/

Morreu Reinaldo Teles. Histórico dirigente do FC Porto estava internado com covid-19

1

Fcporto.pt

Reinaldo Teles num evento da modalidade de boxe no FC Porto.

Reinaldo Teles faleceu, nesta quarta-feira, aos 70 anos de idade. O histórico dirigente do FC Porto estava internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, infectado com covid-19.

Há algum tempo afastado do dia-a-dia do FC Porto, Reinaldo Teles tinha um historial de problemas cardíacos.

Estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, desde o passado dia 26 de Outubro, depois de ter contraído covid-19.

O FC Porto já enviou “as mais sentidas condolências” à família de Reinaldo Teles, realçando que o “histórico dirigente do FC Porto tinha mais de 50 anos de ligação ao emblema da Invicta”.

O “Chefinho”, como era apelidado por alguns futebolistas, entrou no clube como pugilista quando tinha apenas 12 anos. Deixou o boxe em 1979, após 17 anos como atleta, tendo sido campeão regional (1971) e nacional (1973/74) na categoria de Pesos Médios.

Quando Pinto da Costa assumiu a presidência do FC Porto em 1982, Reinaldo Teles foi o seu braço-direito durante anos.

Entre os vários cargos que desempenhou no FC Porto, foi vice-presidente e membro do Conselho Superior do clube. Após a criação da SAD, foi também integrado no Conselho de Administração.

Em 1989, recebeu o Dragão de Ouro de Dirigente do Ano e em 1998, foi distinguido com o Dragão de Honra.

Em 2008, foi vítima de um enfarte do miocárdio que o levou a um internamento hospitalar. No seguimento desse episódio, acabou por se afastar do futebol e em 2016, deixou de integrar os órgãos sociais do clube.

Para trás, fica a imagem de Reinaldo Teles sentado no banco do FC Porto, ao lado de jogadores e treinadores. Participou nas conquistas de títulos como a Liga dos Campeões, a Taça UEFA e a Taça Intercontinental, entre outros.

ZAP //

1 Comment

  1. Mesmo não sendo adepto do FCP não posso deixar de enviar as minhas sinceras condolências ao FCP e familiares de senhor Teles.O FCP perdeu um grande pilar da sua organização.Paz à sua alma.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.