Morreu David Hedison, o agente da CIA aliado de James Bond

David Hedison, o ator norte-americano que participou em dois filmes da saga de James Bond, morreu esta segunda-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 92 anos.

A informação foi avançada na página oficial do Twitter de “James Bond”. O óbito foi também anunciado pelas suas filhas que o descreveram como tendo um “coração afável e generoso”. “O nosso pai levava alegria e humor onde quer que fosse e fazia-o com muito estilo”, disseram. Hedison morreu ao lado das filhas Alexandra e Serena, avançou fonte da família ao Daily Mail.

O ator desempenhou o papel de Felix Leiter, um agente da CIA que ajudava o espião britânico James Bond nas suas missões. Inicialmente participou no filme de 1973 Live and Let Die como o aliado da CIA, Felix Leiter, com Roger Moore no papel principal. Mais tarde voltou ao papel, 16 anos mais tarde, ao lado de Timothy Dalton em Licence to Kill, em 1989.

David desempenhou outros papéis como um inseto no filme The Fly em 1958 e na série de televisão Voyage to the Botton of the Sea nos anos 60. Em 2007 discursou durante a apresentação da estrela no passeio da fama de Roger Moore, em Hollywood.

Sobre a sua carreira, era direto, admitindo que a maior parte dos filmes em que tinha participado eram “filmes que ninguém queria ver mais do que uma vez”. “Quando sei que vão passar na televisão organizo um jantar e convido os meus amigos para que não os possam ver”.

A conta oficial da saga James Bond prestou-lhe uma homenagem partilhando uma fotografia do ator no papel e referindo que lamentavam saber da sua partida.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Refugiados vindos da Turquia já chegaram a Portugal

Um grupo de 16 refugiados chegou na tarde desta terça-feira a Portugal proveniente de Istambul, na Turquia, ao abrigo do Programa Voluntário de Reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), anunciou …

Militares na reserva e reforma fazem queixa-crime contra Gomes Cravinho

O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, foi alvo de uma queixa-crime junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) pela alegada prática do crime de ofensa a organismo serviço ou pessoa coletiva. A notícia é avançada pelo …

SEF recorre ao Ministério Público por suspeita de venda de vagas de atendimento

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) apresentou uma participação ao Ministério Público, por indícios de crime de auxílio à imigração ilegal, devido à alegada venda de vagas de atendimento em portais de anúncios classificados. A …

Cientistas desmascaram teoria comum sobre canhotos

Desde sempre houve muitas alegações sobre o que significa ser canhoto e se muda o tipo de pessoa que alguém é — mas a verdade é quase um enigma. Mitos sobre a lateralidade aparecem ano após …

Arranca a greve na Ryanair. Empresa não descarta atrasos ou mudanças de voos

Os tripulantes da Ryanair começam esta quarta-feira uma greve de cinco dias, até domingo, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e que conta com serviços mínimos decretados pelo Governo. Nesta …

O navio Open Arms já atracou em Lampedusa

O navio Open Arms chegou ao porto da ilha de Lampedusa por volta da meia-noite, hora italiana, depois do procurador de Agrigento, Luigi Patronaggio, ter ordenado a apreensão do navio e o desembarque imediato dos …

Fernando Haddad condenado a quatro anos e meio de prisão

O ex-prefeito de São Paulo e antigo candidato às Presidenciais brasileiras foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por recursos financeiros não declarados durante a eleição municipal de 2012. Fernando …

Reunião com motoristas termina sem acordo. Há troca de acusações e uma nova greve à vista

Falhou esta terça-feira o acordo para iniciar um processo de mediação entre Antram, que representa as empresas, e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP). A Antram acusou, esta terça-feira, o Sindicato dos Motoristas …

Alzheimer ataca regiões do cérebro que nos mantêm acordados durante o dia

Demasiadas sonecas durante o dia são um dos primeiros sinais externos do Alzheimer, embora seja difícil dizer por que isso acontece. Alguns cientistas sugeriram que a doença perturba as regiões do cérebro que promovem o …

Caminhar e correr torna-se agora mais fácil com estes novos calções robóticos

Cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, criaram uns calções robóticos que nos fazem sentir até sete quilos mais leves quando estamos a caminhar ou a correr. Esta invenção poderá ajudar pessoas que caminhem …