Equipas minhotas conseguem resultados positivos em playoff da Liga Europa

Hugo Delgado / Lusa

O Sporting de Braga venceu o Spartak de Moscovo por 1-0 e adiantou-se no playoff da Liga Europa. O Vitória de Guimarães empatou a zero em Bucareste e mantém a eliminatória em aberto.

Um golo de Ricardo Horta bastou esta quinta-feira ao Sporting de Braga para vencer 1-0 na receção ao Spartak Moscovo, em jogo da primeira mão do playoff de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa.

O golo do triunfo “arsenalista” surgiu já na reta final da partida, aos 74 minutos, permitindo à equipa bracarense partir para a Rússia em vantagem, quando disputar o encontro da segunda mão, agendado para dentro de uma semana, em Moscovo.

O treinador dos bracarenses, Sá Pinto, mostrou-se contente com o resultado obtido em casa, mas realça que ainda há uma segunda mão por jogar.

O Spartak é uma equipa perigosa, a estratégia deles passava por surpreender num lance de bola parada ou em rápidas transições ofensivas. Jogam muito no erro do adversário”, disse, citado pelo jornal ABOLA.

“Apenas fizemos a primeira parte, o plano estratégico era exatamente este: não sofrer e marcar. Conseguimos o que queríamos. Mas lá vai ser muito duro, eles vão ser mais audazes. Vão expor-se e espero que possamos aproveitar esses espaços e fazer golos”, acrescentou.

Já o Vitória de Guimarães empatou 0-0 em casa dos romenos do FCSB (o antigo Steua de Bucareste), na primeira mão do playoff de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, dando um passo importante para a qualificação.

Em Bucareste, os comandados de Ivo Vieira souberam segurar o nulo, adiando a decisão para a segunda mão, a disputar dentro de uma semana, em Guimarães.

O treinador do Vitória SC referiu que o empate não é confortável para o emblema minhoto, apesar de olhar com otimismo para a segunda mão.

Sabíamos que íamos ter dificuldades aqui. O grau de dificuldade vai aumentando de eliminatória para eliminatória. O Steaua está recheado de bons jogadores, nós também os temos. Foi um jogo disputado, aberto e qualquer equipa podia ter marcado”, explicou.

“O Steaua tem mais rotinas e jogos nas pernas do que nós. Não quis dizer isso no lançamento do jogo, porque a minha equipa tinha de perceber que podia ganhar”, disse, em conferência de imprensa, citado pelo MaisFutebol.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Líder do assalto às armas de Tancos libertado

João Paulino estava preso preventivamente desde 28 de setembro de 2018. Esta segunda-feira foi libertado por excesso de prisão preventiva. O ex-fuzileiro João Paulino foi hoje libertado por excesso de prisão preventiva. A notícia foi confirmada …

Investigadores desenvolvem tecnologia que permite datar as impressões digitais

Encontrar as impressões digitais numa cena de crime nem sempre é suficiente para haver condenação, podendo os suspeitos alegar que as mesmas foram deixadas antes de o crime ocorrer. Essa realidade pode estar prestes a …

Coronavírus abala mercados mundiais. Petróleo derrapa mais de 3%

A preocupação com as consequências económicas da propagação do coronavírus na China está a ter um efeito devastador nos mercados. A derrapagem nos mercados acontece numa altura em que o número de mortos pelo surto de …

Prémio Tyler 2020: Defensores de políticas verdes ganham "Nobel do Meio Ambiente"

O Prémio Tyler 2020, também conhecido como o "Nobel do Meio Ambiente", foi atribuído à bióloga Gretchen Daily e ao economista ambiental Pavan Sukhdev, foi hoje anunciado. A bióloga especialista em conservação e o economista são …

Subsídios estão a ser pagos e aumento de 15% no ordenado "não é realista", diz a Ryanair

A Ryanair está a pagar os subsídios de férias e Natal, afirmou hoje um responsável da companhia, salientando que o sindicato dos tripulantes de cabine tenta “forçar” aumentos salariais de 15%, o que “não é …

Tia de Kim Jong-un faz a primeira aparição pública em mais de seis anos

Kim Kyong-hui, tia paterna do líder norte-coreano Kim Jong-un, reapareceu em público este sábado pela primeira vez em mais de seis anos, escreve a BBC. A emissora britânica, que avança a notícia citando a Agência Central …

Coronavírus. Madeira está a preparar-se para eventual surto

Região da Madeira “já está a delinear” quartos com pressão negativa e áreas isoladas, além de “fármacos, oxigénio, fatos protetores, máscaras e capacidade laboratorial”. O presidente do Instituto de Saúde (Iasaúde) da Madeira anunciou esta segunda-feira …

Luanda Leaks. Isabel dos Santos vai processar o consórcio de jornalistas

Depois de Rui Pinto ter assumido a autoria da divulgação dos documentos do caso Luanda Leaks, Isabel dos Santos avança que vai processar o consórcio de jornalistas. A empresária angolana Isabel dos Santos vai processar o …

Portugal vende cinco F-16 à Roménia por 130 milhões de euros

O ministério da Defesa Nacional oficializou hoje, na Base Aérea de Monte Real, no distrito de Leiria, a venda de cinco aviões militares F-16 à Roménia, num negócio de 130 milhões de euros. "Com este processo …

Pedro Proença e a violência no futebol: "É chegada a altura de o Governo assumir responsabilidades"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP), Pedro Proença, disse esta segunda-feira, depois de uma reunião no Ministério da Administração Interna (MAI), que o governo deve assumir responsabilidades sobre os recentes casos de violência …