Morreu a lendária Doris Day

A lendária atriz de Hollywood Doris Day morreu nesta segunda-feira, aos 97 anos, por complicações derivadas de uma pneumonia, confirmou a fundação Doris Day Animal Foundation.

“Day tinha uma excelente saúde para sua idade, até que recentemente contraiu uma pneumonia grave que resultou em sua morte”, disse em comunicado a fundação dedicada à proteção dos animais.

A atriz protagonizou quase 50 filmes nas décadas de 50 e 60, entre eles clássicos da história do cinema como “O Homem que Sabia Demais” (1956) e “Confidências à Meia-Noite” (1959). Day morreu em sua casa localizada em Carmel, na Califórnia.

Depois do último filme, em 1968, a atriz passou a protagonizar o próprio programa de televisão, “The Doris Day Show“, entre 1968 e 1973. Desde então, se afastou das câmeras e focou em trabalhos em prol dos direitos dos animais.

Nascida em Cincinnati no estado de Ohio, 1924, seu primeiro filme no cinema foi “Romance em Alto-Mar”, de 1948. Dorys se casou quatro vezes, mas sempre mostrou ceticismo com relação ao amor e ao romantismo.

Quanto mais estudo os seres humanos, mais amo os animais“, era uma de suas frases mais repetidas. Em 2004, foi agraciada com a Medalha Presidencial da Liberdade, mas como tinha medo de viajar de avião não compareceu para receber a homenagem, que contou com uma cerimônia oficial na Casa Branca.

// EFE

PARTILHAR

RESPONDER

UNICEF prepara maior operação da história para administrar dois mil milhões de vacinas

A UNICEF anunciou hoje que está a analisar a logística de transporte de cerca de dois mil milhões de vacinas contra a covid-19 para 92 países e que esta será a maior operação internacional da …

China deteta surtos em três cidades e impõe bloqueios e milhões de testes

As autoridades chinesas estão a testar milhões de pessoas, a impor bloqueios e a fechar escolas depois de vários casos do novo coronavírus transmitidos localmente terem sido diagnosticados nos últimos dias, em três cidades. À medida …

Joe Biden escolhe Antony Blinken para secretário de Estado

O Presidente-eleito escolheu Antony Blinken - um dos seus assessores mais antigos e mais próximos de Joe Biden - para o cargo de secretário de Estado, decisão que ainda terá de ser validada pelo Senado …

Portugal regista mais 74 mortes e 4044 novos casos de covid-19

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 74 mortes e 4044 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 4044 novos casos, 2258 …

Ordem dos Médicos quer alargar proibição de circulação aos dias entre os feriados

O Gabinete de Crise para a covid-19 da Ordem dos Médicos está a pedir ao Governo que pondere a possibilidade de manter a proibição de circulação entre concelho nos 12 dias das duas pontes - …

Deputada não inscrita Cristina Rodrigues consegue acordo do Governo para várias propostas

No segundo dia de votações do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) na especialidade, a deputada não inscrita Cristina Rodrigues chegou a acordo com o Executivo para propostas como programas de saída e apoio a …

Admissão em lares dispensa teste se utente tiver cumprido isolamento há 90 dias

A Direção-Geral da Saúde alterou as normas para as estruturas residenciais para idosos, unidades de cuidados continuados da rede nacional e outras respostas para os mais velhos e instituições de acolhimento de crianças e jovens …

Empresas podem adiar pagamentos à Segurança Social para julho de 2021

As empresas e os trabalhadores independentes podem adiar o pagamento das contribuições para a Segurança Social para o segundo semestre de 2021 e pagar em três ou seis meses, sem juros. A medida foi avançada pelo …

PCP aprova lista e promete condições sanitárias para Congresso de Loures

O PCP aprovou este domingo a lista do comité central a ser votada no congresso do próximo fim de semana e prometeu "condições sanitárias" para a reunião, em Loures, devido à pandemia de covid-19. Em comunicado, …

Surtos nas prisões. Marcelo chama ministras da Saúde e da Justiça a Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou as ministras da Saúde, Marta Temido, e da Justiça, Francisca Van Dunem, a Belém para discutir uma resposta articulada para os surtos de covid-19 nas prisões. Depois …