu sete posições, naquela que é a primeira inversão na trajetória ascendente desde 2014. Apesar do recuo, Portugal melhorou em 18 dos 32 indicadores. A notícia, avançada esta segunda-feira pelo jornal Público, dá …

Mortes de crianças com covid-19 disparam na Indonésia. No Reino Unido aumentam casos graves entre jovens

Médicos britânicos alertaram para o aumento do número de crianças e jovens infetados com covid-19 a dar entrada nos hospitais, apelando à vacinação para não "sofrerem desnecessariamente" com a evolução da doença. "Os doentes estão a …

Empresa portuguesa arrisca multa por enviar ilegalmente resíduos de plástico para a Roménia

Uma empresa portuguesa foi apanhada a enviar resíduos de plástico para a Roménia sem cumprir os requisitos necessários para o fazer. Segundo noticia o Público, a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento …

Marcos Freitas e Fu Yu brilham no ténis de mesa, Yolanda Sequeira avança no surf

Do ténis de mesa ao surf, a armada portuguesa em Tóquio tem estado em destaque. Marcos Freitas, Fu Yu e Yolanda Sequeira progrediram nas suas respetivas competições. O português Marcos Freitas apurou-se hoje para os oitavos …

Um pouco por todo o mundo, protesta-se contra o "passaporte da escravidão" às vacinas

O fim-de-semana foi marcado por manifestações em Itália, na Grécia, na França, no Reino Unido e na Austrália contra as proibições a quem não tem certificados de vacinação ou testes PCR. Vários governos têm apertado as …

Benfica à procura de fazer cortes no ataque. Carlos Vinícius será o primeiro a cair

Carlos Vinícius continua a não fazer parte das contas de Jorge Jesus e deverá estar de saída. O Benfica quer reduzir o leque de avançados do clube. O Benfica continua a estudar o mercado à procura …

Governo proíbe salários de estagiários abaixo dos 532 euros

Uma das 64 medidas da Agenda do Trabalho Digno e Valorização dos Jovens no Mercado de Trabalho passa por eliminar uma norma que permite pagar pouco mais de 400 euros nos estágios profissionais. Assim, os estagiários …