Milan não contratou Renato Sanches — e a culpa é de Jorge Mendes

LOSC / Twitter

A transferência de Renato Sanches do Lille para o AC Milan esteve muito perto de se concretizar, mas as exigências de Jorge Mendes sabotaram o negócio.

O mercado de inverno já fechou nas principais ligas europeias e, apesar da especulação recente, Renato Sanches vai continuar ao serviço do Lille. O internacional português esteve muito perto de assinar pelo AC Milan, mas a transferência falhou.

A estação televisiva italiana Sportitalia adiantou que ambas as partes tinham acordado uma oferta de 20 milhões de euros, mas o negócio falhou devido às exigências do empresário Jorge Mendes.

O comentador desportivo do canal, Rudy Galetti, diz que Jorge Mendes queria um salário para o jogador de 6 milhões de euros limpos, mais a sua comissão por intermediar o negócio.

O agente português queria também incluir uma cláusula de rescisão válida apenas para clubes da Premier League. No entanto, os rossoneri não ficaram agradados com as exigências do empresário de Renato Sanches.

O médio de 24 anos já admitiu que está preparado para deixar França e seguir com a sua carreira noutro campeonato: “Sei que estou preparado. Se chegar uma proposta, vou analisar o que for melhor para mim”.

O jogador também andava a ser sondado pelo Arsenal neste defeso, como o próprio admitiu: “Talvez o Milan e o Arsenal estejam interessados, mas não sei. Falei com o meu empresário, sei que clubes me querem mas não posso dizer mais nada por agora”.

Renato Sanches tem contrato com o Lille até junho de 2023, mas face às suas boas exibições, dificilmente cumprirá a duração total do seu vínculo.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.