Militares belgas acusados de organizar orgia durante o estado de alerta

A polícia belga anunciou ter aberto um inquérito para averiguar denúncias de uma possível “orgia” entre polícias e soldados durante o alerta terrorista que se verificou em Bruxelas no final de novembro, diz o Diário de Notícias.

A história, avançada em primeiro lugar pelo jornal belga La Dernière Heure, ter-se-á passado numa esquadra de polícia do bairro de Ganshoren, onde foi montado um dormitório improvisado para as forças contraterroristas. Duas agentes da polícia e oito militares terão estado envolvidos numa orgia, de acordo com fontes anónimas citadas pelo jornal.

Na quarta-feira, o porta-voz da polícia Johan Beerckmans disse ao mesmo jornal que a polícia abrira uma investigação interna para averiguar a veracidade das denúncias.

Beerckmans confirmou apenas que tinha sido montado um dormitório na esquadra de Ganshoren, onde tinham ficado 20 militares durante duas semanas. “Quando eles foram embora, organizaram uma pequena festa para agradecer aos polícias”, disse ainda Beerckmans.

Na notícia original de terça-feira, o La Dernière Heure indica que os dez envolvidos na alegada orgia na esquadra terão sido apanhados por um outro agente policial.

Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.