Equipas minhotas conseguem resultados positivos em playoff da Liga Europa

Hugo Delgado / Lusa

O Sporting de Braga venceu o Spartak de Moscovo por 1-0 e adiantou-se no playoff da Liga Europa. O Vitória de Guimarães empatou a zero em Bucareste e mantém a eliminatória em aberto.

Um golo de Ricardo Horta bastou esta quinta-feira ao Sporting de Braga para vencer 1-0 na receção ao Spartak Moscovo, em jogo da primeira mão do playoff de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa.

O golo do triunfo “arsenalista” surgiu já na reta final da partida, aos 74 minutos, permitindo à equipa bracarense partir para a Rússia em vantagem, quando disputar o encontro da segunda mão, agendado para dentro de uma semana, em Moscovo.

O treinador dos bracarenses, Sá Pinto, mostrou-se contente com o resultado obtido em casa, mas realça que ainda há uma segunda mão por jogar.

O Spartak é uma equipa perigosa, a estratégia deles passava por surpreender num lance de bola parada ou em rápidas transições ofensivas. Jogam muito no erro do adversário”, disse, citado pelo jornal ABOLA.

“Apenas fizemos a primeira parte, o plano estratégico era exatamente este: não sofrer e marcar. Conseguimos o que queríamos. Mas lá vai ser muito duro, eles vão ser mais audazes. Vão expor-se e espero que possamos aproveitar esses espaços e fazer golos”, acrescentou.

Já o Vitória de Guimarães empatou 0-0 em casa dos romenos do FCSB (o antigo Steua de Bucareste), na primeira mão do playoff de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, dando um passo importante para a qualificação.

Em Bucareste, os comandados de Ivo Vieira souberam segurar o nulo, adiando a decisão para a segunda mão, a disputar dentro de uma semana, em Guimarães.

O treinador do Vitória SC referiu que o empate não é confortável para o emblema minhoto, apesar de olhar com otimismo para a segunda mão.

Sabíamos que íamos ter dificuldades aqui. O grau de dificuldade vai aumentando de eliminatória para eliminatória. O Steaua está recheado de bons jogadores, nós também os temos. Foi um jogo disputado, aberto e qualquer equipa podia ter marcado”, explicou.

“O Steaua tem mais rotinas e jogos nas pernas do que nós. Não quis dizer isso no lançamento do jogo, porque a minha equipa tinha de perceber que podia ganhar”, disse, em conferência de imprensa, citado pelo MaisFutebol.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.