Morreu o “Menino Tonecas”

1

Reprodução / Facebook

Luís Aleluia

Luís Aleluia morreu nesta sexta-feira, aos 63 anos. Com 40 anos de carreira, iria estrear uma peça de teatro daqui a três meses.

Luís Aleluia faleceu nesta sexta-feira. O actor tinha 63 anos.

A notícia foi avançada por Herman José: “Soube da notícia agora. O querido Luís Aleluia foi distribuir gargalhadas para outra dimensão. Paz à sua alma. Era um homem bom, e um excelente comediante”, comentou o humorista.

Luís Aleluia, nascido em 23 de fevereiro de 1960 em Setúbal, teve várias participações em teatro e televisão, tendo ficado célebre pela interpretação como “Menino Tonecas” na Série da RTP, As Lições do Tonecas.

Mais recentemente, aparecia na SIC, em Patrões Fora. Neste ano assinalou 40 anos de carreira.

Há menos de uma semana, Luis Aleluia participou numa festa de santos populares na Casa do Artista com José Raposo e Maria Valejo, entre outros.

Daqui a três meses, em Setembro, Luís Aleluia iria ser um dos actores da nova peça de teatro Que Bonito Serviço, que estaria em cena no Auditório dos Oceanos, do Casino de Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a morte do actor: “Guardamos na nossa memória o que foi de facto o seu talento, a sua empatia, a sua capacidade de conquistar publico, de várias idades e ao longo de muito tempo”, disse o presidente da República.

A última publicação do também autor e produtor, no Facebook, foi partilhada precisamente na sexta-feira, dia da sua morte: “Façam o favor de ser felizes” – frase acompanhada com fotografias do próprio Luís e da família.

O motivo do falecimento de Luís Aleluia não foi revelado.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.