Morreu Reinaldo Teles. Histórico dirigente do FC Porto estava internado com covid-19

Fcporto.pt

Reinaldo Teles num evento da modalidade de boxe no FC Porto.

Reinaldo Teles faleceu, nesta quarta-feira, aos 70 anos de idade. O histórico dirigente do FC Porto estava internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, infectado com covid-19.

Há algum tempo afastado do dia-a-dia do FC Porto, Reinaldo Teles tinha um historial de problemas cardíacos.

Estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, desde o passado dia 26 de Outubro, depois de ter contraído covid-19.

O FC Porto já enviou “as mais sentidas condolências” à família de Reinaldo Teles, realçando que o “histórico dirigente do FC Porto tinha mais de 50 anos de ligação ao emblema da Invicta”.

O “Chefinho”, como era apelidado por alguns futebolistas, entrou no clube como pugilista quando tinha apenas 12 anos. Deixou o boxe em 1979, após 17 anos como atleta, tendo sido campeão regional (1971) e nacional (1973/74) na categoria de Pesos Médios.

Quando Pinto da Costa assumiu a presidência do FC Porto em 1982, Reinaldo Teles foi o seu braço-direito durante anos.

Entre os vários cargos que desempenhou no FC Porto, foi vice-presidente e membro do Conselho Superior do clube. Após a criação da SAD, foi também integrado no Conselho de Administração.

Em 1989, recebeu o Dragão de Ouro de Dirigente do Ano e em 1998, foi distinguido com o Dragão de Honra.

Em 2008, foi vítima de um enfarte do miocárdio que o levou a um internamento hospitalar. No seguimento desse episódio, acabou por se afastar do futebol e em 2016, deixou de integrar os órgãos sociais do clube.

Para trás, fica a imagem de Reinaldo Teles sentado no banco do FC Porto, ao lado de jogadores e treinadores. Participou nas conquistas de títulos como a Liga dos Campeões, a Taça UEFA e a Taça Intercontinental, entre outros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mesmo não sendo adepto do FCP não posso deixar de enviar as minhas sinceras condolências ao FCP e familiares de senhor Teles.O FCP perdeu um grande pilar da sua organização.Paz à sua alma.

RESPONDER

Multimilionário oferece 1 milhão em prémios por evidências de vida após a morte

Um empresário de Las Vegas, nos Estados Unidos, está a oferecer um milhão de dólares em prémios em troca de evidências de que existe vida após a morte. O investidor imobiliário e empresário espacial Robert Bigelow, …

Marcelo reeleito com 55% a 62% dos votos. Ana Gomes em segundo lugar

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito para um segundo mandato como Presidente da República, após vencer as eleições deste domingo com 55% a 62% dos votos.  Ana Gomes deverá ficar em segundo lugar. Já o …

Itália vai processar Pfizer e AstraZeneca devido a atrasos nas vacinas. UE pede "transparência"

A Itália vai processar a Pfizer Inc e a AstraZeneca devido aos atrasos na entrega das vacinas contra a covid-19 e para garantir os fornecimentos – não para obter compensações, disse neste domingo o ministro …

Declínio cognitivo relacionado com a idade pode ser reversível

Cientistas conseguiram reverter em ratos o declínio cognitivo causado pelo envelhecimento. O objetivo dos investigadores é que as farmacêuticas baseiem-se neste estudo para criar um composto que possa ser administrado em humanos. As células específicas do …

Afluência às urnas é menor (mas há mais votantes). Abstenção deverá ficar entre os 56 e 60%

A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de hoje em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006, ano em que este número passou a ser divulgado pela administração eleitoral. Esta …

Reino Unido já vacinou quase 6 milhões. Alemanha aumenta controlo nas fronteiras

O Reino Unido já administrou a primeira das duas doses da vacina contra o novo coronavírus em cerca de seis milhões de pessoas, quando o número de mortes no país devido à pandemia está perto …

Polícia desmantela rede de tráfico internacional de armas (e descobre santuário dedicado a Hitler)

Em dezembro, as autoridades espanholas conseguiram desmantelar uma rede ilegal de armas que operava em toda a Europa, e acabou por capturar os traficantes. O que a polícia não esperava era encontrar um armazém cheio …

Diminuição da esperança média de vida é "consequência inevitável" da pandemia

A esperança média de vida em Portugal vai necessariamente diminuir em consequência da pandemia de covid-19, defendeu um especialista, explicando que isso decorre do efeito combinado da morte de idosos, mas também de jovens em …

Novo estudo explica a importância de esterilizar os gatos antes da adolescência

Um novo estudo sugere que a idade de esterilização dos gatos deve ser antecipada de seis para quatro meses, com o objetivo de prevenir ninhadas indesejadas de gatinhos, que muitas das vezes acabam por ser …

Publicidade do Pingo Doce a promoções viola a lei do confinamento

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica está a avaliar incumprimento que visa aumentar clientes em loja durante o fim de semana. Os supermercados da Jerónimo Martins estão a publicitar promoções numa altura em que …