/

Modelos e antigos trabalhadores da Victoria’s Secret denunciam assédio sexual

Candice Swanepoel com o ‘Royal Fantasy bra’ da Victoria’s Secret

Modelos e antigos trabalhadores da Victoria’s Secret denunciaram comportamentos inapropriados de um ex-diretor de marketing da empresa, numa altura em que marca tentava rerguer a sua imagem depois ter fechado várias lojas e cancelado o seu mítico desfile anual.

As acusações ao ex-diretor de marketing Ed Raze foram adiantadas pelo New York Times, citado pelo Observador. Os testemunhos garantem que este terá, em diversas ocasiões, perseguido e assediado modelos da marca. “Tentava beijar as modelos, pedia que se sentassem de joelhos e até tocou na virilha de uma modelo antes do desfile de 2018”.

A modelo canadiana Andi Muise foi uma vítimas. Depois de rejeitar repetidamente as insinuações de Razek, saiu da empresa. Bella Hadid foi outra das alegadas vítimas. Diversos testemunhos alegam que o ex-diretor, terá dito minutos antes do desfile anual para que esta se esquecesse das cuecas enquanto comentava os seus “seios perfeitos”.

O fundador da Victoria’s Secret, Leslie Wexner, foi apontado como cúmplice por permitir que os comportamentos inadequados. Além disso, apesar de todas as reclamações feitas contra Razek, não foram tomadas atitudes quanto ao assunto.

Depois de o New York Times divulgar a informação, Razek garantiu que as acusações são falsas, adiantou o ABC. A empresa emitiu uma declaração: “Fizemos progressos significativos. Lamentamos qualquer situação em que não alcancemos esse objetivo e estamos comprometidos com a melhoria contínua e a total responsabilidade”.

Às alegações de assédio sexual por parte de Raze, juntam-se as críticas ao marketing da marca e a relação com Jeffrey Epstein, o alegado predador sexual que foi encontrado morto na sua cela enquanto esperava julgamento por acusações relacionadas com tráfico sexual de mulher e abuso sexual de menores de idade.

Em agosto, mais de 100 modelos, incluindo Christy Turlington Burns e Edie Campbell, assinaram uma carta aberta ao diretor executivo da Victoria’s Secret, John Mehas, pedindo que este as protegesse contra o assédio e agressão sexual.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.