Milionário “fecha” parque de estacionamento em Lisboa para não verem as suas festas exclusivas

CM Lisboa

Palácio Teles de Menezes em Lisboa.

O artista e milionário espanhol José María Cano interpôs uma providência cautelar que levou ao encerramento de um dos pisos de um parque de estacionamento da EMEL em Lisboa, na zona da Graça. Tudo porque não quer que vejam as festas exclusivas que dá no Palácio Teles de Menezes que comprou em 2017.

O caso é reportado pelo semanário Sol que lembra que o milionário espanhol comprou o Palácio por 3,5 milhões de euros em 2017, altura em que ainda não existia o parque de estacionamento da EMEL.

A EMEL resolveu construir a infraestrutura em 2018, para aumentar as possibilidades de estacionamento para os moradores da Graça, na freguesia de São Vicente, em Lisboa. A zona caracteriza-se por problemas de estacionamento, com muitas das habitações a não terem garagem própria.

Só que José María Cano entende que a obra “põe em causa a segurança e a privacidade da sua habitação”, como explica ao Sol uma fonte da EMEL.

A providência cautelar apresentada pelo milionário espanhol levou ao encerramento de parte do parque de estacionamento, onde só está a funcionar o piso zero. Em processo de licenciamento na Câmara de Lisboa está uma proposta de alteração do projecto que terá sido acordada com José María Cano.

A EMEL chegou a instalar “telas temporárias para reduzir a visibilidade para o Palácio”, mas nem assim o artista ficou satisfeito.

O milionário espanhol tem organizado no Palácio várias festas exclusivas, onde têm estado presentes figuras da alta sociedade europeia. O Sol cita, especificamente, um baile de máscaras venezianas realizado em Maio de 2018, notando que António Costa foi um dos presentes, tal como membros da família Espírito Santo, o embaixador de Espanha em Portugal e a modelo e actriz espanhola Mar Flores, entre outras figuras de elite.

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Se o Sr. está mal, diz o povo com propriedade, mude-se. Pode ir para o país dele onde, por certo, haverá muito maior tolerância com os devaneios e desmandos dos artistas….
    Portanto, para que o Sr. e os seus distintos convidados possam ter privacidade, não podem os cidadãos estacionar. Viva a democracia!!!

  2. Lisboa e arredores esta a tornar se numa zona exclusiva para pessoas que acham que estão acima de tudo e de todos… sejam eles politicos, figuras publicas ou empresarios de outros países que viram em lisboa uma bolha cheia de regalias. O portugues esta habituado a ser humilhado e a ser pequenino por isso estas pessoas podem tudo contra um povo que apenas sabe servir e receber bem mesmo que seja o Hitler…. As vezes por meia duzia de migalhas apoiamos estas pessoas ricas e finas que nada de honesto trazem para um país onde as diferenças são cada vez mais notorias entre classes sociais.

  3. Possivelmente este cidadão até poderá ter alguma razão, imaginamos que um simples cidadão pretenderia fazer a dita obra no mesmo local e logo aí estaria a CML a exigir documentos sem fim todos eles pagos a preço de ouro e por fim não autorizar a construção, o mesmo se passaria caso a dita casa fosse de um vulgar cidadão a exigir o mesmo que este senhor e então aí a CML estaria-se borrifando para tal exigência, é a democracia que temos!

  4. Hum… Festas com António Costa e a família Espírito Santo… Devem ser autênticas orgias de riso à custa dos lesados do BES! Gente fina é outra coisa!

  5. Desculpe a ignorância más qualquer pessoa tem direitos e deveres em todo o mundo;claro temos que respeitar as leis do país em que vivemos e se este senhor fez isto é pk alguém pior que ele corrompeu ao ponto de permitir tal absurdo para nós seres normais e mortais. Claro com convidados como a nossa excelência o senhor primeiro ministro tudo fica muito fácil. Isto então é como tirar doce da boca de crianças. Sou brasileira e fico indignado com tanta corrupção seja deste lado ou do outro lado do Atlântico.

  6. Não entendo os comentários nem este artigo tendencioso.
    Se fechou foi porque a lei não permitia a EMEL ter o dito estacionamento naquele local.
    Provavelmente ninguém gostaria de ter uma varanda pública, a pagar, para o seu apartamento.
    É bom saber que nem a EMEL está acima da lei.

  7. O interesse público está acima do interesse individual. Se o milionário não está a gostar de sua privacidade estar invadida. O empresário que se mude da mansão. Vá dar suas festas em sua terra.

  8. Do artigo que li achei interessantes as respostas, quem são em geral o espelho do que o povo adora fazer… Ou seja, dizer mal! As pessoas só estão contentes quando dizem mal, assim podem mandar cá para fora as suas frustrações. E mais interessante ainda é que muitas das pessoas que falam mal não sabem de toda a verdade, caso contrário ficariam calados.

    Os meus parabéns para JM, foi o único leitor (na minha opinião) que escreveu um comentário decente.

  9. O tipo tem direito à sua privacidade, como qualquer outro cidadão, seja rico ou seja pobre! A EMEL é que está em falta, deviam ter tido cuidado.

    Deprimentes, os comentários. Mostram o pior que ainda existe da mentalidade dos portugueses: invejosos, mesquinhos, moralistas e hipócritas.

    Felizmente que o país está a evoluir e gente como vocês está em vias de extinção.

  10. … será que o município está de boa intenção. Porque vendeu? quis comer e agora quer comer ao contrario.
    Faz o Sr. José Maria Cano muitíssimo bem e a EMEL que COMA o que a Camara consegue sacar aos munícipes. Que vão fazer trabalho serio.

RESPONDER

Garcia de Orta. Governo admite recorrer a pediatras do privado para assegurar urgência

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, disse que a falta de médicos pediatras nas urgências do hospital Garcia de Orta “é uma situação que não é possível resolver de um …

Cientistas descobrem um novo benefício de tomar chá

https://vimeo.com/366605754 Se já se sabia que beber chá era bom para a nossa saúde, uma nova investigação vem confirmar ainda mais essa ideia. Cientistas encontraram no chá um novo benefício para o nosso cérebro. Várias investigações apontam …

Governo da Escócia quer novo referendo sobre independência em 2020

A ministra principal da Escócia e líder do Partido Nacionalista Escocês (SNP), Nicola Sturgeon, afirmou esta terça-feira que quer um novo referendo sobre a independência em 2020 e abrir negociações com Londres até ao fim …

As bactérias contradizem Darwin: a mais apta não sobrevive

Uma recente investigação levada a cabo pela Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, revela que, no que diz respeito às bactérias, a "sobrevivência das mais cooperativas" excede a "sobrevivência das mais fortes". As bactérias são capazes de …

A Via Láctea roubou minúsculas galáxias à sua vizinha

Utilizando dados obtidos pelo Telescópio Gaia, os cientistas chegaram à conclusão que a Via Láctea "sequestrou" galáxias da Grande Nuvem de Magalhães, uma outra galáxia que a orbita. No nosso Universo, a regra é orbitar: a …

Pode ter sido encontrada (e ignorada) vida em Marte em 1976, defende antigo cientista da NASA

O antigo cientista da agência espacial norte-americana Gilbert V. Levin afirma que foram encontradas evidências de vida em Marte na década de 70. No entender do especialista, deviam ter sido levado a cabo mais investigações …

Era marketing. Fortnite voltou (e está diferente)

Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante um dia e meio, ninguém podia jogar. O susto acabou esta terça-feira, …

Cientistas determinam o que diminui a fertilidade das mulheres com o avanço da idade

Investigadores da Universidade de Copenhaga mapearam alguns dos mecanismos que podem afetar a fertilidade das mulheres desde a adolescência até a menopausa. A fertilidade natural das mulheres flutua entre altos e baixos na forma de uma …

Dono do Paris Saint-Germain quer comprar o Leeds (e torná-lo no novo Manchester City)

A Qatar Sports Investments (QSI), empresa que é detida por Nasser Al Khelaifi, quer dar o salto para o mercado inglês e adquirir o Leeds United, emblema que milita atualmente no segundo escalão. Na semana em …

Município italiano proíbe Google Maps. App faz com que muitas pessoas se "percam"

O autarca do município italiano de Baunei, na Sardenha, proibiu o uso do Google Maps na região, argumentando que "muitas" pessoas se perderam por causa de "sugestões enganosas" do serviço de localização. A informação é …