Milhares de estrelas do mar deram à costa na Austrália

1

A Tragic, yet beautiful mystery

Publicado por Rhett Ericsen-Miller em Domingo, 22 de Novembro de 2015

 

Vários quilómetros do areal de uma praia australiana foram palco de um estranho fenómeno natural, depois de milhares de estrelas do mar apareceram sem vida na costa.

Milhares de estrelas do mar deram à costa sem vida numa praia australiana na ilha de Moreton, em Queensland, episódio captado pelo guia turístico Rhett Ericsen-Miller.

O estranho acontecimento aconteceu numa altura em que muitos turistas passeavam pela zona, o que causou alguma preocupação.

Inicialmente, pensava-se que podia ser um “suicídio em massa”, algo que a bióloga marinha Kathy Townsend, da Universidade de Queensland, já desmistificou.

A bióloga diz que este é um fenómeno natural provocado pelo clima forte vindo de noroeste e que faz com que estas espécies percam o controlo dos locais onde geralmente estão instaladas.

Depois de analisadas, as estrelas do mar não apresentavam qualquer tipo de lesão ou doença fora do vulgar.

Este é um episódio que costuma acontecer apenas uma vez por ano, mas esta é já a segunda ocorrência nas últimas semanas.

A bióloga aconselhou a que todos os turistas e a população em geral voltem a colocar os animais no mar, dando-lhes uma pequena chance de poderem sobreviver.

ZAP

1 Comment

  1. segundo especialista marinhos, as estrelas do mar destroem grande numero de fauna marinha como por exemplo corais e certos moluscos, dai que, talvez seja a natureza a tomar medidas de contenção…….quem sabe!!!!
    há razões que a própria razão desconhece

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.