Morreu David Hedison, o agente da CIA aliado de James Bond

David Hedison, o ator norte-americano que participou em dois filmes da saga de James Bond, morreu esta segunda-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 92 anos.

A informação foi avançada na página oficial do Twitter de “James Bond”. O óbito foi também anunciado pelas suas filhas que o descreveram como tendo um “coração afável e generoso”. “O nosso pai levava alegria e humor onde quer que fosse e fazia-o com muito estilo”, disseram. Hedison morreu ao lado das filhas Alexandra e Serena, avançou fonte da família ao Daily Mail.

O ator desempenhou o papel de Felix Leiter, um agente da CIA que ajudava o espião britânico James Bond nas suas missões. Inicialmente participou no filme de 1973 Live and Let Die como o aliado da CIA, Felix Leiter, com Roger Moore no papel principal. Mais tarde voltou ao papel, 16 anos mais tarde, ao lado de Timothy Dalton em Licence to Kill, em 1989.

David desempenhou outros papéis como um inseto no filme The Fly em 1958 e na série de televisão Voyage to the Botton of the Sea nos anos 60. Em 2007 discursou durante a apresentação da estrela no passeio da fama de Roger Moore, em Hollywood.

Sobre a sua carreira, era direto, admitindo que a maior parte dos filmes em que tinha participado eram “filmes que ninguém queria ver mais do que uma vez”. “Quando sei que vão passar na televisão organizo um jantar e convido os meus amigos para que não os possam ver”.

A conta oficial da saga James Bond prestou-lhe uma homenagem partilhando uma fotografia do ator no papel e referindo que lamentavam saber da sua partida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.