Ministra é a rainha das Marchas de S. João em Ponte de Lima

European Week of Regions and Cities / Flickr

Ana Abrunhosa, a ministra da Coesão Territorial

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai ser a rainha da marcha da freguesia de Correlhã, em Ponte de Lima, no desfile de S. João deste sábado, 24 de Junho. E até vai usar uma coroa!

Esta coroa foi feita a partir do molde da que a condessa D. Teresa (que atribuiu o foral a Ponte de Lima, em 1125) usou, como explica a presidente da Junta de Freguesia da Correlhã, Fátima Oliveira, à revista Sábado.

“É a primeira vez que temos uma figura pública desta dimensão a participar, e esta é a ministra certa. Isto é coesão territorial, é proximidade e o que o povo quer”, aponta ainda a responsável que fundou as marchas da Correlhã há 12 anos.

Fátima Oliveira explica ainda que a ministra vai usar “um vestido muito bonito” em tons cor-de rosa, dourado e branco, e que vai ter uma “costureira, uma cabeleireira e uma maquilhadora para a prepararem na hora”.

Em declarações ao Jornal de Notícias (JN), Ana Abrunhosa tinha referido há dias que aceita “o mais variado tipo de convites” sempre que pode por ser “uma forma de reconhecimento e respeito em dias importantes para as nossas comunidades”.

“Enquanto ministra da Coesão Territorial, entendo que é minha obrigação dar visibilidade aos territórios, às suas tradições, costumes e história – sejam esses territórios grandes ou pequenos, do litoral ou do interior”, referiu ainda a ministra.

As marchas populares de S. João em Ponte de Lima realizam-se neste sábado, a partir das 21 horas, no centro histórico da vila minhota.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.