Morreu Bobi, o cão mais velho do mundo

@leterrierstudio/Instagram

Bobi, o cão mais velho do mundo, tinha 31 anos

Esteve para ser abatido quando ainda era cria, mas com amor e num “ambiente calmo e pacífico” chegou aos 31 anos. Bobi, rafeiro alentejano e sociável, faleceu este domingo.

Era português e o melhor amigo de quatro patas mais velho do mundo. Aos 31 anos, o rafeiro alentejano faleceu, este domingo, oito meses depois de conquistar o Guinness World Record que lhe deu o reconhecimento de cão mais velho do mundo.

“Descansa em paz amigo! Obrigada por ter tido o privilégio de te conhecer, o cão mais velho do mundo. Que vida incrível que tiveste“, escreveu, na sua conta do Instagram, o LeTerrierstudio, que fotografou Bobi.

Segundo o Guinness, Bobi viveu toda a sua vida na aldeia rural de Conqueiros, em Leiria, onde nasceu a 11 de maio de 1992. Quando era apenas uma cria, esteve para ser abatido, juntamente com os seus irmãos. Leonel Costa, o seu dono, conseguiu esconder Bobi, salvando-o da morte e integrando-o na família.

O companheiro da família Costa superou todas as expectativas. Identificado como um “rafeiro alentejano puro”, Bobi era de “uma raça de cão de guarda de gado com uma esperança média de vida de 12-14 anos”.

Segundo Leonel Costa, o segredo da sua longevidade foi o “ambiente calmo e pacífico” em que cresceu. Além disso, nunca esteve acorrentado ou trancado numa jaula, andando sempre livremente por onde quisesse.

“Ele bebe muita água, cerca de um litro por dia”, disse na altura o dono ao Guinness World Records. A sua dieta era à base de “comida humana”, mas sem temperos. “Entre uma lata de ração ou um pedaço de carne, Bobi não hesita e escolhe a nossa comida”.

Bobi era muito sociável e tinha vários amigos patudos — incluindo gatos.

Guinness World Records

Bobi, o cão mais velho de sempre vive em Leiria.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.