A ministra francesa dos Assuntos Europeus, Nathalie Loiseau, deu o nome de Brexit ao seu gato devido ao comportamento do felino.
Em declarações ao jornal francês Journal du Dimanche, Nathalie Loiseau, ministra francesa dos Assuntos Europeus, disse que deu o nome Brexit ao seu gato devido à sua personalidade.
“Acorda-me todas as manhãs a miar como um louco porque quer sair, mas quando eu abro a porta ele fica parado, indeciso, e depois fica a olhar para mim quando eu o expulso“, contou a governante. As declarações antecedem as horas em que os deputados britânicos irão decidir que mensagem Theresa May irá transmitir no Conselho Europeu de quinta e sexta-feira.
Esta não é a primeira vez que Loiseau, cabeça de lista do partido República em Marcha, do Presidente francês Emmanuel Macron, às próximas eleições europeias, ironiza sobre o Brexit.
Segundo a Renascença, em outubro, a ministra sugeriu que preferia um Brexit sem acordo ao “Chequers” de May, a proposta da primeira-ministra britânica para a futura relação do Reino Unido com a União Europeia, concluindo que “mais vale um não acordo do que um mau acordo [numa referência ao ‘Chequers’]”.
Depois de chumbado o acordo de Theresa May, chumbada a hipótese de um segundo referendo e a possibilidade de uma saída sem qualquer acordo, o próximo passo é um pedido para a prorrogação do Brexit até dia 30 de junho, dado que os deputados aprovaram na quinta-feira uma moção do Governo no sentido de pedir a Bruxelas um adiamento, em caso de terceiro e último chumbo.
Esta quinta-feira, os líderes da União Europeia irão reunir em Bruxelas para decidir sobre esta possível prorrogação do Artigo 50.
Hahahaaaaa!….
Muito bom!!