/

Ministra da Família do Brasil terá tentado impedir criança violada de abortar

4

Valter Campanato / ABr

Ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil terá tentado impedir o aborto de uma criança de dez anos violada por um familiar, avança a Folha de São Paulo. A governante já reagiu, contestanto a reportagem do diário brasileiro.

Em agosto, o caso da criança de dez anos que engravidou depois de ter sido violada por um tio chocou o Brasil. A menina foi violada durante quatro anos e acabou por engravidar. Um primeiro hospital recusou-se a realizar o aborto, mas o procedimento foi autorizado numa outra instituição de saúde.

Organizações de defesa dos direitos da mulher e das crianças, assim como alguns políticos, defenderam o direito da criança em abortar, dado que a lei brasileira prevê o aborto para casos de violação. Contudo, a ala mais radical das igrejas evangélicas e a extrema-direita mostraram-se contra essa possibilidade.

O Governo brasileiro acompanhou o caso, através do Ministério da Família. Apesar de o acompanhamento ter sido conhecido e divulgado nas redes sociais, não se sabia que os enviados do Governo a Vitória insistiram para que a gravidez não fosse interrompida. A notícia é avançada pela Folha de São Paulo, que cita fontes que acompanharam o processo.

O matutino avança que, numa das reuniões, quatro mulheres que se identificaram como médicas de um hospital com ligações a uma igreja evangélica, e “pessoas da confiança de Damares”, propuseram internar a criança e acompanhar a gestação. A ideia não foi acolhida e os assessores do Ministério da Família assumiram uma “estratégia de intimidação”.

A criança acabou por interromper a gravidez. No entanto, antes de o poder fazer, a sua identidade foi revelada por Sara Winter, militante de extrema-direita que organizou um protesto à porta do hospital onde decorreu a intervenção.

Esta segunda-feira, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos publicou uma nota na qual contesta a reportagem do diário brasileiro. O organismo adianta que Damara Alves participou numa única reunião por videoconferência e nega que tivesse discutido o caso da menina, sublinhando que “as afirmações da reportagem são levianas”.

ZAP //

4 Comments

  1. esta bulldoga se em momentos de descontracção não apresentar uma expressão facial mais amigável vai ter mesmo que arranjar um Rottweiler para a satisfazer.

  2. Uma criminosa evangélica que conseguiu cargo no pior governo do mundo e que está ajudar a matar o povo brasileiro.
    Boicote a tudo do Brasil na EU já.

  3. Pode ser que lhe aconteça o mesmo a um ente querido.
    (Já não digo a ela própria porque, com uma “fronha” daquelas e um cérebro ETARico, quem o fizesse daria mostras de um masoquismo muitíssimo exacerbado).

  4. Um País entregue a uma cambada de degenerados’as’, mafiosos, sendo o mesmo caso em todo o Continente Americano. Pior é que esta “doença” que reveste varias formas, está a atingir de forma notável todos os Continentes!….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.