Militão sentiu-se mal durante a apresentação no Real Madrid

A apresentação no Real Madrid do defesa central brasileiro terminou mais cedo do que o previsto, depois de o jogador ter dado sinais de desconforto durante a cerimónia no Santiago Bernabéu.

Éder Militão estava a ser questionado quando arranjou a gravata e começou a beber água, baixando a cabeça, mostrando sinais de indisposição e já sem conseguir responder à questão, dando indicações que não conseguia continuar.

Antes, e depois de ser apresentado pelo presidente merengue, Florentino Pérez, o defesa central já tinha dito que chegava ao “melhor clube do mundo”. “Estou muito feliz com este momento, de jogar no melhor clube do mundo”, disse o brasileiro, de 21 anos, que representou na última época o FC Porto e saiu por 50 milhões de euros.

Militão disse ainda que jogar no Real “é um sonho de criança” e prometeu trabalhar no máximo das suas capacidades no clube da capital espanhola. “Podem ter a certeza que vou dar tudo com esta camisola, que está no meu coração. Foi o coração que me ajudou a chegar aqui, vou deixar tudo em campo e espero ter uma grande época e fazer história”.

Militão realizou hoje os testes médicos no hospital universitário La Moraleja, em Madrid, pouco antes de ser apresentado numa cerimónia na tribuna de honra do Estádio Santiago Bernabéu.

O defesa estava há muito anunciado como reforço para o treinador francês Zinedine Zidane, mas, depois do final da época, integrou o estágio do Brasil, que no sábado conquistou a Copa América, ao vencer na final o Peru por 3-1, com o central a entrar em campo aos 77 minutos.

O defesa ainda explicou que é um jogador “polivalente” – no FC Porto tanto jogou a central, como a lateral -, e que não gosta de perder, referindo que é “muito competitivo” e que está desejoso de “trabalhar com Zidane”.

Na conferência, houve ainda oportunidade para Militão revelar que os ex-merengues Casillas e Pepe, com quem jogou no FC Porto, lhe deram alguns conselhos. “Falaram-me da cultura, do dia a dia. Disseram-me que chegasse tranquilo, fizesse um grande trabalho e que continuasse a evoluir, para permanecer aqui”, revelou.

O jogador assinou um contrato com o Real Madrid válido por cinco épocas, até junho de 2025.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.