Montenegro não quer ninguém que não se identifique com a democracia-cristã a seu lado

6

Miguel Pereira da Silva / Lusa

Presidente do PSD assegurou que não se aliará a ninguém “que não se identifique com os princípios e os valores da social-democracia e da democracia-cristã”, condenando o PS por admitir entendimentos com partidos anti-NATO.

Num comício da Aliança Democrática (AD) no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, no distrito de Viseu, Luís Montenegro criticou o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, pelo seu passado como ministro, acusando-o de incompetência, e também por admitir entendimentos com “partidos políticos que defendem que Portugal não deve estar na NATO, e até que não deve estar na União Europeia”.

“Para quem tem tantas pedras para lançar para cenários, ter esta realidade devia corar de vergonha aqueles que se propõem ao país poder governar perdendo e, perdendo, juntando-se àqueles que são contra os nossos princípios e contra os nossos valores”, considerou.

Referindo-se ao projeto da AD liderado pelo PSD, acrescentou: “Somos de facto diferentes. Os portugueses sabem o que connosco podem esperar: Só assumirei as funções de primeiro-ministro na base da confiança real do povo português, e comigo não estarão, não estará ninguém que não se identifique com os princípios e os valores da social-democracia e da democracia-cristã”.

// Lusa

6 Comments

  1. Os democratas a sério, é que te querem bem longe, vigarista mentiroso. Só te falta mostrares o terço, para te fingires santo, como fez o teu patrão Passos Coelho.
    Este vigarista, de política percebe nada .
    Com este discurso tenta manter com ele os pobres de espírito, sem perceber que já foram arregimentados pelo chega, e que os dotados de bom senso e lucidez, já o têm para troca, e não querem nada com ele.
    Coitadito! um pobre.
    Um pobre que além de tudo o resto nem percebe que está a ser usado, como carne para canhão.

  2. O Zap é mesmo democrático , deixa publicar ataques à direita, mas já não permite o mesmo se for a esquerda visada, GRANDE DEMOCRACIA A NOSSA NÃO HAJA DÚVIDA……

    • Caro leitor,
      Às segundas, quartas e sextas o ZAP é um “pasquim de extrema esquerda”. Às terças, quintas e sábados, é um “outlet de extrema direita”. Hoje é domingo, poupe-nos por favor a essas confabulações.

  3. Esta Sra Lucinda faz parte da parte politica da nossa dociedade, que vive bem e gosta de ter muitos a serem “protegidos” na sua pobreza pelo Estado. Esse Estado, entretanto, engorda e cria grandes empresas. Para quê? para “dar” aos seus amigos (camaradas na política). Assim apareceram os famosos oligarcas na Rússia e os atuais (e inesperados) novos ricos da China.
    Ainda hoje ouvia a Mariana Mortágua a lembrar os que emigraram no tempo da Troika (e de Passos Coelho). Essa emigração foi referida por Passos Coelho, com sinceridade perante os portugueses. Mas a sangria continuou, e de forma mais acentuada em relação aos nossos jovens com formação superior, só que essa sangria não é encarada pelos responsáveis políticos, e os jornalistas não sabem ver. Preocuparam-se (e bem) em subir o salário mínimo, mas deixaram os trabalhadores com os salários médios congelados há mais de 10 anos. E agora é o que se vê: os médicos, os enfermeiros, os engenheiros e até os economistas partem para onde lhes pagam o suficiente para terem uma casa e poderem comer. Até os polícias se revoltam. E o PS é o recordista de tempo de permanência no Governo deste país. Onde é que está a dúvida?

  4. A Democracia , não tem de ser Cristã, ou de outra Religião . É um paradigma que abrange todos e mais alguns , com as suas similitudes e diferenças ! …. Democracia Cristã , como afirma este Sr. é um paradoxo !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.