Milionário “fecha” parque de estacionamento em Lisboa para não verem as suas festas exclusivas

CM Lisboa

Palácio Teles de Menezes em Lisboa.

O artista e milionário espanhol José María Cano interpôs uma providência cautelar que levou ao encerramento de um dos pisos de um parque de estacionamento da EMEL em Lisboa, na zona da Graça. Tudo porque não quer que vejam as festas exclusivas que dá no Palácio Teles de Menezes que comprou em 2017.

O caso é reportado pelo semanário Sol que lembra que o milionário espanhol comprou o Palácio por 3,5 milhões de euros em 2017, altura em que ainda não existia o parque de estacionamento da EMEL.

A EMEL resolveu construir a infraestrutura em 2018, para aumentar as possibilidades de estacionamento para os moradores da Graça, na freguesia de São Vicente, em Lisboa. A zona caracteriza-se por problemas de estacionamento, com muitas das habitações a não terem garagem própria.

Só que José María Cano entende que a obra “põe em causa a segurança e a privacidade da sua habitação”, como explica ao Sol uma fonte da EMEL.

A providência cautelar apresentada pelo milionário espanhol levou ao encerramento de parte do parque de estacionamento, onde só está a funcionar o piso zero. Em processo de licenciamento na Câmara de Lisboa está uma proposta de alteração do projecto que terá sido acordada com José María Cano.

A EMEL chegou a instalar “telas temporárias para reduzir a visibilidade para o Palácio”, mas nem assim o artista ficou satisfeito.

O milionário espanhol tem organizado no Palácio várias festas exclusivas, onde têm estado presentes figuras da alta sociedade europeia. O Sol cita, especificamente, um baile de máscaras venezianas realizado em Maio de 2018, notando que António Costa foi um dos presentes, tal como membros da família Espírito Santo, o embaixador de Espanha em Portugal e a modelo e actriz espanhola Mar Flores, entre outras figuras de elite.

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Se o Sr. está mal, diz o povo com propriedade, mude-se. Pode ir para o país dele onde, por certo, haverá muito maior tolerância com os devaneios e desmandos dos artistas….
    Portanto, para que o Sr. e os seus distintos convidados possam ter privacidade, não podem os cidadãos estacionar. Viva a democracia!!!

  2. Lisboa e arredores esta a tornar se numa zona exclusiva para pessoas que acham que estão acima de tudo e de todos… sejam eles politicos, figuras publicas ou empresarios de outros países que viram em lisboa uma bolha cheia de regalias. O portugues esta habituado a ser humilhado e a ser pequenino por isso estas pessoas podem tudo contra um povo que apenas sabe servir e receber bem mesmo que seja o Hitler…. As vezes por meia duzia de migalhas apoiamos estas pessoas ricas e finas que nada de honesto trazem para um país onde as diferenças são cada vez mais notorias entre classes sociais.

  3. Possivelmente este cidadão até poderá ter alguma razão, imaginamos que um simples cidadão pretenderia fazer a dita obra no mesmo local e logo aí estaria a CML a exigir documentos sem fim todos eles pagos a preço de ouro e por fim não autorizar a construção, o mesmo se passaria caso a dita casa fosse de um vulgar cidadão a exigir o mesmo que este senhor e então aí a CML estaria-se borrifando para tal exigência, é a democracia que temos!

  4. Hum… Festas com António Costa e a família Espírito Santo… Devem ser autênticas orgias de riso à custa dos lesados do BES! Gente fina é outra coisa!

  5. Desculpe a ignorância más qualquer pessoa tem direitos e deveres em todo o mundo;claro temos que respeitar as leis do país em que vivemos e se este senhor fez isto é pk alguém pior que ele corrompeu ao ponto de permitir tal absurdo para nós seres normais e mortais. Claro com convidados como a nossa excelência o senhor primeiro ministro tudo fica muito fácil. Isto então é como tirar doce da boca de crianças. Sou brasileira e fico indignado com tanta corrupção seja deste lado ou do outro lado do Atlântico.

  6. Não entendo os comentários nem este artigo tendencioso.
    Se fechou foi porque a lei não permitia a EMEL ter o dito estacionamento naquele local.
    Provavelmente ninguém gostaria de ter uma varanda pública, a pagar, para o seu apartamento.
    É bom saber que nem a EMEL está acima da lei.

  7. O interesse público está acima do interesse individual. Se o milionário não está a gostar de sua privacidade estar invadida. O empresário que se mude da mansão. Vá dar suas festas em sua terra.

  8. Do artigo que li achei interessantes as respostas, quem são em geral o espelho do que o povo adora fazer… Ou seja, dizer mal! As pessoas só estão contentes quando dizem mal, assim podem mandar cá para fora as suas frustrações. E mais interessante ainda é que muitas das pessoas que falam mal não sabem de toda a verdade, caso contrário ficariam calados.

    Os meus parabéns para JM, foi o único leitor (na minha opinião) que escreveu um comentário decente.

  9. O tipo tem direito à sua privacidade, como qualquer outro cidadão, seja rico ou seja pobre! A EMEL é que está em falta, deviam ter tido cuidado.

    Deprimentes, os comentários. Mostram o pior que ainda existe da mentalidade dos portugueses: invejosos, mesquinhos, moralistas e hipócritas.

    Felizmente que o país está a evoluir e gente como vocês está em vias de extinção.

  10. … será que o município está de boa intenção. Porque vendeu? quis comer e agora quer comer ao contrario.
    Faz o Sr. José Maria Cano muitíssimo bem e a EMEL que COMA o que a Camara consegue sacar aos munícipes. Que vão fazer trabalho serio.

RESPONDER

Consumo excessivo de álcool afeta o sistema nervoso (e aumenta a ansiedade)

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde concluíram que o consumo repetitivo de álcool afeta diretamente células imunes do sistema nervoso central, que eliminam parte da comunicação entre os neurónios, e provoca o …

Afinal, os tubarões-baleia macho não são os maiores peixes dos oceanos

Um novo estudo revela que, afinal, os tubarões-baleia machos não são os maiores peixes do oceano. As fêmeas crescem continuamente muito depois de os machos pararem, atingindo tamanhos maiores - ainda que demorem mais tempo …

Exército norte-americano usou fundos de emergência covid-19 para comprar armas

O exército dos Estados Unidos utilizou fundos de emergência aprovados pelo Congresso especificamente para combater a covid-19 para comprar armas, denuncia esta semana o jornal norte-americano The Washington Post. O caso remonta a março passado, …

Carpinteiros usam técnica medieval na reconstrução de Notre Dame

A reconstrução de Notre Dame - que se prevê estar concluída no prazo de cinco anos - continua a avançar e os carpinteiros usaram técnicas medievais para erguer uma estrutura na fachada do monumento. A Catedral …

Durante um ano e meio, uma aldeia inteira perdeu a Internet todos os dias à mesma hora (e já se sabe porquê)

Durante 18 meses, os residentes de uma vila no País de Gales perderam a Internet todos os dias à mesma hora. Agora, engenheiros identificaram o motivo: uma televisão em segunda mão que emitia um sinal …

Gado na UE produz 704 milhões de toneladas de CO2 (mais do que todos os transportes juntos)

De acordo com uma nova análise da Greenpeace, animais de criação como vacas, porcos e outros, estão a emitir mais gases com efeito de estufa na Europa do que todos os transportes juntos. Na última década, …

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …

No debate sobre o Plano de Recuperação, evocou-se Sócrates e Passos

O líder do PSD questionou o primeiro-ministro se pretende "fomentar o desemprego" com o aumento do salário mínimo. O chefe do Governo manifestou-se "completamente perplexo". Na abertura do debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, …