Morreu o inventor do Kinder Surpresa

Virginia Farneti / EPA

William Salice, o “pai” do ovo Kinder

Tinha 83 anos e estava internado há alguns dias. William Salice, criador do ovo Kinder, morreu na sequência de um AVC .

Morreu Giuseppe Salice, mais conhecido como William Salice, o pai do Kinder Surpresa. Natural de Turim, em Itália, morreu em Pavia. A notícia foi avançada pelo jornal italiano Corriere Della Sera esta sexta-feira.

Salice foi um dos colaboradores mais próximos de Michele Ferrero, o dono da Ferrero e “pai” da Nutella. Na década de 1960, Salice e Ferrero lançaram o ovo Kinder para “levar a Páscoa todos os dias às crianças”. Kinder significa crianças, em alemão.

Em entrevistas, quando falava do ovo de chocolate de leite que traz sempre um brinde no interior para colecionar, dizia apenas que o inventor era o próprio Ferrero e que ele fora apenas o “executor material”.

cocoinzenl / Flickr

O ovo Kinder nasceu para “levar a Páscoa todos os dias às crianças”

O ovo Kinder nasceu para “levar a Páscoa todos os dias às crianças”

“Sabem porque é que as crianças gostam tanto dos ovos da Páscoa? Porque têm surpresas dentro. Agora, sabem o que devemos fazer? Darmos-lhes a Páscoa todos os dias”, terá dito Michele Ferrero aos colaboradores.

Pouco tempo depois, os ovos Kinder, ou “Kinder Surpresa”, nasciam pela mão de Salice.

Estava reformado da Ferrero desde 2007, onde começou a trabalhar na década de 60, e tinha criado a fundação Fondazione Color Your Life.

ZAP // Move

PARTILHAR

RESPONDER

Polícia chamada durante festejos de uma medalha de ouro

Ana Marcela Cunha, nova campeã olímpica de águas abertas, não fazia ideia do que estava a acontecer em casa da sua namorada. Angélica André ficou no 17.º lugar. Eram 6h30 da manhã no Japão quando começou …

TAP. Siza Vieira diz não ter detalhes sobre redução de capital mas reitera importância estratégica

O ministro da Economia disse esta quarta-feira não ter detalhes sobre operação de redução de capital na TAP e subsequente controlo total do Estado ainda este ano, mas reiterou a importância estratégica da companhia aérea …

Agente filmada a pontapear passageiro num comboio. PSP já abriu inquérito

Uma agente da PSP foi filmada a pontapear um homem de 38 anos, que se recusou a sair do comboio por viajar sem título de transporte. A PSP abriu um inquérito para apurar responsabilidades da atuação …

Morreu aos 100 anos Ilda Aleixo, a antiga costureira de Amália

A antiga costureira de Amália Rodrigues, Ilda Aleixo, morreu terça-feira, aos 100 anos, em Oliveira do Hospital, num lar onde vivia, confirmou esta quarta-feira à Lusa fonte da família. Foi na década de 70 que Ilda …

Covid-19. Descoberto mecanismo que pode explicar maior ou menor gravidade da infeção

Um mecanismo associado a uma alteração nos linfócitos T, que pode explicar porque razão a infeção pelo SARS-CoV-2 causa doença leve ou doença grave nos indivíduos, foi descoberto por cientistas do Instituto de Investigação e …

Mais 15 mortes e 3.203 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal registou esta quarta-feira 3.203 novos casos de infeção por covid-19 e mais 15 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou esta quarta-feira 15 mortes atribuídas à covid-19, 3.203 novos casos …

Oito mortos e vinte feridos em ataque à residência do ministro da Defesa afegão

Uma explosão de um carro-bomba e um tiroteio junto à residência do ministro da Defesa do Afeganistão, em Cabul, na terça-feira à noite, causou pelo menos oito mortos e vinte feridos. De acordo com o Público, …

Sem passe sanitário, França teria de voltaria a confinar, avisa Macron

Presidente francês recorreu às redes sociais para apelar aos jovens que se vacinem, sublinhando a importância do gesto na luta contra a pandemia numa altura em que o descontentamento contra a implementação do certificado Covid-19 …

Empresas do setor do turismo com dificuldade em contratar

A crise pandémica fez tremer o mercado de trabalho. No turismo, foram mais de 101 mil os empregos destruídos. Ainda assim, e num momento em que já se adivinha alguma retoma, os empregadores confessam estar …

China isola cidade e pune funcionários locais face a novo surto

As autoridades chinesas colocaram a cidade turística de Zhangjiajie sob isolamento e puniram os funcionários locais, numa altura em que o país enfrenta o pior surto desde o início da pandemia de covid-19. Situada na província …