Milionário “fecha” parque de estacionamento em Lisboa para não verem as suas festas exclusivas

CM Lisboa

Palácio Teles de Menezes em Lisboa.

O artista e milionário espanhol José María Cano interpôs uma providência cautelar que levou ao encerramento de um dos pisos de um parque de estacionamento da EMEL em Lisboa, na zona da Graça. Tudo porque não quer que vejam as festas exclusivas que dá no Palácio Teles de Menezes que comprou em 2017.

O caso é reportado pelo semanário Sol que lembra que o milionário espanhol comprou o Palácio por 3,5 milhões de euros em 2017, altura em que ainda não existia o parque de estacionamento da EMEL.

A EMEL resolveu construir a infraestrutura em 2018, para aumentar as possibilidades de estacionamento para os moradores da Graça, na freguesia de São Vicente, em Lisboa. A zona caracteriza-se por problemas de estacionamento, com muitas das habitações a não terem garagem própria.

Só que José María Cano entende que a obra “põe em causa a segurança e a privacidade da sua habitação”, como explica ao Sol uma fonte da EMEL.

A providência cautelar apresentada pelo milionário espanhol levou ao encerramento de parte do parque de estacionamento, onde só está a funcionar o piso zero. Em processo de licenciamento na Câmara de Lisboa está uma proposta de alteração do projecto que terá sido acordada com José María Cano.

A EMEL chegou a instalar “telas temporárias para reduzir a visibilidade para o Palácio”, mas nem assim o artista ficou satisfeito.

O milionário espanhol tem organizado no Palácio várias festas exclusivas, onde têm estado presentes figuras da alta sociedade europeia. O Sol cita, especificamente, um baile de máscaras venezianas realizado em Maio de 2018, notando que António Costa foi um dos presentes, tal como membros da família Espírito Santo, o embaixador de Espanha em Portugal e a modelo e actriz espanhola Mar Flores, entre outras figuras de elite.

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Se o Sr. está mal, diz o povo com propriedade, mude-se. Pode ir para o país dele onde, por certo, haverá muito maior tolerância com os devaneios e desmandos dos artistas….
    Portanto, para que o Sr. e os seus distintos convidados possam ter privacidade, não podem os cidadãos estacionar. Viva a democracia!!!

  2. Lisboa e arredores esta a tornar se numa zona exclusiva para pessoas que acham que estão acima de tudo e de todos… sejam eles politicos, figuras publicas ou empresarios de outros países que viram em lisboa uma bolha cheia de regalias. O portugues esta habituado a ser humilhado e a ser pequenino por isso estas pessoas podem tudo contra um povo que apenas sabe servir e receber bem mesmo que seja o Hitler…. As vezes por meia duzia de migalhas apoiamos estas pessoas ricas e finas que nada de honesto trazem para um país onde as diferenças são cada vez mais notorias entre classes sociais.

  3. Possivelmente este cidadão até poderá ter alguma razão, imaginamos que um simples cidadão pretenderia fazer a dita obra no mesmo local e logo aí estaria a CML a exigir documentos sem fim todos eles pagos a preço de ouro e por fim não autorizar a construção, o mesmo se passaria caso a dita casa fosse de um vulgar cidadão a exigir o mesmo que este senhor e então aí a CML estaria-se borrifando para tal exigência, é a democracia que temos!

  4. Hum… Festas com António Costa e a família Espírito Santo… Devem ser autênticas orgias de riso à custa dos lesados do BES! Gente fina é outra coisa!

  5. Desculpe a ignorância más qualquer pessoa tem direitos e deveres em todo o mundo;claro temos que respeitar as leis do país em que vivemos e se este senhor fez isto é pk alguém pior que ele corrompeu ao ponto de permitir tal absurdo para nós seres normais e mortais. Claro com convidados como a nossa excelência o senhor primeiro ministro tudo fica muito fácil. Isto então é como tirar doce da boca de crianças. Sou brasileira e fico indignado com tanta corrupção seja deste lado ou do outro lado do Atlântico.

  6. Não entendo os comentários nem este artigo tendencioso.
    Se fechou foi porque a lei não permitia a EMEL ter o dito estacionamento naquele local.
    Provavelmente ninguém gostaria de ter uma varanda pública, a pagar, para o seu apartamento.
    É bom saber que nem a EMEL está acima da lei.

  7. O interesse público está acima do interesse individual. Se o milionário não está a gostar de sua privacidade estar invadida. O empresário que se mude da mansão. Vá dar suas festas em sua terra.

  8. Do artigo que li achei interessantes as respostas, quem são em geral o espelho do que o povo adora fazer… Ou seja, dizer mal! As pessoas só estão contentes quando dizem mal, assim podem mandar cá para fora as suas frustrações. E mais interessante ainda é que muitas das pessoas que falam mal não sabem de toda a verdade, caso contrário ficariam calados.

    Os meus parabéns para JM, foi o único leitor (na minha opinião) que escreveu um comentário decente.

  9. O tipo tem direito à sua privacidade, como qualquer outro cidadão, seja rico ou seja pobre! A EMEL é que está em falta, deviam ter tido cuidado.

    Deprimentes, os comentários. Mostram o pior que ainda existe da mentalidade dos portugueses: invejosos, mesquinhos, moralistas e hipócritas.

    Felizmente que o país está a evoluir e gente como vocês está em vias de extinção.

  10. … será que o município está de boa intenção. Porque vendeu? quis comer e agora quer comer ao contrario.
    Faz o Sr. José Maria Cano muitíssimo bem e a EMEL que COMA o que a Camara consegue sacar aos munícipes. Que vão fazer trabalho serio.

RESPONDER

Austrália. Depois dos incêndios, chega o granizo (e já está a provocar estragos)

A Austrália está a recuperar dos enormes incêndios dos últimos meses. No entanto, a costa oriental do país debate-se agora com chuvas intensas que tem provocado inúmeras inundações. As fortes chuvas que caíram esta segunda-feira proporcionaram …

Taxa sobre produtos poluentes rendeu 200 milhões em dois anos

A taxa aplicada sobre produtos poluentes - plástico, cartão, embalagens de vidro, entre outros -, rendeu ao Estado português 199,6 milhões de euros em dois anos, avança o Jornal de Notícias esta segunda-feira. O valor, arrecadado …

"Mito sem sentido". Santos Silva rejeita que Portugal seja "amigo especial" da China

O ministro dos Negócios Estrangeiros rejeitou, em entrevista ao Financial Times, que Portugal esteja a desenvolver uma dependência problemática relativamente à China. É um "mito sem sentido", defendeu Augusto Santos Silva. O governante falou ao …

Justiça espanhola liga ex-ministro a alegado caso de corrupção. António Vitorino nega

A Justiça espanhola diz que o ex-ministro socialista se terá apropriado de 35 milhões de euros da petrolífera estatal venezuelana PDVSA. António Vitorino nega. A justiça espanhola alega que uma sociedade de António Vitorino, antigo ministro …

Há um obstáculo que pode travar a primeira condenação de Salgado

Ricardo Salgado foi condenado a pagar 4 milhões de euros e proibido de ser banqueiro nos próximos dez anos. No entanto, ainda há um último obstáculo que pode travar a sua condenação. O Tribunal Constitucional rejeitou …

Diplomatas portugueses salvaram entre 60 mil e 80 mil vidas durante a II Guerra Mundial

Os diplomatas portugueses terão salvo entre 60 mil a 80 mil refugiados do regime nazi, maioritariamente judeus, durante o período da II Guerra Mundial, estimou a historiadora Irene Flunser Pimentel em entrevista à agência Lusa. Além …

"Absolutamente determinantes." Autárquicas de 2021 vão ser a prova de fogo de Rui Rio

Rui Rio foi reeleito presidente do PSD este sábado, mas tem pela frente vários desafios. O maior deles todos serão as autárquicas de 2021 que vão ditar muito do seu futuro político.  Rui Rio mostrou-se disponível …

Deputados do PS querem reabrir linha do Tâmega

Os deputados do PS do distrito do Porto querem que a linha do Tâmega, que fazia a ligação ferroviária entre Livração, em Marco de Canaveses, e Amarante, como existia até março de 2009, seja reaberta …

Joacine disposta a fazer "cedências necessárias". Livre diz que só por milagre as relações serão retomadas

O Livre decidiu retirar a confiança política a Joacine Katar Moreira. A deputada única do partido admite fazer as cedências necessárias, mas o partido diz que só por milagre as relações entre os dois vão …

Jorge Jesus diz que o campeonato português está pior (mas que o Benfica tem mais qualidade)

Jesus diz que o campeonato português está pior em comparação com outros anos, mas acredita que o Benfica está "num patamar superior" em relação a Porto e Sporting. Depois de um mês de férias em Portugal …